domingo, 6 de abril de 2014

Santa Cruz e Salgueiro próximos da final do Pernambucano. Regulamento é ruim para todo mundo.

O regulamento do Campeonato Pernambucano este ano é uma piada, ruim pra todo mundo. Explico.

Náutico e Sport foram os dois melhores no hexagonal, e teriam vantagens, mas ela é somente levar a segunda partida para suas casas. Assim, jogaram com Salgueiro e Santa Cruz, sem levar vantagens em dois resultados iguais nem mesmo nos saldos de gols. 

O regulamento diz que com uma vitória para cada lado, independente de quantidade de gols, a vaga para a final será decidida nos penaltys. Agora explico porque o regulamento foi ruim para todo mundo.

NÁUTICO: Foi o melhor da fase de classificação, e não levou nenhuma vantagem em nada. Perder em Salgueiro e agora tem que vencer na Arena para levar a decisão para os penaltys, mesmo que vença por dez a zero.

SALGUEIRO: Joga pelo empate, e claro, sua vitória. Mas se houvesse saldo de gols, poderia até perder por um gol de diferença, e se tivesse gol fora de casa, se fizesse um, o Náutico teria que fazer quatro, pois ganhou no Sertão por dois a zero.

SPORT: Foi o segundo melhor, e deveria ser favorecido com a vaga por resultados iguais, dois empates ou vitórias com o mesmo placar para cada lado. Não teve vantagem em jogar a primeira fora.

SANTA CRUZ: O regulamento diz que se o Sport ganhar por um a zero, a decisão é nos penaltys, mesmo o Santa Cruz vencendo a primeira por três a zero. Se tivesse saldo, como em todo campeonato que se preze, e o Santa fizesse um fora, o Sport teria que fazer cinco gols, o que seria ainda mais complicado.

O certo é que pelo regulamento, Salgueiro e Santa Cruz chegam com uma vantagem enorme no próximo jogo, pois têm dois resultados a favor (vitória e empate) e a derrota, por qualquer placar, leva a decisão para os penaltys.

Olha o Santinha chegando para o Tetra e o Salgueiro em busca do primeiro título pernambucano de sua história, vencendo os favoritos.

Armando tem domingo de reuniões com petistas e Eduardo da Fonte

Armando Monteiro, em recente encontro do PTB

Visando discutir o quadro político nacional e a disputa presidencial, sobretudo em Pernambuco, lideranças que integram a base da presidente Dilma Rousseff no Estado estão reunidas neste momento na sede do diretório estadual do PT, no Recife.

Participam do encontro os presidentes do PTB de Pernambuco, senador Armando Monteiro, do PT, deputada estadual Teresa Leitão, e do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, além do senador Humberto Costa, do deputado federal João Paulo, entre outras lideranças.

Especula-se que o PP pode aportar na aliança que indica Armando Monteiro para governador. A vaga de vice ainda está aberta, e poderia fazer parte na negociação em troca do apoio. O PP tem um bom tempo a acrescentar de guia eleitoral, além de ser um partido aliado do Governo Federal, embora que outros partidos também são, mas em Pernambuco apoiam Eduardo Campos.

Continuamos afirmando que Eduardo da Fonte seria o vice dos sonhos para Armando, mas o PP trabalha por enquanto a candidatura própria para o governo, que seria Michelle Collins. Seria ela uma possível indicação para fechar a chapa trabalhista?

Dudu da Fonte pensou seriamente na vaga do senado, mas tanto na Frente Popular, com FBC, quanto na chapa de Armando, com João Paulo, não encontrou o espaço para ocupar.

Como Armando tem trabalhado diretamente em Brasília para ter apoios como o PDT e o PP, pode ser que este encontro já faça parte dos comandos superiores.

Sandoval Cadengue não é candidato



Trago do Blog do Carlos Eugênio, que por sua vez transcreve o blog EM CIMA DA HORA, com texto de Jesuíto Bernardo:

“A notícia dando conta que o ex-prefeito de Brejão Sandoval Cadengue (PSB) não iria disputar um mandato para Deputado Estadual nas próximas eleições caiu como uma bomba sobre seus aficionados e simpatizantes, perplexos se perguntavam por qual ou quais razões, sabendo que havia uma grande chance de vitória.

Muito embora nenhum de seus aliados, mesmo aqueles mais próximos, tenham recebido do ex-Prefeito uma explicação plausível, apesar de esta decisão ter acontecidos dias atrás, tem-se como fato consumado, após um chamado do Governador Eduardo Campos e tê-lo convencido de sua desistência para que o mesmo possa coordenar, na região do Agreste Meridional, a sua própria candidatura à Presidência da República, bem como dos candidatos Paulo Câmara e Fernando Bezerra, respectivamente, Governador e Senador da República.

No entanto, para os que realmente eram próximo de Sandoval não foi na verdade uma surpresa essa desistência, visto que, sempre quando indagado sobre a possibilidade de concorrer a um mandato legislativo, o mesmo sempre se mostrava reticente, alegava sempre certas dificuldades e, principalmente, sempre se colocou como um soldado fiel às orientações e tarefas estabelecidas pelo seu velho escudeiro: Eduardo Campos.

Porém por mais que Sandoval tente fazer com que seus amigos e seguidores entendam esta tomada decisão, pelo que se ouve e comentam, há um pouco de frustração e revolta, pois imaginavam ter o primeiro Deputado de Brejão, assim como já aconteceu com os municípios vizinhos de Terezinha, Saloá, Caetés, Capoeiras, entre outros. Além do mais é voz corrente que esta seria a grande oportunidade, visto que o mesmo teria apoio de lideranças políticas e empresarias da região de forma significativa.

Criou-se uma imensa expectativa em torno do nome de Sandoval, que se supõe que deva ter suscitado ciúme, em uns, e medo, em outros, que quem sabe não pressionaram o Governador para fazê-lo desistir. Mas se sabe que Eduardo lhe tem como o homem de confiança para coordenar sua campanha no Agreste. Mesmo assim, seus amigos se vêm como um sonho que se foi. Até dizem que Eduardo lhes matou a esperança”. 

Para saber mais, acesse: http://www.emcimadahora.net/

GARANHUNS: Vítima de assalto agradece o trabalho da polícia

Trazemos do Facebook da Silmara Vieira, com sua autorização, o relato de um assalto, com violência física, e da ação competente da polícia. Não é comum as pessoas agradecerem publicamente quando os serviços são eficientes. Neste caso, se a polícia deu um bom exemplo, a vítima deu outro.



Olá meu amigos reais e virtuais,

Estou aqui de público para agradecer a solidariedade daqueles que estiveram comigo ontem.

Ontem ao sair do curso decidi não esperar pelo meu marido e resolvi vir a pé para casa por volta das 21h. Chegando nas imediações do Condomínio Garoa, no Magano, fui surpreendida por 3 elementos que me atacaram, fui jogada violentamente no chão e eles levaram minha bolsa com todos meus pertences, inclusive uma boa quantia em dinheiro, e dois celulares. Daí fui socorrida por transeuntes que ao passar no local se compadeceram da minha angústia e ficaram comigo até a chegada do meu marido. 

Mas como sempre DEUS e N.Sra me acudiram na minha angústia, no meu desespero, na minha pouca fé.... 
Já havíamos ido a delegacia prestar queixa, e cerca de 30min após, um policial militar nos ligou dizendo ter detido 3 suspeitos e alguns pertences, nos dirigimos então até a seccional e lá indetifiquei imediatamente os meliantes e minhas coisas furtadas....tive tanto ódio, vontade de matá-los, ali mesmo, mas logo depois pedi a Deus perdão e misericórida por eles, que tanto mal me fizeram.

Estou aqui triste, machucada (meu joelho ficou muito ferido devido a queda que levei na hora do roubo provocada pelo empurrão de um deles). Mas quero agradecer aos dois policias que realizaram seu trabalho de forma brilhante, mesmo não sabendo como eles tinham conseguido o produto do roubo e nem a quem pertencia, foram de uma honestidade ímpar, são de pessoas assim que a polícia precisa, cidadãos que saem às ruas com o intuito de coibir a violência e reestabelecer a ordem com ombridade e acima de tudo honestidade e respeito. 

PARABÉNS AO CABO JAMILSON E AO SOLDADO SILVA NETO....E TB AO DELEGADO DE PLANTÃO DRº MARCOS OMENA pela forma como conduziram o caso.

E meu agradecimento especial e com todo amor ao meu DEUS que nunca me desampara e nem me abandona...e a MARIA que não cansa de interceder e nos amar de forma tão incondicional.

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Eleitores querem mudança

Do blog do Jamildo Melo



Em meio às constantes críticas contra o governo Dilma Rousseff e o apelo pela “nova política”, um dos itens identificados na pesquisa Datafolha foi o desejo de mudança dos eleitores. Segundo o levantamento, 72% das 2.637 pessoas que responderam à entrevista querem que as ações do novo presidente sejam diferentes das de Dilma.

No entanto, de acordo com a pesquisa, os entrevistas não veem Aécio e Eduardo como os agentes dessa mudança. Lula ainda é visto como o mais indicado, com 32% e Marina Silva, 17%. Nesse tópico, Aécio aparece com 13% e Eduardo obteve 7%.

CONHECIMENTO:
No quesito conhecimento, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ainda está em desvantagem em relação aos adversário. De acordo com o levantamento, 42% afirmaram não conhecê-lo.

Este é um dos motivos para a mudança do socialista para São Paulo, maior colégio eleitoral do País, no próximo dia 14.

As entrevistas foram realizadas em 162 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Rachel Sheherazade sai do Jornal do SBT



Pressionado por comissões parlamentares e pela ameaça de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias governamentais, o SBT decidiu retirar --ao menos temporariamente-- a âncora e comentarista Rachel Sheherazade do ar.

A desculpa oficial da emissora é de que a jornalista está em férias, mas isso não é verdade. Sheherazade já havia tirado suas férias em janeiro, quando viajou a Paris.

O SBT também está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime.

Rachel ficou na berlinda em fevereiro, quando justificou a ação de uma milícia no Rio que acorrentou um suposto infrantor a um poste. Embora boa parte dos comentários tenham sido favoráveis à jornalista, a opinião caiu pessimamente entre grupos de direitos humanos.

Oficialmente, o SBT afirma que ela voltará ao trabalho no próximo dia 14 de abril. No entanto, no final de março, a própria jornalista comentou que seus dias na TV "estão contados".
.
AGORA COMIGO: Com opinião contundente, a jornalista conquistou milhões de fãs, entretanto alguns comentários iam além da crítica e incitavam as pessoas contra o governo. O ápice foi quando defendeu a justiça com as próprias mãos, quando alertou para a falta de segurança e impunidade no país. Á beira da irresponsabilidade para quem fala para milhões de pessoas.

Instituições bradaram, o governo deve ter pressionado e o SBT preferiu não chocar. Resta saber se a jornalista vai voltar, e quando voltar, se vai continuar colocando fogo nos seus comentários.

Em um cenário com comentaristas aguados, ao menos Rachel saía do lugar-comum, além de sua beleza na televisão.

Xande do Revelação toma decisão importante em sua carreira

Do UOL, de São Paulo



O vocalista do Grupo Revelação, Xande de Pilares, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (4) que deixará o grupo. O cantor, no entanto, seguirá com o grupo até o carnaval de 2015, antes de seguir em carreira solo.

Segundo nota divulgada à imprensa, a saída não tem ligação com a participação de Xande no programa "Esquenta", da Rede Globo, apresentado por Regina Casé. Recentemente, o cantor assinou contrato com a emissora para integrar o elenco fixo da atração, ao lado do sambista Arlindo Cruz.

"Sou uma pessoa muito apaixonada pela música e quero estar sempre feliz com o que faço. Fui transparente com o grupo, não briguei com ninguém. Foi um relacionamento que chegou até onde podia. Sempre me dediquei ao grupo, sou uma pessoa que olha muito pelos outros, mas chegou a hora de dar uma atenção a mim mesmo", diz o músico.

Na ativa desde 1999, o Revelação é um dos grupos de pagode mais populares da década de 2000. Com influências do samba e Xande nos vocais, gravou hits como"Grades do Coração", "Coração Radiante" e "Deixa Acontecer".

Frente Popular recebe apoio de central sindical e promove Agenda 40



O sábado para os pré-candidatos da Frente Popular foi marcado por dois importantes eventos: a manifestação de apoio da Nova Central Sindical e a sexta edição da Agenda 40, que desta vez chegou a Ipojuca, no Litoral Sul. Indicados pela coligação para governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e o pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), participaram juntos das duas atividades.

Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra chegaram ao congresso da Nova Central, realizado num hotel em Boa Viagem, por volta das 8h30, acompanhados do prefeito do Recife, Geraldo Júlio. A entidade reúne 42 sindicatos, incluindo categorias como motoristas, trabalhadores na construção pesada e costureiras. Segundo o presidente estadual da Nova Central, Israel Torres, todos os sindicatos juntos somam mais de 250 mil pessoas. “Reunimos nossa diretoria, conversamos com as lideranças dos sindicatos filiados e decidimos anunciar o apoio à chapa majoritária da Frente Popular. Também iremos caminhar ao lado de Eduardo Campos para presidente da República”, disse Israel. O presidente nacional da Nova Central, José Calixto, e o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Aldo Amaral, também participaram do congresso.

“Nos sentimos honrados em contar com o apoio da Nova Central e dos sindicatos filiados a ela. Vamos retribuir com trabalho e compromisso. Queremos dialogar ainda mais com os sindicatos, para poder construir um programa de governo amplo, capaz de atender às demandas de todos”, afirmou Fernando Bezerra.

RESULTADO DA MEGA-SENA 1588 >>>> ACUMULADA





Acumulada há cinco sorteios, a Mega-Sena 1588, deste sábado (5) sorteou o prêmio de R$ 50 milhões. As dezenas sorteadas foram:

23 - 29 - 32 - 36 - 45 - 49

De acordo com a Caixa, com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar uma frota de 416 carros de luxo ou 33 imóveis de R$ 1,5 milhão cada. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 50 milhões na poupança, receberá mensalmente cerca de R$ 263 mil por mês, o equivalente a mais de R$ 8,7 mil por dia.

Não há informações ainda sobre ganhadores.

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Dilma continua caindo e segundo turno está a 6 pontos percentuais


Pesquisa do DataFolha revela a queda contínua da presidente Dilma, agora caiu mais 6%, mesmo assim ainda venceria no primeiro turno. Mas a queda frequente mostra um cenário instável, principalmente se a economia, o debate sobre o escândalo da Petrobras e outras questões continuarem na mídia, desgastanbdo a imagem da presidente. Vejam os números.

Dilma Roussef 38%
Aécio Neves 16%
Eduardo Campos 10%
Outros somados 6%

A diferença pró-Dilma em relação aos outros agora é somente de 6%, portanto fica mais possível um cenário de segundo turno, principalmente à medida que seus adversários passam a ter mídia nacional, principalmente Eduardo Campos, que fora do Governo de Pernambuco, terá mais tempo e espaço nos grandes meios de comunicação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.