segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PMDB quer lançar candidato à Presidência da República. Será?



O PMDB é o maior partido do Brasil, e é também é um partido partido. Depois da redemocratização, sempre esteve ao lado de quem governa, mas tem em suas fileiras quem defenda o protagonismo da legenda em nível nacional e o retorno aos princípios ideológicos. Divergem do fisiologismo, mas não rompem, pela estrutura que o partido oferece.

Agora, mesmo com a vice-presidência e comandando as duas casas legislativas (e talvez por isto) percebe-se que o PMDB quer mais, inclusive lançar candidato a presidente em 2018. Esta tese já foi defendida pelo novo Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e agora pelo Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que se antecipa e cita Eduardo Paes, prefeito do Rio, para ser o candidato do partido.

Esta cantilena é antiga e já fez coro em setores do partido, principalmente entre os que divergem da aliança com o PT, mas passa toda vez que se aproxima a eleição e o Partido dos Trabalhadores oferece os cargos no governo. É só contar as cadeiras nos ministérios e outras nos escalões não tão menos importantes.

Com o PMDB, não dá pra levar a sério, a menos que a ala que pode enfrentar Dilma, Temer e Renan, cresça e apareça.

E se o candidato do PT for Lula, o PMDB não faz nem zuada.

Ah! Ainda tem a questão do impeachment, se avançar, o que é muito difícil, Temer herda o trono, contanto que já tenha sido percorrido a metade do mandato, se não, tem nova eleição. Por isso, o PMDB prefere ficar comendo pelas beiradas.

Quem pode bater o Sport no Campeonato Pernambucano?



Nove pontos em nove possíveis. Três vitórias em três jogos. E que jogos!

O Sport Recife começou o Campeonato Pernambucano mostrando na prática a supremacia da teoria. Com cofre cheio devido aos contratos do Brasileiro da 1ª Divisão, o Rubronegro desponta como favoritaço no estadual, lutando pelo bi. Tem mais, é o único time do Nordeste no nacional Série A. E por falar em Nordeste, onde também defende o título, vem desapontando. Um pontinho em dois jogos. Perdeu para o Sampaio Correia e empatou com o Coruripe em plena Ilha do Retirno.

Mas voltando ao Pernambucano...

O Sport venceu seus principais adversários. Santa Cruz e Náutico. E ainda bateu o quarto melhor time pernambucano nos últimos anos, o Salgueiro, lá no Sertão. E o Leão tava com o time misto.

O que ainda dá esperanças a tricolores e alvirrubros é que os times ainda estão se ajustando, enquanto que o Sport traz uma base forte do ano passado, e a tabela ajudou a pegar logo os dois clássicos. O Santa Cruz é praticamente outro time.

Talvez o Náutico, que parece se arrumar mais rápido que o Santinha, possa ainda fazer algum susto.

Como o campeonato classifica quatro para as semifinais, e nelas quase não se tem vantagem, a força da camisa e a tradição dos clássicos podem equilibrar as coisas.

Mas que o Sport está mais forte, aliás, muito mais forte, é só ver a classificação e os jogos realizados.


Paulo Câmara participa do Carnaval de Bezerros‏ e Pesqueira



O domingo (15) de carnaval do governador Paulo Câmara foi dedicado ao Agreste pernambucano. Pela manhã, o chefe de Executivo estadual visitou o município de Bezerros, o terceiro maior polo de carnaval do estado. Na Terra dos Papangus, Paulo Câmara, acompanhado de secretários estaduais e parlamentares da região, fez todo o percurso do principal bloco da cidade. Após a passagem por Bezerros, o governador seguiu para conferir a festa dos Caiporas de Pesqueira. "Tenho certeza que este ano Pernambuco fará, mais uma vez, um excelente carnaval", disse o governador, destacando a diversidade cultural do estado. "Pernambuco tem um carnaval forte em todas regiões", garantiu o governador. 

"Mais uma vez, estamos fazendo um grande carnaval. Uma festa espontânea, simples e alegre. A gente teve a oportunidade de apoiar a folia em diversas cidades e tenho certeza que juntos, vamos fazer uma excelente festa", resumiu Paulo, lembrando que o Carnaval de Pernambuco é feito pelas foliões. 

Em Bezerros, além de conferir a festa nas ruas da cidade, o governador participou da entrega de um peça produzida pelo artista plástico Murilo Cavalcanti a um dos filhos do ex-governador Eduardo Campos, um dos homenageados do Carnaval do Agreste. Bastante emocionado com a homenagem, Pedro Campos recebeu a obra das mãos do prefeito Branquinho."Eduardo será lembrado pela sua alegria e por sua presença constante em todo o estado", disse o prefeito, salientando o carinho de Paulo pelo povo. "Hoje, Paulo repetiu os gestos de Eduardo e reiterou o carinho com a população", finalizou Branquinho. 

Ainda sobre o ex-governador Eduardo Campos, o chefe do Executivo estadual disse que o seu legado será preservado. "Eduardo amou Pernambuco e a gente tem a missão de continuar com os seus objetivos", afirmou Paulo, destacando a alegria em ver as casas ornamentadas com faixas e cartazes do ex-governador. Estou muito determinado e vou cumprir com os meus compromissos com o povo pernambucano", completou o governador, salientando que saudade será eterna. 

Em Pesqueira, Paulo e a primeira-dama Ana Luiza Câmara acompanharam a concentração do Bloco Lira da Tarde e depois prestigiaram algumas apresentações culturais no Pátio de Eventos da cidade. A professora kalina Curie, que reside no município, disse que o carnaval é uma festa do povo. "Acho que Pesqueira é uma das cidades do interior que consegue resgatar e manter a cultura popular", afirmou Kalina, destacando ainda a criatividade e a paz do período. "Tem que vir aqui e ver como é o nosso carnaval", convidou a professora. 

Pela primeira vez como governador em Pesqueira, Paulo Câmara, destacou também a organização da festa e ressaltou que "todos os atores" estão trabalhando para elevar ainda mais a folia nas cidades. "Carnaval não envolve só a festa, pois é necessário muito planejamento, em diversas áreas. Esse é um trabalho permanente e que o Estado vai sempre ajudar", finalizou o governador, lembrando que na segunda-feira (16) estará cumprindo agenda nos municípios de Olinda, na Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Paudalho, e Chã de Alegria, na Zona da Mata.

Filho de Armando Monteiro se filia a partido político



O filho mais velho do Ministro Armando Monteiro, homônimo do pai e do avô, e também do bisavô, Armando Monteiro Bisneto, está entrando na vida pública, filiando-se a um partido político, entretanto não será no PTB, presidido por Armando em Pernambuco, será no PDT que tem Wolney Queiroz no comando desde a semana passada.

O PTB desautorizou Armando no governo Dilma, ao afirmar que o Ministro não representa o partido. O interessante é ver que o PDT, que sofreu intervenção em Pernambuco durante a última campanha, saindo da Frente Popular para compor com Armando, inclusive com Paulo Rubem na vice, está voltando ao governo estadual, com a ala do partido composta por Zé Queiroz e Guilherme Uchoa.

Portanto, Armando Monteiro Bisneto estará em um partido que deve apoiar o governo Paulo Câmara.

E há a sinalização de Armando Monteiro, o ministro, de que não está feliz com seu partido, embora tenha o comando estadual. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.