quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

TUDO SOBRE A PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM 2018



Sebrae capacita empreendedores em vendas em Garanhuns

Série de palestras começa no mês de março e é voltada para comerciantes da região



 
A Unidade Agreste Meridional (UAM) do Sebrae inicia, a partir do mês de março, uma série de palestras abordando desde o uso de mídias digitais até a fidelização de clientes. As inscrições estão abertas e o investimento total é de 40 reais.

A programação prevê quatro palestras; a primeira delas será no dia 13 de março e vai tratar da utilização das mídias digitais de maneira profissional; a segunda, agendada para o dia 20 de março, vai explanar as competências do profissional de vendas, apresentando novas técnicas de atendimento e as tendências de mercado que proporcionam resultados mais eficientes e sustentáveis. O terceiro momento acontece no dia 27 de março, quando os participantes vão receber orientações quanto ao processo de fidelização de um cliente, incluindo os melhores métodos e maneiras de aumentar o índice de satisfação; encerrando a programação de capacitações de vendas no varejo, a palestra intitulada "Iniciando 2018 com a equipe motivada" orientará, no dia 02 de abril, os empreendedores sobre como fortalecer as relações do grupo de trabalho.

Todas as palestras acontecerão no auditório da Unidade Sebrae Agreste Meridional.

Prefeitura de Garanhuns gasta o mínimo legal em saúde, afirma Johny Albino

Na foto abaixo, vejam o prazo previsto para conclusão da UPA24h: Junho de 2015. Na época o jornalista Carlos Eugênio informava que a obra estava em fase final de conclusão. De lá pra cá, parou, e exceto algumas pessoas como Johny Albino, ninguém cobra a inauguração da Unidade de Saúde que vai servir à população e desafogar a emergência do Hospital Dom Moura.

O Governo Federal já investiu mais de R$ 2 milhões na obra e a prefeitura acaba de pedir mais prazo para inauguração. Agora é para junho deste ano.



Vi o texto de Johny Albino no Facebook sobre a prestação de contas da saúde em Garanhuns, ele acompanhou a audiência na Câmara de Vereadores. Quer dizer que o município investe o mínimo previsto na lei em saúde? Está explicado. Temos dito que o governo não dá a atenção devida às demandas sociais. Educação também sofre. Nenhuma escola. Nenhuma creche. Upa24h parada. O governo investe em praças nos bairros do centro, festas e turismo, contudo a periferia sofre com obras mal feitas, onde o turista não vai lá. 

Pra que gastar em saúde se as pessoas procuram o Dom Moura? O hospital regional recebe a demanda municipal, e quando o povo reclama, sobra para o estado. Se não tem Hospital Municipal nem Upa24h, as pessoas vão pra onde? 

Caruaru tem seis Upas, e investe 26% em saúde. É básico que o investimento em saúde tem impacto em todos os outros setores da administração pública, até na economia.

Portanto, 16% na saúde é muito pouco. Aliás, é o mínimo que se pode investir pela lei, e é o que a prefeitura de Garanhuns está fazendo.

Segundo Johny, as pessoas reclamam de falta de medicamentos na farmácia da prefeitura, tem uma fila imensa para liberação de alguns exames, mas na prestação de contas o valor mostrado gasto nestes itens não bate com a realidade da falta deles para a população. Mas a conta precisa fechar para chegar no mínimo legal.

Sabemos também do atraso a fornecedores em algumas secretarias. Um deles, em contato com o blog, elogiou a primeira gestão de Izaías, mas fez muitas críticas a esta segunda. Mas enquanto tiver festa, o povo não reclama da UPA24h parada, dos postos de saúde, da eterna reforma da CEAGA que está quebrando os feirantes, de nenhuma creche entregue, ... E por aí vai.

Softcom apresenta palestra sobre NFC-e em Garanhuns. SAIBA MAIS

O evento conta com o apoio da JP Assessoria Contábil, do nosso amigo José Paulo da Silva



Há 15 anos no mercado, a Softcom Tecnologia trabalha desenvolvendo soluções em tecnologia que auxiliam na gestão de mais de 5.000 empresas de pequeno e médio porte em mais de 10 segmentos. Com sedes em Recife, João Pessoa, Campina Grande, Petrolina e Maceió-AL, a Softcom possui ainda 31 franquias espalhadas no Brasil que se destacam pela qualidade, capacidade de inovação, compromisso com seus clientes e empreendedorismo. Além disto trabalha há mais de três anos com a regra NFC-e que em outros Estados como Paraíba e Rio Grande do Norte esta regra já consta em vigor neste período.

Diante deste conhecimento da obrigatoriedade NFC-e, a Softcom realiza palestras nas cidades de Pernambuco com objetivo de compartilhar conhecimento e esclarecer todas as dúvidas a respeito desta novidade fiscal, cidades como: Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Toritama e Sertânia são exemplos de cidades que já receberam esta palestra.

Em Garanhuns, acontece na noite desta quarta-feira (21), às 19h15, no auditório da ACIG.

Site da Softcom:

Palestrante: 
Nome: Leonardo Lívio Rodrigues e Silva
Função: Gerente Comercial
Experiência: 6 anos de empresa e 3 anos com NFC-e

Cronograma Palestra:
De 19:00 às 19:30 - Abertura do Evento;
De 19:30 às 20:30 - Palestra Leonardo Lívio;
De 20:30 às 21:00 - Coffe-Break e Encerramento.

Rede Sustentabilidade vai falar sobre supostos funcionários fantasmas da Prefeitura de Garanhuns



"A Rede Sustentabilidade de Garanhuns convoca toda imprensa de Garanhuns para uma coletiva. 

Na ocasião estaremos explicando as motivações que levaram a REDE e mais quatro partidos a ingressar com um pedido de apuração junto ao Ministério Pública Estadual sobre a denúncia feita pelo Blog do Cisneiros no último dia 31 de janeiro, o caso teve relevante repercussão nos meios de comunicação local e nas redes sociais.

Seguindo a conduta intransigente da Rede Sustentabilidade Nacional de combater de forma firme, destemida e corajosa toda forma de corrupção no âmbito da administração pública, a Rede Garanhuns não poderia se omitir diante dos fatos que foram expostos, lembrado que essa mesma administração em 2015 foi alvo de semelhante denúncia.

Rede Sustentabilidade
Garanhuns - PE"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.