quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Expectativa para um grande governo de Izaías e Rosa


A enquete foi direta:


PARA VOCÊ, IZAÍAS RÉGIS E ROSA QUIDUTE FARÃO UM GOVERNO...

E o resultado foi muito positivo para a futura gestão de Garanhuns;

Ótimo 194 (46%)
Bom 138 (32%)
Regular 40 (9%)
Ruim 21 (5%)
Péssimo 27 (6%)


AGORA COMIGO: A maioria arrebatadora votou no ótimo, quase a metade dos mais de 400 e-leitores, 420 para ser mais preciso. Somando os 46% do ótimo com os 32% de quem acha que será um bom governo temos altíssimos 78%.

Apenas 9% acham que será regular. É o mais ou menos, que não deve ser somado nem em cima nem embaixo.

E somente 11% somados de ruim e péssimo acreditam em um mal governo.

Resumindo, a expectativa é por demais otimista!

CODEAM convida para inauguração do LABAM

Recebemos o seguinte convite:




Cumprimentando-o(a) cordialmente venho através deste, convidar Vossa Senhoria, para participar da inauguração do LABAM – Laboratório do Agreste Meridional, e a entrega da Medalha, Dom Milton Correia Pereira, a várias autoridades e personalidades a ser realizada no próximo dia 28 do corrente mês às 16:00h, em nossa sede social, em Garanhuns.

Na certeza de contarmos com a vossa presença, para o completo êxito do evento, reiteramos protestos de consideração e elevado apreço.

Eudson Catão
Presidente CODEAM
.

Leitor reclama do trânsito na frente da UPE


Olá ronaldo, gostaria que você publicasse algo a respeito do trânsito nas imediações da UPE.. está caótico
devido ao enorme número de ônibus e carros estacionados.

A universidade e o bairro cresceram muito, mas o não houve o planejamento do trânsito local.

Ao meu ver, uma boa saída seria a proibição dos ônibus estacionarem na via principal na frente da faculdade, e que só pudessem nas paralelas, desafogando a via principal.

Obrigado,

Aécio Alves

Izaías anuncia mais dois secretários - Saúde e Controladoria


CONTROLADORIA DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS


GLAUCO BRASILEIRO DE LIMA

O SR. GLAUCO BRASILEIRO É GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO PELA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE GARANHUNS, FAGA – AESGA E TÉCNICO CONTÁBIL.

ESPECIALISTA NOS SEGUINTES CURSOS JUNTO AO TCE – PE:

CONTROLE INTERNO; LICITAÇÕES PUBLICAS; ASPECTOS POLÊMICOS DE LICITAÇÃO; SISTEMA DE AUDITORIA E INFORMAÇÃO; CONTRATAÇÃO DIRET E REGISTRO DE PREÇOS; CONTRATOS ADMINISTRATIVOS; PREGÃO; FORMAÇÃO DE PREGOEIRO PUBLICO MUNICIPAL.

EM SUA CARREIRA PROFISSIONAL, GLAUCO EXERCEU AS SEGUINTES FUNÇÕES:

CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABIL DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS;

SECRETARIO DA FAZENDA MUNICIPAL DO MUNICIPIO DE JUCATI DIRETOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS;

GERENTE DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DA CAMARA MUNCINIPAL DE GARANHUNS.



SECRETÁRIO DE SAÚDE -  HARLEY DAVIDSON ROCHA DE LIMA

O SR. HARLEY É GRADUADO EM ENFERMAGEM PELA FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE OLINDA,

ESPECIALISTA EM SAÚDE PÚBLICA E GESTÃO DA SAÚDE, AMBAS PELA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE.

POSSUI INÚMEROS CURSOS EM SAÚDE PÚBLICA.

HARLEY É O ATUAL SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CORRENTES;

EX-GERENTE REGIONAL DE SAÚDE DA V GERES.

Advogados pedem documentos da eleição da CODEAM

O prefeito eleito de Inajá, Leonardo Martins, resolveu entrar direto na questão que envolve a eleição da nova mesa diretora da CODEAM. Advogados contratados pelo prefeito pediram nesta manhã toda a documentação referente ao processo eleitoral, desde o edital até a ata que elegeu Celina Brito, prefeita reeleita de Jupi, que contou com o apoio de Eudson Catão, para a presidência da entidade.

Segundo Leonardo e outros prefeitos que entraram em contato com o blog, o procedimento da CODEAM tem várias falhas que tornam a eleição discutível no campo jurídico.

Leonardo recebeu informações de que Eudson estaria pedindo a alguns prefeitos, inclusive nos municípios da região, que assinassem a ata da eleição. O futuro prefeito de Inajá deve ingressar na justiça nos próximos dias pedindo a anulação da eleição e a convocação de um novo processo eleitoral, mais participativo, com a convocação de todos os prefeitos dos municípios que fazem parte da CODEAM.

E tem mais. Leonardo, em contato direto com o blog, afirmou que havia uma reunião marcada com o próprio Eudson Catão na tarde da terça-feira, que foi remarcada para a quarta-feira e que mesmo assim acabou não acontecendo. Segundo Martins, o atual presidente da entidade teria buscado o entendimento para validar a eleição da semana passada, e como não conseguiu, resolveu buscar a assinatura na ata pelos prefeitos da região.

O blog continua aberto a todas partes envolvidas no processo eleitoral da CODEAM, e estaremos publicando as notas e informações passadas diretamente pelos interessados. 

Creches começam a ser construídas em Garanhuns


No apagar das luzes do governo Luiz Carlos, uma boa notícia toma conta de bairros periféricos de Garanhuns, o início da construção de seis creches. Esta da imagem é no Loteamento Rosa Mística, que vai atender a região da Cohab II.

A atual equipe da Secretaria de Educação do município esteve visitando as obras. As imagens trouxemos do facebook da Cláudia Oliveira.

Correção sobre foto antiga de Garanhuns

Para ilustrar a postagem sobre a criação do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, pinçamos uma imagem do arquivo, onde afirmamos ser da década de 50. Entretanto, segundo Wilsonita Rodrigues, que nos escreve lá do Macapá, trata-se de uma foto do centro da cidade na década de 60, e ela nos explica:
.

Oi Ronaldo! Só uma correção para a foto sobre o Instituto Garanhuns.
A foto é da decada de 60 pois a praça foi construída pelo prefeito Aloísio Pinto que foi eleito em 1959, logo.... 
Aliás, em frente a Igreja Presbiteriana era para ter uma concha acústica que nunca chegou a ser construída totalmente. 

Curto muito suas notícias, especialmente as que contêm fotos , as antigas então...

Abraços, Wilsonita Rodrigues.
.
AGORA COMIGO: Se alguém quiser compartilhar mais histórias e imagens sobre a cidade, fiquem à vontade!

Prefeito eleito das Correntes convida a festa da posse


O Prefeito eleito do Municipio das Correntes tem a honra de convidar toda população Correntina, para a solenidade de posse do Prefeito, Vice Prefeito e vereadores, eleitos nas eleições de 7 de Outubro de 2012, que realiza-se-á no dia 1º de Janeiro de 2013.

Programação:

15:00h-Missa em homenagem a Maria Rainha da Paz;
17:00h-Solenidade de posse dos vereadores.
19:00h-Solenidade de posse do Prefeito e Vice Prefeito.
21:00h-Shows com trio elétrico pantera e as bandas: Edriano Lima e Vilões do Forró.

Conto com a presença de todos!!

Correntes-PE
No Eixo do Desenvolvimento

Edimilson da Bahia de Lima Gomes 
Prefeito Eleito

Periferia de Garanhuns está na UTI e os futuros secretários são todos demissíveis


A expressão do título deste post foi dita pelo prefeito diplomado de Garanhuns, Izaías Régis, diante o auditório lotado da Câmara de Vereadores, e principalmente dos futuros secretários anunciados na manhã da quarta-feira, 26.

Izaías quis alertar ao novo grupo de trabalho que todos devem se empenhar ao máximo, e que aqueles que não renderem o que a população espera, poderão ser demitidos - "Inclusive o prefeito" - Disse ele, para mostrar a importância da doação de tempo, esforço e ação para Garanhuns.

"Os secretários não são de Izaías Régis, são de Garanhuns para atender a população" - Afirmou. 

Em outro momento, o futuro prefeito disse ter andado estes dias pela periferia de Garanhuns, e ela está em estado de UTI. "Não vamos criticar os prefeitos que passaram, não vamos consertar os erros dos outros, mas vamos nós mesmos assumir o trabalho que a cidade precisa. Sabemos da nossa responsabilidade, e quero ver todos os secretários comandando suas pastas com punhos de aço. A cidade precisa de 100% de acerto, e quero ser o maior prefeito da história de Garanhuns" - Finalizou Izaías.

Prefeitos se unem contra a eleição da CODEAM

A eleição da CODEAM ainda está rendendo. Eudson Catão enviou ao blog a cópia da publicação do edital no Diário Oficial do Estado anunciando a antecipação da eleição da nova mesa diretora da entidade. No entanto, outros prefeitos eleitos que mostraram interesse na sucessão de Eudson abriram um debate sobre supostas irregularidades eleitorais, e com isto, buscarão de todas formas anular o processo.

A forma como teria sido feita a eleição, sem publicidade e nem convocação aos prefeitos dos municípios associados é a principal argumentação.

Felipe Porto, Edimilson da Bahia e Leonardo Martins, de Canhotinho, Correntes e Inajá, respectivamente, já se pronunciaram, fortalecendo a oposição a Eudson Catão, pois se sentiram excluídos do processo eleitoral, e enganados pela manobra que possibilitou Celina Brito (Jupi), candidata apoiada por Eudson,  ser eleita sem a participação dos municípios associados à CODEAM.

A presidência da CODEAM marcou para esta quinta-feira, 27, uma reunião para tentar resolver o impasse, convidando alguns dos envolvidos no processo eleitoral.

Recebemos informações de que outros prefeitos estão contrariados com a forma como se deu a eleição no órgão representativo do Agreste Meridional. Mas, por enquanto, não vão se pronunciar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.