sábado, 18 de janeiro de 2020

QUATRO DE GARANHUNS / Dez estudantes do Agreste viajam para os Estados Unidos através do Programa Ganhe o Mundo

Embarques foram realizados durante a madrugada e o início da tarde da quinta-feira (16)





Na última quinta-feira (16), o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes, embarcou mais dois grupos de estudantes da Rede Estadual de Ensino para os Estados Unidos pelo Programa Ganhe o Mundo. Ao todo, 41 novos alunos deixaram o Brasil rumo a novas experiências e o aprendizado de uma nova língua em outro país, entre eles, dez estudantes do Agreste pernambucano. A listagem contou com quatro alunos de Garanhuns, dois de Belo Jardim e um de Caruaru, Águas Belas, Toritama e Jurema. 

Beatriz Nogueira, de Caruaru, comemorou as experiências que o Programa Ganhe o Mundo agregarão à sua vida. Ela ficará na cidade de Bishop, na Califórnia. “É sempre muito difícil sair da zona de conforto, mas acho muito necessário para trabalhar a nossa autonomia. Entendemos que fazemos parte de nossas famílias, mas temos que criar nossas asas, voar e ter a responsabilidade de resolver nossas coisas. Tudo isso impacta lá na frente no nosso futuro”, comemorou. 

“Sempre foi um sonho pra mim fazer um intercâmbio e estudar em outro país, então estou muito feliz de poder realizar algo que era tão distante da minha realidade. Quero aproveitar e sugar toda a experiência possível lá, todas as oportunidades que me forem apresentadas. Quero voltar com a mala cheia de aprendizado. Esta é minha primeira viagem, nunca havia saído sequer do Estado antes. Bate o medo, mas sabemos a importância disso para o nosso futuro. Meus pais estão muito orgulhosos”, disse Maurício Antônio da Silva, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Antônio Barbosa, localizada em Jurema, cidade vizinha de Garanhuns. 

“Nossa expectativa é de que a gente consiga embarcar todos os alunos de forma tranquila e que eles tenham uma experiência muito rica, que vai fazer toda a diferença na vida deles como estudantes e também na vida pessoal. Torcemos para que todos voltem com muitas novidades para enriquecer tanto o convívio escolar quanto a própria comunidade onde vivem”, pontuou Renata Serpa, superintendente do programa. 

“Os embarques são momentos de muita emoção e alegria. A gente realiza uma grande festa para estes jovens que estão, literalmente, ganhando o mundo. Ser selecionado para o Ganhe o Mundo é a realização dos sonhos destes estudantes e a gente fica muito feliz em acompanhá-los de perto e participar deste momento. Este é o terceiro embarque da temporada e nesta sexta-feira temos mais um grupo para os Estados Unidos”, pontuou Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes do Estado. “Nossa expectativa agora é o embarque da primeira turma do Programa Ganhe o Mundo Técnico. Eles viajam para o Reino Unido no próximo domingo”, completou. 

Segundo embarque

O segundo grupo de 2020 a viajar para os Estados Unidos foi composto por 23 estudantes. Eles voaram rumo ao intercâmbio na madrugada desta quinta-feira (16), em voo que decolou do Recife às 2h40. Nele estavam presentes alunos de cidades como Glória do Goitá, Águas Belas, Condado, Surubim, Rio Formoso, Carpina e Sirinhaém.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.