sexta-feira, 9 de março de 2018

IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS CONTRA A GESTÃO IZAÍAS RÉGIS NESTA SEXTA-FEIRA EM GARANHUNS

Manifestantes apostam que o senador Armando Monteiro não sabe das decisões da gestão do prefeito Izaías Régis que corta direitos dos trabalhadores. Armando é o líder político do prefeito

Na Câmara de Vereadores, trabalhadores gritaram "FORA IZAÍAS" e mostraram rejeição à base aliada do prefeito

Trabalhadores e familiares estiveram na frente da Prefeitura, onde aconteceram vários discursos contrários às perdas de direitos

Categorias foram fardadas à manifestação para mostrar que eram mesmo os trabalhadores que estavam ali

Várias categorias mostraram a força dos servidores, organizados em seus sindicatos

Ainda na frente da Câmara Municipal, onde aconteceu a concentração, era claro que haveria muita gente na caminhada

A Guarda Municipal acompanhou o trajeto da manifestação, protegeu o prédio da prefeitura, mas não houve qualquer incidente. Os guardas manifestaram apoio às reivindicações, mas o Sindiguarda preferiu não participar da mobilização

É claro que a atual gestão perdeu o apoio do funcionalismo, que agora entra na justiça pela manutenção de direitos trabalhistas

NOVA PESQUISA PARA GOVERNADOR JOGA UM BALDE DE ÁGUA GELADA NA OPOSIÇÃO EM PERNAMBUCO



Pesquisa do Instituto Múltipla, que ouviu 600 pessoas entre os dias 02 e 06 deste mês, mostra um cenário favorável à reeleição do governador Paulo Câmara, e joga um balde de água gelada na oposição. 

Fernando Bezerra não consegue aparecer. Armando estagnou, e Marília Arraes, que seu grupo imaginava que iria liderar a pesquisa, continua em terceiro, e perdendo pontos percentuais.

A pesquisa foi dvulgada pelo Blog do jornalista Inaldo Sampaio.



CENÁRIO 1 (Sem Armando, e FBC candidato pelo grupo da oposição)

Paulo Câmara (PSB): 34,3%
Marília Arraes (PT): 21,3%
Fernando Bezerra Coelho (MDB): 6%
Brancos, nulos e indecisos: 33,5%. 
Em relação à pesquisa de janeiro, o governador cresceu de 26,8% para 34,3% e Marília caiu de 23,3% para 21,3% 

CENÁRIO 2 (Com Armando e a candidatura do PT com Marília Arraes)

Paulo Câmara (PSB): 31%
Armando Monteiro Neto (PTB): 19%
Marília Arraes (PT): 18,5%
Em relação à pesquisa de janeiro, o governador cresceu 8 pontos percentuais, Armando caiu 4 e Marília caiu 1 (oscilação dentro da margem de erro). É o único cenário que possibilitaria segundo turno.

CENÁRIO 3 (FBC sendo o candidato da oposição e sem Marília no páreo)

Paulo Câmara (PSB): 41%
Fernando Bezerra Coelho (MDB): 10,2%
Brancos, nulos e indecisos: 44%
Em relação à pesquisa anterior, o governador cresceu 6 pontos percentuais e o senador caiu 2.

CENÁRIO 4 (Somente Paulo e Armando, no atual cenário mais provável)

Paulo Câmara (PSB): 36,3%
Armando Monteiro (PTB) 25,2%. 
Brancos, nulos e indecisos totalizam 34%.
O governador venceria em todas as regiões do Estado, inclusive aqui no Agreste Meridional, à exceção da Zona da Mata, onde perderia para o seu adversário por 33 x 29,5%.

Em relação à pesquisa de janeiro, Paulo Câmara subiu de 28,2% para 36,3% e Armando caiu de 30,2% para 25,2%.

CONTRA GESTÃO MUNICIPAL, Servidores de Garanhuns realizam grande manifestação nesta sexta-feira (09)

Imagem de arquivo, de outra manifestação em Garanhuns na frente da prefeitura



A crise está instalada entre a Prefeitura de Garanhuns e os servidores do município. Nos últimos meses várias decisões por parte do prefeito Izaías Régis estão sendo contestadas pelas categorias, que reclamam perda de direitos trabalhistas, no que afirmam ser a pior administração da história para os funcionários da prefeitura. Professores e Agentes de Saúde já entraram na justiça.

Para demonstrar esta insatisfação e cobrar diálogo e respeito aos direitos previstos em lei, sindicatos estão se unindo para realizar uma grande manifestação pelas ruas de Garanhuns, nesta sexta-feira (09), pela manhã, às 9:00h, com concentração na Frente da Câmara de Vereadores. Os manifestantes depois seguem para a frente da prefeitura, no centro da cidade.

A mobilização está sendo organizada pelo SINPRO (Sindicato dos professores), SINDACS (Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias), AMACS (Associação Municipal dos Agentes) e SINSEMUG (Sindicato dos Servidores Municipais). O SINDGUARDA não participará da mobilização na sexta-feira, mas apoia a pauta de reivindicações dos colegas trabalhadores municipais.

Leitor reclama de esgoto a céu aberto no centro de Garanhuns




Olá Ronaldo,

Veja se você pode nos ajudar publicando essa situação que acontece na rua da minha casa, a rua da antiga Câmara de Vereadores, no centro da cidade. Olha a situação.

São três casas que os esgotos são pra fora das casas, jogados na rua, gerando mau cheiro, e que podem causar doenças para os moradores.

Não adianta procurar a secretaria de obras, eles dizem que isso tem mais de ano que está assim nessa situação. Eles vêm todo dia arrumar, mas não resolve. Em frente a minha casa eu mesmo coloquei cimento.

Leitor do Blog


AGORA COMIGO: Se no centro da cidade acontece isso, imaginem na periferia. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.