sábado, 18 de janeiro de 2020

HOSPITAL DOM MOURA RECEBE 26 NOVOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, SENDO 10 MÉDICOS. SIVALDO AGRADECE GOVERNADOR

Além dos médicos, 15 técnicos de enfermagem também foram convocados do último concurso do estado, e ainda mais uma médica para a V GERES



Para muita gente o Hospital Dom Moura é somente a emergência, na verdade é um complexo hospitalar como poucos no estado. Emergências adulto, infantil, odontológica, ortopédica, CTI e UTI, maternidade, centro de saúde especializado, bloco cirúrgico, enfermarias, administrativo... Tudo funcionando 24 horas e de graça. São milhares de pessoas que passam pelo HRDM diariamente, sendo que quase 80% deste público é de Garanhuns. O hospital faz parte da rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde.

Para suprir de profissionais a ampla rede do estado, o governador Paulo Câmara já nomeou mais de oito mil profissionais de saúde em suas gestões. Agora convocou mais 389 novos servidores concursados, e a boa notícia é que o Hospital Dom Moura receberá 10 novos médicos e ainda 15 técnicos de enfermagem. A V GERES, também em Garanhuns receberá uma médica sanitarista, somando 26 novos profissionais no serviço público estadual em Garanhuns.

O deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na ALEPE, comemorou as nomeações e afirmou que o Hospital melhora ainda mais o atendimento com o crescimento da equipe: "Ao saber que uma nova turma de profissionais de saúde seria convocada, procuramos saber da diretora Catarina Tenório as demandas, estivemos também com o secretário estadual de saúde, Dr. André Longo e apresentamos ao governador Paulo Câmara nosso pedido. Ficamos felizes de poder contribuir com mais esta ação do governo de Pernambuco que vai proporcionar um melhor atendimento à população do Agreste, e em especial de Garanhuns, já que aquele hospital praticamente absorve a demanda dos usuários que deveriam ser atendidos por um hospital municipal" - Afirmou o parlamentar.

Os convocados iniciam processo de entrega de documentações para assumirem suas funções em breve.

PROGRAMA GANHE O MUNDO / Mais um estudante de Garanhuns vai para os Estados Unidos

Seis alunos da região irão vivenciar novas experiências e aprender uma nova língua em um semestre letivo na modalidade High School 




Nesta sexta-feira (17), o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes, embarcou mais um grupo de estudantes da Rede Estadual de Ensino para os Estados Unidos pelo Programa Ganhe o Mundo. Ao todo, 46 estudantes de todo o estado, sendo seis alunos do Agreste Pernambucano, viajaram para vivenciar novas experiências e aprender uma nova língua. Em solo norte-americano, os jovens estudarão um semestre letivo na modalidade High School onde irão aperfeiçoar um segundo idioma por meio da vivência prática nas regiões do país.

Além da oportunidade de estudar em outro país, o programa de intercâmbio do Governo de Pernambuco oferece aos jovens seguro saúde internacional, acomodação em casa de família (host family) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719. Todos os estudantes embarcados pela iniciativa também recebem malas de viagem doadas pela Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), uma das parceiras do projeto.
“Eu enxergo essa oportunidade como uma das mais importantes da minha vida, porque vai me ajudar no processo de formação educacional e pessoal. Embora esteja distante da minha família, esse momento me proporciona também a ser uma pessoas mais independente e me deixa mais confortável para sair de casa quando iniciar meu curso na faculdade”, destacou o estudante Felipe de Oliveira, da Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, que pretende estudar publicidade e propaganda.
O secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio, compareceu ao embarque para parabenizar os estudantes e conversar mais sobre a importância de fazer intercâmbio. “A gente fica muito feliz e muito orgulhoso em cada embarque do PGM, porque eles são extraordinários e merecem os nossos parabéns. Quando os estudantes viajam eles representam a família, a escola, a cidade e o nosso estado. E a gente quer que eles aproveitem ao máximo conhecendo o local, fazendo amigos das diferentes cidades, pois cada um vai poder vivenciar uma experiência diferente e depois vai poder compartilhar essa experiência com as pessoas”, salientou.

QUATRO DE GARANHUNS / Dez estudantes do Agreste viajam para os Estados Unidos através do Programa Ganhe o Mundo

Embarques foram realizados durante a madrugada e o início da tarde da quinta-feira (16)





Na última quinta-feira (16), o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes, embarcou mais dois grupos de estudantes da Rede Estadual de Ensino para os Estados Unidos pelo Programa Ganhe o Mundo. Ao todo, 41 novos alunos deixaram o Brasil rumo a novas experiências e o aprendizado de uma nova língua em outro país, entre eles, dez estudantes do Agreste pernambucano. A listagem contou com quatro alunos de Garanhuns, dois de Belo Jardim e um de Caruaru, Águas Belas, Toritama e Jurema. 

Beatriz Nogueira, de Caruaru, comemorou as experiências que o Programa Ganhe o Mundo agregarão à sua vida. Ela ficará na cidade de Bishop, na Califórnia. “É sempre muito difícil sair da zona de conforto, mas acho muito necessário para trabalhar a nossa autonomia. Entendemos que fazemos parte de nossas famílias, mas temos que criar nossas asas, voar e ter a responsabilidade de resolver nossas coisas. Tudo isso impacta lá na frente no nosso futuro”, comemorou. 

“Sempre foi um sonho pra mim fazer um intercâmbio e estudar em outro país, então estou muito feliz de poder realizar algo que era tão distante da minha realidade. Quero aproveitar e sugar toda a experiência possível lá, todas as oportunidades que me forem apresentadas. Quero voltar com a mala cheia de aprendizado. Esta é minha primeira viagem, nunca havia saído sequer do Estado antes. Bate o medo, mas sabemos a importância disso para o nosso futuro. Meus pais estão muito orgulhosos”, disse Maurício Antônio da Silva, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Antônio Barbosa, localizada em Jurema, cidade vizinha de Garanhuns. 

“Nossa expectativa é de que a gente consiga embarcar todos os alunos de forma tranquila e que eles tenham uma experiência muito rica, que vai fazer toda a diferença na vida deles como estudantes e também na vida pessoal. Torcemos para que todos voltem com muitas novidades para enriquecer tanto o convívio escolar quanto a própria comunidade onde vivem”, pontuou Renata Serpa, superintendente do programa. 

“Os embarques são momentos de muita emoção e alegria. A gente realiza uma grande festa para estes jovens que estão, literalmente, ganhando o mundo. Ser selecionado para o Ganhe o Mundo é a realização dos sonhos destes estudantes e a gente fica muito feliz em acompanhá-los de perto e participar deste momento. Este é o terceiro embarque da temporada e nesta sexta-feira temos mais um grupo para os Estados Unidos”, pontuou Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes do Estado. “Nossa expectativa agora é o embarque da primeira turma do Programa Ganhe o Mundo Técnico. Eles viajam para o Reino Unido no próximo domingo”, completou. 

Segundo embarque

O segundo grupo de 2020 a viajar para os Estados Unidos foi composto por 23 estudantes. Eles voaram rumo ao intercâmbio na madrugada desta quinta-feira (16), em voo que decolou do Recife às 2h40. Nele estavam presentes alunos de cidades como Glória do Goitá, Águas Belas, Condado, Surubim, Rio Formoso, Carpina e Sirinhaém.

Cidadania monta chapa de vereador em Garanhuns e apoia Haroldo



Com a coordenação de Tony Neto, um dos principais nomes da gestão do prefeito Izaías Régis, o partido Cidadania se prepara para a campanha em Garanhuns. Esta semana teve sua primeira reunião em 2020. Em nota a imprensa, o partido informa que o grupo vem se reunindo há mais de um ano, e permanece focado e coeso, agregando novos simpatizantes e ampliando seu quadro pré-candidatos à vereador. 

O Cidadania antecipa o apoio ao vice prefeito da cidade, Haroldo Vicente (PTB) para Prefeito, nas próximas eleições.

Pelo visto, não aceitarão vereadores de mandato na legenda, o que aumenta a possibilidade de eleição dos atuais postulantes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.