O regulamento do Campeonato Pernambucano este ano é uma piada, ruim pra todo mundo. Explico.
Náutico e Sport foram os dois melhores no hexagonal, e teriam vantagens, mas ela é somente levar a segunda partida para suas casas. Assim, jogaram com Salgueiro e Santa Cruz, sem levar vantagens em dois resultados iguais nem mesmo nos saldos de gols.
O regulamento diz que com uma vitória para cada lado, independente de quantidade de gols, a vaga para a final será decidida nos penaltys. Agora explico porque o regulamento foi ruim para todo mundo.
NÁUTICO: Foi o melhor da fase de classificação, e não levou nenhuma vantagem em nada. Perder em Salgueiro e agora tem que vencer na Arena para levar a decisão para os penaltys, mesmo que vença por dez a zero.
SALGUEIRO: Joga pelo empate, e claro, sua vitória. Mas se houvesse saldo de gols, poderia até perder por um gol de diferença, e se tivesse gol fora de casa, se fizesse um, o Náutico teria que fazer quatro, pois ganhou no Sertão por dois a zero.
SPORT: Foi o segundo melhor, e deveria ser favorecido com a vaga por resultados iguais, dois empates ou vitórias com o mesmo placar para cada lado. Não teve vantagem em jogar a primeira fora.
SANTA CRUZ: O regulamento diz que se o Sport ganhar por um a zero, a decisão é nos penaltys, mesmo o Santa Cruz vencendo a primeira por três a zero. Se tivesse saldo, como em todo campeonato que se preze, e o Santa fizesse um fora, o Sport teria que fazer cinco gols, o que seria ainda mais complicado.
O certo é que pelo regulamento, Salgueiro e Santa Cruz chegam com uma vantagem enorme no próximo jogo, pois têm dois resultados a favor (vitória e empate) e a derrota, por qualquer placar, leva a decisão para os penaltys.
Olha o Santinha chegando para o Tetra e o Salgueiro em busca do primeiro título pernambucano de sua história, vencendo os favoritos.