GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

domingo, 28 de junho de 2020

SIVALDO ALBINO INTERCEDE JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO POR RESPIRADORES PARA O HOSPITAL DE CAMPANHA MUNICIPAL DE GARANHUNS

Imagem de arquivo: Sivaldo Albino e André Longo

O deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) solicitou ao governador Paulo Câmara e ao Secretário Estadual de Saúde, Dr. André Longo, que atenda o pedido da prefeitura de Garanhuns por cinco respiradores para o Hospital Municipal de Campanha, para equipar leitos para pacientes com Covid-19, que foram abertos na última semana. Em contato com o secretário estadual, Sivaldo solicitou se possível que a entrega seja feita o quanto antes, colocando sua atuação parlamentar à disposição do  Governo do Estado e da prefeitura para agilizar este processo.

A solicitação de Sivaldo Albino está em análise, mas segundo Dr. André Longo, com a autorização do Governador Paulo Câmara, muito provavelmente será atendido.

"Temos muitas críticas à atuação da gestão municipal nesta pandemia, inclusive este hospital de campanha demorou muito para abrir e quando abriu, não atende às necessidades do momento, que passam inclusive por aquisição de respiradores. Mas a hora agora é de trabalhar pela população, que precisa destes equipamentos. Levamos esta demanda para o secretário André Longo que nos atendeu de imediato, e devemos ter boas notícias em breve". - Afirma o deputado.

O Governo do Estado abriu 78 leitos exclusivos para pacientes com Covid19 em Garanhuns, sendo 56 de enfermaria e 22 de UTI, no Hospital Regional Dom Moura e na UPAE Garanhuns. Além disso, está pactuando com o Hospital Nsa. Sra. do Perpétuo Socorro novos leitos para a rede de assistência estadual para Covid-19.

"As pessoas estão vendo o esforço do Estado em oferecer condições para o combate à pandemia em nossa região. Muitas outras ações foram implementadas, como a aquisição de uma ambulância UTI, um Raio X móvel para o HRDM e a contratação de mais de 210 profissionais da área de saúde Médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, entre outros. Esperamos que Dr. André Longo e o governador Paulo Câmara possam atender mais este pleito de nossa parte, desta vez para equipar o Hospital de Campanha da prefeitura" - finaliza Sivaldo Albino.

Bolsonaro dá um tempo no cercadinho

O jornalista Lauro Jardim, de O Globo, informou que Bolsonaro resolveu dar um tempo e não falar mais com seus seguidores no cercadinho na frente do Palácio.

O presidente estaria atendendo um pedido de assessores.

A verdade é que o cercadinho deixou de ser um palco para suas declarações estapafúrdias.

Primeiro os jornalistas se retiraram, não dando mais a mídia que ele gostava, sempre atacando-os e usando os seguidores e até humorista para este propósito.

E nos últimos dias o cercadinho passou a cobrar o presidente. Alguns vídeos mostram seus seguidores fazendo pedidos e perguntas que deixaram o presidente menos confortável, chegou até a afirmar que não pararia mais ali para atender seus fãs.

E neste descontrole, o momento da família Bolsonaro não está tranquilo para perguntas e momentos improvisados. O presidente está mais recluso.

Então, pausa no cercadinho.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.