domingo, 6 de abril de 2014

Sandoval Cadengue não é candidato



Trago do Blog do Carlos Eugênio, que por sua vez transcreve o blog EM CIMA DA HORA, com texto de Jesuíto Bernardo:

“A notícia dando conta que o ex-prefeito de Brejão Sandoval Cadengue (PSB) não iria disputar um mandato para Deputado Estadual nas próximas eleições caiu como uma bomba sobre seus aficionados e simpatizantes, perplexos se perguntavam por qual ou quais razões, sabendo que havia uma grande chance de vitória.

Muito embora nenhum de seus aliados, mesmo aqueles mais próximos, tenham recebido do ex-Prefeito uma explicação plausível, apesar de esta decisão ter acontecidos dias atrás, tem-se como fato consumado, após um chamado do Governador Eduardo Campos e tê-lo convencido de sua desistência para que o mesmo possa coordenar, na região do Agreste Meridional, a sua própria candidatura à Presidência da República, bem como dos candidatos Paulo Câmara e Fernando Bezerra, respectivamente, Governador e Senador da República.

No entanto, para os que realmente eram próximo de Sandoval não foi na verdade uma surpresa essa desistência, visto que, sempre quando indagado sobre a possibilidade de concorrer a um mandato legislativo, o mesmo sempre se mostrava reticente, alegava sempre certas dificuldades e, principalmente, sempre se colocou como um soldado fiel às orientações e tarefas estabelecidas pelo seu velho escudeiro: Eduardo Campos.

Porém por mais que Sandoval tente fazer com que seus amigos e seguidores entendam esta tomada decisão, pelo que se ouve e comentam, há um pouco de frustração e revolta, pois imaginavam ter o primeiro Deputado de Brejão, assim como já aconteceu com os municípios vizinhos de Terezinha, Saloá, Caetés, Capoeiras, entre outros. Além do mais é voz corrente que esta seria a grande oportunidade, visto que o mesmo teria apoio de lideranças políticas e empresarias da região de forma significativa.

Criou-se uma imensa expectativa em torno do nome de Sandoval, que se supõe que deva ter suscitado ciúme, em uns, e medo, em outros, que quem sabe não pressionaram o Governador para fazê-lo desistir. Mas se sabe que Eduardo lhe tem como o homem de confiança para coordenar sua campanha no Agreste. Mesmo assim, seus amigos se vêm como um sonho que se foi. Até dizem que Eduardo lhes matou a esperança”. 

Para saber mais, acesse: http://www.emcimadahora.net/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.