GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

DESTAQUES DO BLOG

segunda-feira, 27 de julho de 2020

COLETIVA DE IMPRENSA / Universidades detalham retorno às aulas de forma on-line



Os reitores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Marcelo Carneiro Leão; da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes; e da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão; convidam a imprensa para coletiva a ser realizada nesta terça-feira (28), às 15h, no Auditório João Alfredo, localizado no 1º andar da Reitoria da UFPE.

Durante a coletiva, serão tomadas todas as medidas de higiene e segurança para os profissionais que forem realizar a cobertura de forma presencial. A coletiva também será transmitida, de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet: https://meet.google.com/wec-grgh-qex.

Na ocasião, os três reitores estarão à disposição dos jornalistas para detalhar como as instituições irão promover a retomada das aulas da graduação de forma remota. Eles falarão ainda a respeito das iniciativas que vêm sendo realizadas desde o início do período de isolamento social para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, a exemplo da produção e distribuição de álcool em gel e 70%, pesquisas e esclarecimentos diversos fornecidos à população.

Em decisão tomada na última quinta-feira (23), a UPE irá retomar as aulas da graduação, de forma remota, no dia 8 de setembro. O Perí­odo Suplementar 2020.3 terá a duração de dez semanas e vai até o dia 25 de novembro. A UFPE e a UFRPE irão retomar as aulas da graduação no mesmo dia, 17 de agosto. Na Universidade Federal de Pernambuco, o Calendário Acadêmico Suplementar terá três meses de duração, sendo finalizado em novembro. Já na Universidade Rural, o Perí­odo Letivo Excepcional (PNL) 2020.3 vai ter a duração de dez semanas e encerramento em novembro. Nas três instituições, a adesão dos estudantes às aulas remotas será facultativa.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.