segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Unidade trará mais comodidade aos moradores que antes precisavam se deslocar até o Cras Várzea




A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugura mais um Centro de Referência da Assistência Social (Cras): desta vez, o distrito de Miracica será o contemplado. Na última sexta-feira (04), o distrito de São Pedro também inaugurou oficialmente uma unidade, e, Iratama contará com a solenidade em breve. As ações comemoram os 143 anos da Cidade das Flores.

Antes do espaço, a população precisava se deslocar para o Cras Várzea em Garanhuns: “Desde julho de 2021 já vínhamos atendendo a população no distrito, mas em locais diferentes, como na escola ou na UBS. Agora, os moradores de Miracica contarão com um espaço exclusivo para o atendimento dos serviços da Assistência Social”, pontua a titular da posta da SASDH, Eliane Madeira. A autoria do requerimento solicitando atendimentos itinerantes no local, foi do vereador Bruno Taveira.

CRAS – Os Centros de Referência são unidades públicas da Assistência Social que oferecem serviços às famílias de forma individual ou em grupo. Cadastro Único, orientações e encaminhamento para acesso ao BPC; emissão da Carteira do Idoso; acesso às políticas públicas e programas sociais, são algumas das demandas que podem ser vivenciadas nos equipamentos. Em Miracica, o local contará com Assistente Social, Psicólogo, cadastrador do CadÚnico, educador do SCFV, além da coordenação geral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.