terça-feira, 16 de novembro de 2021

Novembro Azul: Corrida e Caminhada será realizada neste domingo (21)

 



A Prefeitura de Garanhuns vai realizar, neste domingo (21), a I Corrida e Caminhada do Novembro Azul. O evento esportivo e de promoção à saúde é alusivo à campanha que busca conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação será realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer; e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

As inscrições serão destinadas exclusivamente para o público masculino, e podem ser realizadas durante o período de 16 a 19 de novembro, das 08h às 16h, na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer; localizada na avenida Júlio Brasileiro, s/nº, bairro Heliópolis (na área interna do Parque Euclides Dourado). Ao todo, serão 200 vagas disponibilizadas, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Apenas maiores de 18 anos de idade podem participar. Os 100 primeiros inscritos terão direito a uma camisa temática do evento e todos os participantes ganharão uma medalha.

Na área interna do parque, a população também vai contar com diversas atividades e serviços voltados para a saúde, tais como: aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação contra a Covid-19 e Influenza, testes rápidos, ações de saúde bucal, e atividades físicas e aeróbicas. A largada acontece às 07h, na área externa do Parque Euclides Dourado, seguindo por dois percursos de 5km e 10km pela cidade.

Em meio à crise, Bolsonaro diz que Enem terá ‘a cara do governo’

 




A suspeita de interferência política na formulação do Enem, denunciada por servidores do Inep, foi incensada pelo presidente Jair Bolsonaro, que ontem disse, em Dubai, que as questões do exame “começam agora ter a cara do governo” . O presidente afirmou ainda que as provas que serão aplicadas nos dois próximos domingos não terão “aquelas questões absurdas”. Nos últimos dias, 37 funcionários do Inep, instituto que organiza o Enem, pediram demissão. A crise eleva a pressão para que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, seja convocado à Comissão de Educação da Câmara para apresentar explicações.

O Globo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.