quinta-feira, 7 de agosto de 2014

João Victor, o menino escritor de Garanhuns, terá reconhecimento nacional


João Victor Guimarães seria um garoto igual a qualquer outro garoto de 10 anos se não fosse por sua sensibilidade e escritos fantásticos que produz com muita responsabilidade e polidez.

Aos nove anos de idade o menino escreveu o livro "Recanto das Borboletas" e hoje entra para o livro dos recordes. No próximo 12 de outubro a imprensa de várias partes do Brasil, e do mundo, virá a Garanhuns para diplomar e entregar o troféu ao jovem promissor escritor. 

Sobre o autor, encontramos esse depoimento lindo da revisora de capa do livro de João Victor:

"João Victor Guimarães, escreve com a alma de um menino...é...pois ele ainda é um menino...Tem apenas 9 anos e ao que parece, muitas paixões...Uma delas é escrever....as palavras lhe vêm na alma, brotam deste jovem coração e ficam depositadas na mente, até o momento em que ele as passa para o papel amigo...
Espero que vocês gostem do que vão ler...sei que estão habituados a escrita densa e complexa dos adultos, mas acho que este jovem escritor, que este menino, tem coisas lindas a compartilhar com vocês..."

Desfrutem desta escrita jovem, suave, emocionante e...
Encantadora...

Mara Ivanovic

Para ler um texto do escritor... (aconselho, vale cada letra da leitura).

Dirigentes da CUT montam comitê pró Armando, João e Dilma



A direção pernambucana da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) vai entregar no próximo dia 26 a Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, uma plataforma com sugestões para o desenvolvimento de políticas públicas que visam o fortalecimento da agenda dos sindicatos no Estado. O evento vai contar com a presença de dirigentes nacionais da central sindical. O objetivo é criar as bases para um melhor desenvolvimento de Pernambuco, Nordeste e do Brasil.

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, e demais dirigentes da central sindical apresentaram, nesta quarta-feira (6), um esboço da pauta sindical a Armando Monteiro. Dentre os pleitos, estão a valorização dos servidores públicos, a criação de uma Secretara da Agricultura Familiar voltada para atender as demandas desta categoria, o compromisso com a interiorização do desenvolvimento social e econômico equilibrado.

Além disso, a CUT-PE defende o fortalecimento dos conselhos estaduais de participação social dentro da esfera administrativa no governo do Estado, a qualificação profissional e uma melhor oferta de emprego e renda para a população pernambucana, entre outros pleitos.

Durante a reunião com Armando, os dirigentes da entidade também apresentaram a proposta de criação de um comitê sindical para a coligação Pernambuco Vai Mais Longe. A central dos trabalhadores informou que a estrutura vai ter a participação das demais entidades sindicais que apoiam a candidatura de Armando, como a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).


V GERES intensifica trabalho contra o Mosquito da Dengue junto aos municípios da regional‏



A V GERES - Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns, através da Coordenação da Vigilância em Saúde, Ambiental e Epidemiológica, está realizando reuniões com os técnicos dos 21 municípios de sua área abrangência, para elaboração de estratégias para o combate a dengue. A ordem é intensificar as ações contra a proliferação da doença na região, promovendo mais atividades que possam impactar positivamente
no recuo dos índices mais recentes.


Várias atividades estão sendo postas em prática na região, com destaque para: Educação em Saúde, com distribuição de material educativo; divulgação através de carro de som e nas rádios locais; reuniões nas comunidades; mutirões de limpeza e realização de bloqueios, quando necessário. Sempre em conjunto com a população, buscando o esclarecimento e o trabalho preventivo.


O gestor da V GERES, Luiz Ribamar Melo, pede a participação de todos neste momento: "Sabe-se que 90% dos focos da dengue estão nos domicílios, portanto a efetiva participação da população é imprescindível para combater a dengue. Os órgãos de comunicação têm importância fundamental para alertar sobre a necessidade de se prevenir, em casa e na vizinhança."

O clima nesta época do ano acaba propiciando a proliferação dos mosquitos, devido ao acúmulo de água das chuvas e o clima quente para sua reprodução, por isto é necessário não deixar água parada. "Todos temos que fazer nossa parte para evitar que a doença se espalhe. No controle da dengue, nem a água e nem a comunidade podem ficar parados." - Finaliza o gestor regional.

Oito anos da promulgação da Lei Maria da Penha é comemorado em Garanhuns



Para fazer alusão ao dia da promulgação da Lei Maria da Penha, hoje (07) a Secretaria da Mulher de Garanhuns promove uma palestra para o Grupo de Gestão de Pessoas do Agreste, com o tema “A mulher na gestão”. A exposição do tema será realizada no Colégio XV de Novembro, às 18h30min. Dando sequência, amanhã (08), acontecerá uma ação informativa com a entrega do livreto "Lei Maria da Penha - 11.340/2006" nas USF´s, hospitais, CRAS, CREAS, Delegacias, Polícias Civil e Militar, Bombeiros e Guarda Municipal.

Destinando-se a aumentar o rigor das punições das agressões contra as mulheres quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar, a Lei 11.340, denominada Lei Maria da Penha, completa hoje (7), oito anos em vigor. Em função disso, a Secretaria da Mulher de Garanhuns promove essa comemoração. Eliane Villar, secretária da Mulher de Garanhuns fala sobre o momento. “Buscamos facilitar os meios de divulgação da lei que protege as mulheres da violência doméstica e familiar para a população em geral, esse é o objetivo”, comentou.

Sobre o nome - O caso nº 12.051/ OEA, de Maria da Penha Maia Fernandes, foi o caso homenagem à lei 11.340. Ela foi vítima de violência doméstica durante 23 anos de casamento. Em 1983, o marido por duas vezes, tentou assassiná-la. Na primeira vez, com arma de fogo, deixando-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento. Após essa tentativa de homicídio ela tomou coragem e o denunciou. O marido de Maria da Penha só foi punido depois de 19 anos de julgamento e ficou apenas dois anos em regime fechado, para revolta de Maria com o poder público. Essa lei foi criada com os objetivos de impedir que os homens assassinem ou agridam suas esposas, e proteger os direitos da mulher.

Secom/PMG

Edir Macedo, família e pastores se mudam para o Templo de Salomão


O bispo Macedo e família já está morando em um dos 50 apartamentos construídos no gigantesco “Templo de Salomão” da IURD inaugurado dia 31/07, com a presença da presidente Dilma Roussef. Segundo informa a colunista Vivi Mascaro da coluna ‘Gossip” do iG, Edir está na cobertura que fica em cima do altar. 


O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e idealizador do projeto da construção do “Templo de Salomão”, já está ocupando a cobertura de 1.000 metros construída em cima do suntuoso templo localizado na Av. Celso Garcia, zona Leste de São Paulo.. A obra teria custado R$ 750 milhões, e é objeto de investigação do Ministério Público Estadual.

A cobertura conta com uma estrutura digna de um hotel, a qual inclui cartão magnético em vez de fechadura e opções de lazer, as quais o bispo não abriu mão. Entre elas, uma piscina coberta e um jardim de inverno. O apartamento está localizado em cima do altar, onde ele (Edir) e sua mulher (Ester), estão confortavelmente instalados no maior dos 50 apartamentos designados a bispos e pastores da Igreja Universal.

Logo no andar de baixo um outro apartamento está sendo ocupado pelo casal Cristiane e Renato Cardoso, filha e genro do bispo. O casal estaria num espaço um pouco mais modesto, uma área de mais ou menos 200 metros, um pouco menor que a do bispo, mas que com certeza os abriga com conforto também.

No último domingo, Edir Macedo, publicou em seu blog uma montagem de uma imagem, em que ele aparece atrás das grandes, fazendo referencia ao ano de 1992, quando ele foi preso sob a acusação de charlatanismo e curandeirismo. Ele foi inocentado dessas acusações e liberado da prisão onze dias depois.

Na mesma imagem, aparece ele vestido com sua nova veste, Kipá e Talit acessórios ritualísticos do judaísmo que representam o temor a Deus, ministrando no Templo de Salomão com os seguintes versículos:

“Nós porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos” – Hebreus 10:39

Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” – Isaías 61:7-8.

Pesos pesados da música nordestina com Tadeu Alencar‏




Dois pesos-pesados da música pernambucana, Maciel Melo e Lula Queiroga, assinam os dois jingles da campanha do candidato a deputado federal Tadeu Alencar (PSB). Maciel Melo apostou em baião enquanto Lula Queiroga investiu no que ele conceitua como xote mesclado ao frevo.

Maciel Melo e Lula Queiroga asseguram que o processo de criação foi uma tarefa simples. “A letra realmente foi construída em cima da pessoa de Tadeu, de sua história. Sou amigo pessoal dele e sei do seu compromisso com Pernambuco, da sua ligação com a nossa cultura”, atesta o compositor, cantor e cineasta Lula Queiroga.

Maciel Melo, uma das principais referências da música nordestina tem pensamento semelhante. “Tadeu Alencar é uma pessoa de caráter, sério e de muita competência”, destaca.

Procurador da Fazenda Nacional de carreira, ex-procurador geral do Estado e ex-secretário da Casa Civil nos governos de Eduardo Campos, e vice-presidente estadual do PSB, Tadeu Alencar é uma das apostas do partido para as eleições de 5 de agosto. Sua candidatura à Câmara dos Deputados conseguiu importantes apoios de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas dos sertões do Araripe, Moxotó, Itaparica, Agreste Meridional, Mata Norte, Região Metropolitana do Recife e municípios do Litoral Norte do Estado.

Ouça abaixo a criação desses dois grandes artistas pernambucanos:


Campanha eleitoral pode custar três Copas do Mundo



No que depender dos partidos políticos, as campanhas eleitorais serão mais caras em 2014, na comparação com o pleito de 2010. Segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a soma do limite de gastos das campanhas de todos os candidatos já registrados na Justiça Eleitoral será de R$ 73,9 bilhões. Há quatro anos, a soma dos tetos de despesa foi de R$ 48,4 bilhões.

O montante equivale ao orçamento de 2014 do Estado do Rio de Janeiro (R$ 75,9 bilhões), o terceiro maior do país, atrás dos orçamentos da União e do Estado de São Paulo. O dinheiro seria suficiente para organizar três Copas do Mundo, pois o Mundial deste ano teve um custo total de R$ 25,8 bilhões, considerando os gastos nas três esferas (União, Estados e municípios).

A diferença é que a Copa do Mundo foi custeada, sobretudo, com dinheiro público, enquanto as campanhas são bancadas majoritariamente por meio de doações feitas por empresas.

UOL Eleições


PARA GOVERNADOR: Paulo recebe apoio do Sincofarma



O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Pernambuco (Sincofarma) declarou nesta quarta-feira (6) apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Os empresários do setor lembraram, durante um almoço com o candidato e seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), as ações implementadas pela gestão de Eduardo Campos (PSB) em benefício não apenas do setor, mas do desenvolvimento econômico do Estado como um todo.

Paulo agradeceu aos empresários a demonstração de confiança e convocou o setor a ajudá-lo, não apenas como candidato, mas como governador, a partir de 2015. "Tenho a certeza de que vamos fazer muitas parcerias, além das que já fizemos, com esse segmento que vocês representam, que gera tanto emprego e atende tanta gente naquilo que é tão importante, que é a saúde das pessoas", pontuou.

Segundo o candidato, o Governo Eduardo, do qual participou comandando três pastas, preparou o Estado para crescer com equilíbrio e sustentabilidade, através do modelo de gestão diferente, premiado internacionalmente. "Pernambuco se preparou nos últimos sete anos para dar um passo a mais. Assumo o compromisso de, a partir de 2015, continuar avançando neste caminho, fazendo nossas instituições cada vez mais fortes. E garantindo que o Estado continue com esse papel de parceiro das instituições privadas, funcionando a favor da coletividade, a favor de todos", afirmou.

O vice-presidente do Sindicato das Farmácias, Ivanilton Galindo, resumiu o sentimento dos 70 distribuidores credenciados, representados pela entidade. "Nós desejamos que esse trabalho do Governo do Estado continue, que você, Paulo, venha a ser nosso governador, e que esse diálogo com nosso segmento avance cada vez mais para o crescimento de Pernambuco", garantiu o dirigente.

​Foto: Aluísio Moreira​

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.