sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO / Informações sobre a posse para o segundo mandato de Dr. Francisco Dirceu

Paulo Câmara destaca relevância do MPPE durante posse do procurador-geral de Justiça



O governador Paulo Câmara participou, na noite desta sexta-feira (15.02), da cerimônia de posse de Francisco Dirceu de Barros como procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco para o biênio 2017-2019. À frente do órgão desde 2017, Dirceu foi o mais votado da lista tríplice na eleição do MPPE, com 281 votos. A solenidade, realizada no Centro Cultural Rossini Alves Couto, em Santo Amaro, área central do Recife, contou com representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de procuradores-gerais do Ministério Público brasileiro.

"Esse ato de hoje é um reconhecimento do trabalho que foi feito pelo procurador Dirceu nos últimos dois anos. Um trabalho que foi reconhecido pela categoria e que mostra claramente a função fundamental de combate à violência, à corrupção, às injustiças sociais, que o Ministério Público tem feito. Cabe a nós fazer as parcerias necessárias para que o órgão possa fortalecer sua missão, contando sempre com o apoio das instituições democráticas", destacou Paulo Câmara.

Ao expressar sua gratidão pela confiança de todos os membros do MPPE, o procurador disse estar animado para o novo mandato, e pontuou os desafios para os próximos anos. "Vamos fazer um Ministério Público mais próximo da sociedade, que resgate a cidadania e que combata com mais eficiência a criminalidade", afirmou, reforçando que a expectativa é investir mais em inteligência artificial para o fortalecimento das atividades do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPPE (Gaeco).

BIOGRAFIA – Natural do Crato (CE), Francisco Dirceu de Barros ingressou no MPPE em 1º de outubro de 1999, como promotor de Justiça na Comarca de Exu, no Sertão de Pernambuco. Passou – como titular ou por cumulação – pelos municípios de Correntes, Moreilândia, Ouricuri, Trindade, Bodocó, Panelas, Águas Belas, Lagoa do Ouro, Angelim, Jurema, Bom Conselho e Garanhuns. Em fevereiro de 2014, foi promovido para a segunda Promotoria Criminal de Garanhuns. Conhecido por ser professor, ele é mestre em Direito e especialista em Direito Penal e Processo Penal, sendo o autor de mais de 70 títulos.

Fotos: Heudes Regis/SEI

Colégio Santa Joana D’Arc apresenta aos alunos os mascotes da nova coleção da educação infantil






O Sistema Positivo de Ensino, parceira do Colégio Santa Joana D'Arc, apresenta uma nova proposta de ensino alinhada à nova BNCC, tecnologia e às múltiplas linguagens em sua nova coleção da educação infantil, que vai revolucionar as aulas com personagenss mascotes: Bolota, Batatinha e Estrelito.

O trio foi apresentado aos alunos com muita alegria e informação. O objetivo é tornar o aprendizado mais participativo. Os personagens irão atuar durante todo o ano letivo nos livros em realidade aumentada, nas salas de aula e nos demais espaços do colégio, colocando a criança no centro do processo de aprendizagem.

A equipe pedagógica do Colégio Santa Joana D’Arc participou das atividades e está afiada para trabalhar junto aos estudantes todas as super novidades para o ano de 2019.

Quer saber mais?



Inscrições prorrogadas para o PROGEPE 2019


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.