quinta-feira, 6 de junho de 2019

UPE lança seu Processo de Ingresso 2020

Universidade oferece quase 3500 vagas em 11 campi por todo o estado


Fortalecida e consolidada como a única instituição pública universitária do Estado, presente em todas as regiões, a Universidade de Pernambuco (UPE) lança as datas do seu processo de ingresso 2020. Na próxima segunda-feira, dia 10/06, já começam as inscrições para as três fases do seu Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e seguem até o dia 07 de agosto, exclusivamente pela internet, através do endereço abaixo. A taxa custa R$ 100,00. É obrigatório que o candidato possua CPF próprio e conta de e-mail válida.

De acordo com a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) o número de vagas ofertadas pela instituição é de 3.480 vagas, distribuídas em 11 campi da instituição, para 54 cursos de graduação, sendo: 1.740 no SSA e 1.740 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). Nos dois processos de ingresso estão reservadas 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, em período definido no calendário do manual do candidato.

SERVIÇO:
PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 10/06 a 07/08/2019
Solicitação de isenção (candidatos com NIS): de 10 a 17/06/2019
Taxa: R$ 100,00
CALENDÁRIO DE PROVAS:
SSA 3: 17 e 18 de novembro de 2019 (manhã)
SSA 1: 01 e 02 de dezembro de 2019 (manhã)
SSA 2: 01 e 02 de dezembro de 2019 (tarde)

Angelim reconhece trabalho de Sivaldo com título de Cidadão Honorário



O título de Cidadão Honorário da cidade de Angelim, recebido nesta quinta-feira (06) pelo deputado estadual e líder do PSB na Assembleia Legislativa, Sivaldo Albino (PSB), tem um significado especial, mostra que o parlamentar está conseguindo ampliar seu trabalho, sendo reconhecido além de Garanhuns, onde foi vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal.

Em menos de seis meses, o deputado garanhuense já conquistou seu espaço na ALEPE, e se tornou um dos mais influentes parlamentares na Casa Legislativa na capital pernambucana. Seu trabalho está surtindo efeito para o Agreste Meridional, pois tem buscado destravar o desenvolvimento regional.

A homenagem desta quinta, em Angelim, foi proposta pelo vereador José Alberto Velozo de Lima, conhecido como Beco (PSD) e aprovada de forma unânime. 

Segundo Douglas Hacknen, que postou as informações sobre a solenidade, a cerimônia teve início às 17h e durou pouco mais de uma hora. Pelo Facebook, o deputado prestou “agradecimentos ao vereador Beco e a todos os vereadores do município de Angelim” e completou dizendo que, “fico muito honrado por receber essa homenagem neste dia tão importante.” 

O município pernambucano de pouco mais de 11 mil habitantes, fica localizado no Agreste Meridional, a 200 Km do Recife. A cidade celebra hoje, 88 anos de Emancipação Política e terá shows de Walkyria Santos e Aduílio Mendes.

SEE divulga resultado preliminar da primeira etapa do processo seletivo interno


A Secretaria de Educação e Esportes do Estado divulgou nesta terça-feira (4) o resultado preliminar do processo seletivo para convocação de 41 servidores estaduais. O certame contempla profissionais da área de psicologia, fonoaudiologia, serviço social, fisioterapia, administração e pedagogia. Além desta etapa, a seleção terá ainda uma entrevista, onde serão convocados três candidatos por vaga.

O candidato que deseja entrar com recurso deve fazê-lo por meio eletrônico, através do email abaixo, até às 23h59 desta quinta-feira (6). Para isso, o Formulário para Recurso digitalizado, que está disponível no Anexo VI deste Edital, deve ser preenchido e anexado ao email. 

A divulgação do resultado definitivo da primeira etapa, e convocação para a segunda, será realizada no dia 10 deste mês. Abaixo segue novo cronograma:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.