terça-feira, 20 de março de 2018

PAIXÃO DE CRISTO: Ensaios varam a madrugada em Nova Jerusalém







 
Sob olhar atento dos diretores artísticos, Carlos Reis e Lúcio Lombardi, os atores Renato Góes, Fabiana Pirro, Tonico Pereira, Kadu Moliterno e Vítor Fasano, ensaiaram por mais de oito horas e entraram pela madrugada desta terça-feira (20), na cidade teatro de Nova Jerusalém (PE).

A Paixão de Cristo, que completa 51 anos, tem pré-estreia nacional no próxima sexta-feira (23), para convidados e autoridades. A temporada para o púbico vai de 24 a 31 de março. A nova temporada vem com diversas novidades, entre elas a intervenção artística em alguns cenários, que lembram ainda mais Roma antiga, nova estrutura de palco, no encontro de Maria com Jesus, mudança de figurino e até inclusão de dançarinos plus size, que prometem chamar atenção no bacanal de Herodes.

Renato Góes já começou sua caracterização para viver Jesus, na tarde de ontem, o ator colocou o mega-hair para alongar os cabelos. Já Fabiana Pirro, Rita Guedes e Victor Fasano, fizeram algumas provas de figurino.

A emoção já contagia os atores. "Eu já estava preparado para sentir essa emoção, mas antes de entrar em cena, eu vi uma passagem com um ator E disse: Meu Deus, que barato vai ser viver esse personagem. Me sinto preparado para viver Pilatos e aqui é realmente o maior espetáculo ao ar livre da terra. Me sinto honrado em fazer e emocionado também. Em 48 anos de carreira, não poderia receber melhor presente", disse Kadu Moliterno.

“É tudo muito cru ainda, vou montando o personagem na medida que os ensaios vão acontecendo. Porém você já vê a grandiosidade deste lugar e fica impressionado com toda essa pompa. Agora eu imagino a reação do público vivendo tudo isso, como é estar com eles no maior espetáculo do mundo. Quero saber qual será essa sensação. Como será viver esse Herodes pela terceira vez - Já fiz esse personagem em novela, série e agora no teatro", afirma Fasano.

Sivaldo entra de vez na Frente Popular com apoio de João Campos

João Campos e Sivaldo Albino
Ex-vereador e atual Gerente da Casa Civil do Governo do Estado, Sivaldo Albino divulgou nesta terça-feira (20) pela manhã, uma carta na qual anuncia a desfiliação do PPS, partido pelo qual militou nos últimos 14 anos. Em seu texto, fez questão de enaltecer a amizade e o agradecimento ao atual Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que não deve disputar a eleição em outubro.

Sivaldo não anunciou para qual partido deve estar seguindo nos próximos dias, especula-se o PSB, mas pode ser que seja outro, ainda dentro dos que compõem a Frente Popular. A chapa com os socialistas será muito forte, e dificulta a eleição de quem chega na eleição sem tantos recursos. Assim, muitos candidatos procuram partidos que formem as "chapinhas", com postulantes do mesmo porte eleitoral, e que exija menos votos para conquistar uma cadeira na ALEPE.

De certeza, Sivaldo, que tem recebido todo apoio do Governo Paulo Câmara, entra de vez na Frente Popular, já que o partido que estava pode não estar na coligação socialista de outubro, e esta situação estava sendo contraditória.

Caso seja mesmo o candidato preferencial da Frente Popular em Garanhuns, Sivaldo deve fechar a dobradinha com João Campos, filho de Eduardo Campos, que terá o número 4040, o mesmo que já foi de Arraes e sua filha Ana Arraes. O herdeiro político de Eduardo deve ser um dos mais votados do estado, e tem eleição garantida, mas é lógico que ninguém senta e espera os votos, por isso que o rapaz tem percorrido todo o estado e dado uma atenção especial ao Agreste, para onde Eduardo sempre trazia o jovem, que despontava com olhares para política.

Confira a carta de Sivaldo Albino:

"Amigos e Amigas dirigentes, militantes e simpatizantes do PPS – Partido Popular Socialista

Foram quase quatorze anos intensos e de grandes ensinamentos que convivi dentro do Partido Popular Socialista. Participei de cinco eleições por este partido, duas de vereadores (2008 e 2012), duas de deputado estadual (2010 e 2014) e uma de prefeito (2016).

Infelizmente os últimos acontecimentos nos fizeram analisar e a chegar a triste decisão de não trilhar mais por este partido, que me acolheu e que muito me ajudou na minha vida pública. Aqui construí grandes amizades, e elas permanecerão. 

Agradeço a oportunidade de conviver com tantas pessoas que têm o compromisso profundo com Garanhuns, Pernambuco e o Brasil, com seu povo e sua democracia. Desejo sucesso aos atuais companheiros e companheiras do PPS, desejo sorte aos futuros membros deste partido, no qual sempre tive total liberdade e apoio. 

Quero deixar o meu eterno agradecimento ao Companheiro e Amigo Raul Jungmann, com quem aprendi que o social e a e legalidade, são os princípios fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa. 

Iniciamos uma relação política em 2002 e até hoje construímos uma grande relação de amizade e confiança, na qual permanecerá independente da sigla partidária. 

A todos e todas, meu muito obrigado! 

Vamos seguir em frente, com Fé e Confiança. 

Um grande abraço. 

Sivaldo Albino" 

Estudantes do Agreste vão receber bolsa do Programa PE NO CAMPUS



13 estudantes do Agreste Meridional foram aprovados para receber a bolsa do programa PE no Campus, que oferece apoio financeiro para que estudantes da rede estadual cursem o ensino superior em instituições públicas. Alunos que concluíram o Ensino Médio em 11 escolas, distribuídas em 8 municípios do Agreste Meridional cumpriram com os pré-requisitos e estão aptos a receber a bolsa.

O Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE NO CAMPUS tem por finalidade melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos do Ensino Médio Público pernambucano, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos em situação de vulnerabilidade econômica, que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas estaduais e que ingressarem em instituições de ensino superior da rede pública estadual ou federal. Foram ofertadas 1.000 bolsas do Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus para o ano de 2018.

Acesse a lista aqui.


A POLÊMICA PRISÃO DE LULA. CONFIRA NO RESULTADO DA ENQUETE



Sem entrar nas explicações das respostas, perguntamos aos nossos e-leitores se Lula deveria ou não ser preso. Esta é uma pauta político-eleitoral que toma conta de todo o país, e que traz junto as decisões judiciais que buscam combater a corrupção nas esferas do poder, e que ganhou mais visibilidade com a Operação Lava-Jato.

Com Lula liderando a corrida eleitoral para presidente na faixa dos 30%, e com tanta coisa em jogo, como a esperança em um país melhor, seja nos investimentos sociais que marcaram sua passagem pelo poder, seja na luta contra a corrupção que pegou em cheio seu governo, perguntamos se ele deveria ser preso. Vejam o resultado e confiram se é ou não é polêmico:

VOCÊ ACHA QUE LULA DEVE SER PRESO?

SIM 50.88% (87 votos)
NÃO 49.12% (84 votos)

Total: 171 votos

Pais de alunos têm encontro pedagógico no Colégio Santa Joana D'Arc






Os pais dos alunos do CSJD participaram nos dias 13/03 e 15/03 de uma grandiosa reunião pedagógica onde puderam perceber a proposta do colégio, os recursos tecnológicos aplicados durante as aulas e a plataforma digital com todos os seus recursos inovadores para melhorar cada vez mais o progresso escolar de sua criança.

Na ocasião houve a apresentação da mesa pedagógica educacional, nova aquisição para ensinar de forma lúdica e interativa com tecnologia de ponta aos alunos da instituição.

"Seu amor é sagrado! É o grão de areia que vira pérola preciosa, transforma o presente e inaugura o futuro brilhante de uma criança".

CSJD, há 33 anos sendo pioneiro na arte de educar.

Armando Monteiro defende trabalho do Ministro Mendonça Filho no Governo Temer



Ao participar do projeto “FNDE em Ação", do Ministério da Educação (MEC), no município de Gravatá, nesta segunda-feira (19), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou o trabalho realizado pelo ministro Mendonça Filho à frente da pasta. Armando listou iniciativas realizadas durante a gestão de Mendonça no MEC, como a reforma do Ensino Médio, a mudança na Base Nacional Curricular, entre outras ações. No evento, que reuniu diversos prefeitos, o ministério anunciou a liberação de R$ 85 milhões para a construção de escolas, creches, quadras, mobiliário, equipamentos e aquisição de novos ônibus escolares.

Armando Monteiro foi ministro da Indústria e Comércio Exterior do Governo Dilma, antes havia disputado o Governo do Estado com o apoio de Lula, porém logo após o impeachment, afastou-se do PT e passou a conversar com os partidos da oposição estadual, que apoiam o Governo Temer, como o DEM de Mendonça Filho, o PSDB de Bruno Araújo e João Lyra, e agora, mais recentemente, o senador Fernando Bezerra, que trava uma batalha jurídica pelo MDB no estado, até agora comandado por Jarbas e Raul Henry.

“Eu sou testemunha de que todos os pleitos que dizem respeito a Pernambuco, de todos os atores políticos, independentemente de partidos, o ministro (Mendonça Filho) sempre teve a compreensão de essa é uma agenda suprapartidária. E a todos acolhia, recebia e dava posição. Você, Mendonça, fez muito por Pernambucano. Fez parcerias com os municípios e com o governo do Estado. Esse grande encontro foi um tributo e justo reconhecimento ao trabalho que realizou”, encerrou.

Tanto Armando Monteiro quanto Mendonça Filho devem estar na chapa que vai disputar as eleições em outubro. Armando pode de novo disputar o governo do estado ou a reeleição ao senado, e Mendonça pode disputar uma das vagas do senado, justamente contra Jarbas, de quem foi vice governador.

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Futura Faculdade de Medicina de Arcoverde tem novidades!

Prefeita assina termo de compromisso em Brasília

A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, assina termo de compromisso nesta terça-feira (20), às 16h, no Ministério da Educação, em Brasília, concretizando mais um passo para a instalação da Faculdade de Medicina.

Para isso acontecer é importante ressaltar a readequação da Rede de Saúde Municipal, nos últimos três anos, aos critérios estabelecidos para a instalação do equipamento educacional. Contando com o apoio de diversos parceiros políticos importantes.

EDITAL - Arcoverde finalizou a adesão ao Edital do MEC no dia 19 de dezembro de 2017, com o envio da documentação via sistema SIMEC, que inclui termo de parceria entre Arcoverde e os municípios de Venturosa, Custódia, Pesqueira e Sertânia.

Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde acompanhou os auditores do Ministério da Educação, que avaliaram in loco toda a estrutura de saúde do município e da região para a Faculdade de Medicina. As visitas técnicas aconteceram nas Unidades Básicas Saúde da Família, Caps II, Caps AD III, Policlínica, UPA DIA, Mens Sana, UPAE, Hospital Regional Rui de Barros Correia, SOS RIM e Hospital Memorial Arcoverde, que também conta com leitos do SUS na enfermaria, UTI e dão suporte as cirurgias de oncologia. 

“Todos esses equipamentos servirão de campo de estágio para os estudantes da Faculdade Medicina”, informou Andréia Karla, secretária de saúde, que também acompanhou a vistoria no Hospital de Sertânia. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.