domingo, 20 de setembro de 2015

TV Asa Branca >>> Galpão de empresa desaba em Garanhuns





Na madrugada da sexta para o sábado, um galpão onde funcionava uma oficina de usinagem desabou no Parque Fênix, em Garanhuns. Os proprietários culpam a Compesa, por um serviço mal feito, que teria deixado infiltrar água para debaixo das colunas, afundando parte da base do prédio.

A TV Asa Branca divulgou o acidente, e a Compesa afirmou em nota que enviaria uma equipe ao local para analisar as causas que levaram ao desabamento do galpão.

Confira aqui a reportagem da Tv Asa Branca, e abaixo algumas fotos de como ficou o galpão.

Felizmente ninguém se machucou.





NETFLIX E TV POR ASSINATURA PODEM TER IMPOSTOS MAIS ALTOS NO BRASIL

O presidente da Comissão Técnica Permanente do ICMS, Marcelo Ramos de Mello, disse nesta quinta-feira (17) sobre a possibilidade de uma discussão judicial sobre a tributação de ISS da Netflix.

Para ele, os serviços de comunicações têm, constitucionalmente, incidência de ICMS, mas entende que elas vão optar por taxas menores, de 2% no caso do imposto municipal.

Mello falou na audiência pública na Câmara dos Deputados que debateu essa tributação, que revoltou muitos consumidores.

Ele reiterou também que as alíquotas de 25% a 30% para serviços de comunicações estão previstas na Constituição e citou o exemplo da banda larga popular, que tem a alíquota reduzida.

Na TV paga, a maioria dos estados brasileiros cobra 10% sobre a prestação de serviço e pode subir para até 15% em 2016.

A discussão está realmente só começando.

INSCRIÇÕES para Mestrado em Psicologia estão encerrando na UPE GARANHUNS



Até o próximo dia 23/09, estão abertas as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Psicologia – Práticas e Inovação em Saúde Mental, oferecido pelo campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns. De acordo com o edital são oferecidas 15 vagas.

Para participar, é necessário comprovar a conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC ou Conselho Estadual de Educação. Os interessados devem realizar a inscrição pessoalmente, no horário das 8h às 12h, na Secretaria do Mestrado (no bloco administrativo do campus de Garanhuns ou através do envio da documentação pelos Correios, via Sedex (confira o endereço e os documentos necessários logo abaixo no edital). A taxa custa R$ 120,00 e deve ser paga através de depósito bancário no Banco do Brasil.

A seleção será realizada em cinco etapas: inscrição; elaboração presencial do relato de experiência profissional; entrevista; prova de língua estrangeira; e análise do currículo lattes comprovado. A admissão ao Programa dependerá da aprovação e da classificação do candidato em número correspondente à quantidade de vagas disponibilizadas.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de outubro, na Secretaria do Mestrado e neste site da UPE. As matrículas deverão ser feitas também na Secretaria do curso, das 8h às 12h. O início das aulas está previsto para o dia 22 de outubro deste ano. A ficha de inscrição e as informações detalhadas do processo seletivo está disponível no edital. Mais informações: (87) 3761-8226.

Ex-governador e suplente de senador deixa o PSB em Pernambuco

Blog do Magno Martins

O ex-governador Joaquim Francisco entregou, ao governador Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, uma carta de desfiliação do partido, em caráter irrevogável. Joaquim acertou seu ingresso no PSDB e trata agora da data de formalizar sua filiação com o comando estadual tucano, e com o presidente nacional, senador Aécio Neves, com quem vai se encontrar na próxima semana.

Joaquim Francisco pegou o governador Paulo Câmara de surpresa, juntamente com a direção estadual do PSB. Câmara não entendeu as razões do gesto, mas o que se comenta é que o ex-governador — filiado ao PSB há seis anos, convidado pelo ex-governador Eduardo Campos — reclamava do tratamento a pão e água que recebia no partido.

Joaquim vinha desabafando a aliados que, mesmo com a experiência de ex-ministro, deputado federal, governador e prefeito do Recife, nunca foi lembrado para desempenhar nenhuma missão no PSB ou na estrutura de poder.

Procurado pelo blog, Joaquim Francisco confirmou a entrega da carta de desfiliação a Paulo Câmara, informou que entra no PSDB até o dia 30 deste mês, mas descartou planejar disputar a prefeitura do Recife ou a Câmara de Vereadores.

Mas alguns tucanos, em reserva disseram que se a candidatura do deputado Daniel Coelho a prefeito do Recife não se viabilizar, o partido pode concorrer em faixa própria, com Joaquim, à Prefeitura do Recife. 

Joaquim Francisco é primeiro suplente de senador pelo PSB, na chapa que elegeu Humberto Costa.

COLABORE COM A EXPOSIÇÃO SOBRE O CENTENÁRIO DO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS






No contexto dos eventos comemorativos do centenário do Colégio Diocesano, o Instituto Histórico de Garanhuns irá promover exposição e palestras em homenagem ao referido educandário no período de 05 de outubro a 06 de novembro.

O objetivo é montar a exposição através de material dos ex-alunos e de pessoas que tenham guardado fotos e objetos referentes ao colégio, mediante doação ou empréstimo ao Instituto. O evento tem o apoio do Colégio Diocesano e o quanto antes chegar esse material será fundamental para o trabalho da curadoria que formatará a exposição.

Os interessados em compartilhar (por doação ou empréstimo) fotos ou qualquer outro material alusivo ao Colégio Diocesano devem entrar em contato com o Instituto Histórico de Garanhuns na sede localizada na Praça Dom Moura, 44 – Centro, de segunda a sexta das 08:00h as 17:00h, ou pelo (87) 9.9966-5566 falar com Anchieta Gueiros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.