sábado, 2 de março de 2013

Operação Lei Seca intensifica fiscalização na região‏







Tem sido cada vez mais frequente a presença da fiscalização da Operação Lei Seca em municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns. A operação que tem coordenação da Secretaria Estadual de Saúde, tem objetivo de verificar as condições de tráfego dos veículos, suas documentações e habilitações dos motoristas, mas principalmente tem buscado retirar do trânsito os condutores em estado de embriaguês ou que tenham consumido bebida alcóolica, colocando em risco a sua segurança e a vida de todos.

"Através de ações educativas, procuramos mostrar aos condutores de veículos, a importância de estar bem para estar no trânsito. Estas ações têm promovido a conscientização da população, porém, infelizmente, tem pessoas que só aprendem quando são fiscalizadas e punidas, com multas, apreensões de habilitações e veículos, e até quando se vêem nas delegacias. Este trabalho coercitivo tem sido feito exemplarmente pela Polícia Militar e demais órgãos fiscalizadores, como a Polícia Rodoviária em nossas rodovias. Contamos com todos em nosso Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, onde podemos avaliar e interagir" - analisou a gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara.

No último final de semana, a Operação Lei Seca esteve em Garanhuns, onde tem atuado com mais frequência, e Lajedo, a 33 km da Cidade das Flores. No total, quase 150 automóveis foram abordados, e a mesma quantidade de motocicletas. Em Garanhuns, apenas seis carros foram rebocados, enquanto que em Lajedo este número chegou a 13. Estes números se invertem quando se mostram os dados de carteiras recolhidas. Foram nove em Garanhuns, enquanto que em Lajedo foram apenas duas.

Foram realizados 340 testes de alcoolemia, com quatro testes dando positivo, três em Garanhuns e apenas um em Lajedo, que teve apenas 10% dos testes realizados. Em 295 condutores abordados, 99 deles saíram da operação multados.

Em ambos os municípios, a população acompanha o trabalho da Operação Lei Seca, sendo que em Lajedo, muitas pessoas ficaram assistindo durante todo o trabalho. Isto é bom porque repercute ainda mais entre os moradores do município, causando uma melhora significativa nas condições do trânsito e na responsabilidade dos condutores, que acarreta na diminuição de acidentes, levando pessoas para os hospitais do estado. 

Várias outras instituições participaram das blitz da Lei Seca, dentre elas a própria V GERES, distribuindo material educativo.

"A Operação Lei Seca será intensificada ainda mais, e estaremos em diversos municípios. A intenção da Secretaria de Saúde e do Governo do Estado é diminuir os acidentes, retirando esses condutores do trânsito. Com isto, investimos nas vidas das pessoas antes que elas cheguem aos nossos cuidados nos diversos hospitais do estado" - Finalizou Dra. Samara.

ZÉ DA LUZ: Assessoria envia nota ao blog em que explica sua situação política e desautoriza pessoas a falar em seu nome


A assessoria de imprensa do engenheiro e ex-prefeito Zé da Luz vem a este conceituado veículo de comunicação esclarecer o seguinte:

1 - As declarações do vereador Alcindo Correia fazendo referência ao ex-prefeito Zé da Luz e publicadas por este blog, refletem unicamente o pensamento do parlamentar;

2 - Nem o vereador Alcindo e nenhum outro político do Agreste Meridional, mesmo aqueles que fazem parte de seu grupo, têm autorização para falar em nome do ex-prefeito Zé da Luz;

3 - Zé da Luz até entende a empolgação do referido vereador no seu pronunciamento, já que hoje o parlamentar faz parte da ala governista, no entanto, julga as declarações fruto de tamanha imaturidade política;

4 - Zé da Luz ainda não decidiu qual será sua participação na campanha do próximo ano, muito menos na disputa de 2016. O ex-prefeito só irá tomar qualquer decisão em conformidade com o governador Eduardo Campos, seu aliado e líder político;

5 – Portanto, só deverão ser entendidas como verdade palavras ditas pelo próprio Zé da Luz, ou por pessoa autorizada por ele.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DE ZÉ DA LUZ.

ARUÁ, O BOI ENCANTADO: Espetáculo de Garanhuns participa do maior Festival de Teatro do Brasil em Curitiba



“ARUÁ, O BOI ENCANTADO” está no FESTIVAL DE CURITIBA, um dos maiores Festivais de Teatro da América Latina: FRINGE !!!!!

A Troupe Azimute compartilha mais essa vitória com vocês, queridos espectadores, que sempre estiveram presentes, assistindo e apoiando nossas produções! Sem plateia não existe Teatro!

Estamos em contagem regressiva até os dias das apresentações: 31 de março, 01, 02 e 03 de abril. Quando levaremos tanto o nome da Troupe Azimute para a maior vitrine nacional de teatro, quanto o nome da nossa cidade de Garanhuns para o cenário da arte dramática nacional!

A peça é uma adaptação de um conto do também garanhuense, escritor Luís Jardim.

Quem desejar dar uma força para o grupo pode entrar em contato através de e-mail, facebook ou telefone!
(87) 91090327 / 99438238 / duvepessoa@yahoo.com.br

Contamos com vocês!

Grande abraço da Troupe Azimute!
.
AGORA COMIGO: Gente, é com esforço e talento que esta turma comemora participar do Festival de Teatro de Curitiba, mas para isto, precisa arrecadar ao menos o custo da viagem. Quem puder contribuir com a troupe, nos meios informados, fones e e-mail.

Nossa cultura agradece!

SENAI inscreve para cursos de qualificação do Pronatec no Agreste - Confira as cidades que têm vagas!



Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação do SENAI no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As oportunidades no Agreste do Estado são para os municípios de Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Feira Nova, Garanhuns, Gravatá, Ibirajuba, Lagoa dos Carros, Panelas, Passira e São Caetano. As inscrições acontecem nas Gerências Regionais de Educação (GRES) ou Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) das Secretarias de Assistência Social. Mais informações no site: http://pronatec.mec.gov.br/.

Os cursos têm duração entre 180 e 320 horas/aula e formarão profissionais como Modelistas, Confeiteiros, Padeiros, Mecânicos de Máquinas de Costura, Eletricistas de Automóveis, Pedreiros de Alvenaria, Costureiros, Auxiliares Administrativos e Auxiliares de Recursos Humanos. As aulas têm início em abril.

CID GOMES: Governador do Ceará, irmão de Ciro Gomes, defende Eduardo vice de Dilma

Do NE10

Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha sinalizado ao PMDB na semana passada que Michel Temer será o candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff em 2014, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), defendeu nesta quinta-feira (28) que o presidente de seu partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ocupe o posto. "É o que eu defendo e o nome do partido é o Eduardo", disse Cid na chegada ao seminário sobre os 10 anos do PT no governo federal, realizado nesta noite em um hotel de Fortaleza.

Questionado sobre como poderiam convencer o PMDB a abandonar o posto, Cid respondeu: "Faz parte do processo. Em política, não há concessão. Ninguém dá nada de presente para os outros. A gente conquista com luta e com força". O governador utilizou o argumento de que os peemedebistas já presidem as duas Casas Legislativas. "Achamos que podemos, diante do quadro em que o PMDB já ocupa a presidência do Senado e da Câmara, o PSB pode criar seu espaço no cenário nacional", defendeu Cid.

Sobre as declarações do ex-deputado federal e seu irmão, Ciro Gomes, de que Eduardo Campos não estaria preparado para governar o País, Cid desconversou. "Política é uma coisa muito mais séria para que se defina em função de ocasionalidade ou declarações pontuais", tergiversou.


.
AGORA COMIGO: Quando parecia que a dupla Cid e Ciro iria combater dentro do PSB a candidatura de Eduardo Campos, o governador do Ceará dá uma declaração em favor da união dos palanques. É o que muita gente quer, mas tem o PMDB, e ainda a questão de 2018, que precisaria estar esclarecida, colocando o governador pernambucano como candidato natural.

CONGRESSO EDUCA GARANHUNS traz grandes nomes à Cidade das Flores, dentre eles, Augusto Cury


Antônio João Dourado é o novo presidente da URB em Recife

Do blog do jornalista Inaldo Sampaio

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), anunciou nesta sexta-feira o nome do presidente da URB. Trata-se do ex-prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado (PSB), que é engenheiro licenciado da Chesf e já dirigiu o Porto de Suape.

A URB era a única empresa da administração municipal que estava sem presidente, apesar de o prefeito ter tomado posse há 60 dias.

Ele convidou inicialmente o vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), que aceitou e depois voltou atrás porque sua investidura poderia ser alvo de questionamento na Justiça pelo fato de ter sido eleito em outro município.

Antonio João, por sua vez, foi três vezes prefeito de Lajedo e era o nome que o PSB estava preparando para disputar a prefeitura de Garanhuns. No entanto, foi flagrado dando declarações ofensivas ao Ministério Público e a algumas famílias daquela cidade e acabou se inviabilizando.

Blog do Jornalista Inaldo Sampaio, através do Blog do Radialista Marcos Cardoso
.

AGORA COMIGO: Queimado politicamente no episódio do PSB em Garanhuns, o partido do governador ficou com uma dívida administrativa com Antônio João. Reconhecendo sua importância dentro do partido e suas qualidades de gestor, conseguir um cargo à altura seria somente uma questão de tempo. Imaginava-se que poderia ser uma posição de secretário estadual, ou a presidência de algum órgão. Entretanto, com a eleição de Geraldo Júlio na capital, muitos nomes de Eduardo foram fortalecer a equipe do seu pupilo, e a URB, que Antônio João assumirá, segundo Inaldo Sampaio, é um órgão-chave na administração metropolitana.

Embora sua capacidade gestora em um ou outro momento tenha sido discutida em sua inserção em Garanhuns, não era este o mote principal da rejeição ao seu nome, pesou mesmo o fato de ser um estranho no processo eleitoral da cidade, vindo exclusivamente para disputar uma eleição. Foi uma articulação complexa e cheia de erros, pois não ouviram a população nem pessoas que poderiam pintar o quadro correto do ambiente eleitoral. Assim, todo o processo foi equivocado. 

Entretanto não se podem discutir sua lealdade ao projeto apresentado ao governador nem seu histórico na gestão de importantes pastas no estado. Por isto, ter seu nome resgatado para assumir um cargo desta envergadura mostra ainda seu prestígio político.

Desejamos sorte em seu novo desafio administrativo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.