segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ENQUETE: Você é a favor do Impeachment de Michel Temer?




Você é a favor do Impeachment de Michel Temer?
Sim
Não

RENAN CALHEIROS FORA DA PRESIDÊNCIA NO SENADO



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu liminar (decisão provisória) nesta segunda-feira (5) para afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

O ministro atendeu a pedido do partido Rede Sustentabilidade e entendeu que, como Renan Calheiros virou réu no Supremo, não pode continuar no cargo em razão de estar na linha sucessória da Presidência da República.

"Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão", afirma o ministro no despacho.

SAIBA MAIS: http://g1.globo.com/

ENQUETE: Você acha que Renan Calheiros deve deixar a Presidência do Senado?



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se tornou réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira depois de nove anos da abertura de inquérito e seis da apresentação da denúncia no caso em que é acusado de ter recebido propina da empreiteira Mendes Junior na forma de pagamento de despesas pessoais por um lobista.

Renan acumula outros processos na justiça, além de ser citado em delações na Operação Lava-Jato. 

Contudo, não deve deixar a Presidência do Senado antes de fevereiro. As manifestações populares pedem sua saída imediata, medida que já está sendo endossada por algumas instituições.

Diante deste quadro, é bom lembrar que não existe nenhuma condenação, ainda, de Renan, que o impeça de exercer a política.




ENQUETE: Você acha que Renan Calheiros deve deixar a Presidência do Senado?
Sim
Não

ABRH-PE inaugura Núcleo em Garanhuns



A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Pernambuco (ABRH-PE) inaugura o Núcleo Garanhuns, na próxima quinta-feira, 08/12/2016, às 18h, com palestras no auditório da AESGA, na Avenida Caruaru. O convite esta sendo feito pelo Grupo de Gestão de Pessoas do Agreste, e pela professora Virginia Spinassé.

A inauguração da Unidade em Garanhuns será marcado por duas palestras que contarão com as presenças de dois convidados ilustríssimos: Ana Karla Cantarelli – presidente da ABRH-PE, que falará sobre “Desafios e objetivos para o núcleo de interiorização”; e Kaique Dias Bento – Administrador, especialista em varejo e shoppings, que falará sobre “Humanização no atendimento ao cliente”. As palestras têm entrada gratuita.




GARANHUNS: Exposições na Galeria de Arte Ronaldo White

No mês de dezembro a visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira,em horário especial. O acesso é gratuito.

O mundo das artes plásticas ao alcance de todos. É com o intuito de aproximar o público dessa linguagem cultural, que a Galeria de Arte Ronaldo White, que fica no Sesc Garanhuns, está com duas exposições em cartaz com acesso gratuito. Durante o mês de dezembro, a visitação acontece em horário especial de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Os moradores e turistas da cidade podem conferir as obras de Joyce Torquato, que assina a mostra “Poesia Muda”, e as de Maurílio Cysneiros, com “A Musicalidade na Poética Feminina”.

Inspirada em Frida Kahlo, a exposição “Poesia Muda” aborda a solidão humana por meio de personagens e da relação com textos literários. As pinturas da artista plástica Joyce Torquato, nascida em São Paulo e radicada em Garanhuns, retratam insatisfações e conflitos cotidianos.

Já o pernambucano Maurílio Matos, nascido em Garanhuns, apresenta “A Musicalidade na Poética Feminina” com as suas pinturas em bico de pena, que fazem referências à música e ao feminino. O artista, que tem se destacado nas artes visuais com suas pesquisas e paixão pela música, produz peças com linguagens metafísica.

As exposições ficam em cartaz até o dia 23 de fevereiro de 2017. As escolas podem fazer agendamento pelo número (87) 3761.2658. A Galeria de Arte Ronaldo White fica situada na Rua Manoel Clemente, n° 136, no centro.

Arcoverde comemora os 40 anos de sacerdócio de Padre Adilson



A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, participou neste domingo (04), pela manhã, da cerimônia em homenagem aos 40 anos de ordenação sacerdotal de Padre Adilson Carlos Simões. “Hoje é o dia de agradecer aos 40 anos de sacerdócio do nosso amado Pe Adilson, que tem uma vida dedicada ao próximo, em especial aos mais pobres e à juventude”, disse Madalena. O evento aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia, que fica no Sítio Mocó, na Serra das Varas, zona rural do município.

A emoção marcou a Santa Missa, que foi concelebrada pelo bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles e vários padres amigos. Padre Adilson ressaltou a importância em comemorar a data: “Só Deus pode medir a minha alegria em ser o que sou, sem nenhum merecimento de minha parte, sacerdote de Jesus Cristo, meu Salvador”. Ele relembra o momento de sua ordenação. “Tudo começou assim, um simples gesto, a imposição das mãos do bispo, Dom Severino Mariano de Aguiar e a oração de consagração, senti a força do alto tocando-me pela unção do Espírito Santo... Um grande e profundo silêncio. Levantei-me ordenado sacerdote de Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre. Hoje, passados 40 anos, renovo os meus propósitos, com os mesmos desejos: consagrar-me e sacrificar-me para construir vidas e salvar almas. Obrigado meu Deus!”.

Macuca e Rec-Beat realizam grande festival a céu aberto



O Festival Macuca do Mundo, que teve sua primeira edição neste final de semana, no Sítio Macuca, uma área de 100 hectares no município de Correntes, Agreste do estado, a 270 Km do Recife, e já conhecido pelas festas que promove – Cortejo do Boi Macuca, São João da Macuca e festival Macuca Jazz e Improviso - acabou de revelar sua vocação rock’n’roll. E o DNA é do Rec-Beat. O Boi da Macuca (leia-se José de Oliveira, o Zé da Macuca, e o filho Rudá Rocha) e o Rec-Beat (António Gutíerrez, o Guttie) se uniram para dar vida a um empreendimento bonito como ideia, artisticamente rico, e corajoso, muito corajoso como negócio.

Foram 11 atrações, algumas estelares, sendo a maioria de pernambucanos de projeção nacional, que se apresentaram num palco aberto gigantesco, com uma imensa árvore como pano de fundo e o suporte de uma equipe de técnicos de palco, som e luz de primeiríssima linha. Pelos cálculos dos realizadores, cerca de mil pessoas circularam pelo Macuca do Mundo entre a sexta-feira e o domingo e mais de 250 barracas ocuparam a área de camping do sítio, com refeições e bebidas comercializadas pelo festival. Uma empresa e tanto, considerando as limitações de estrutura e as dificuldades de logística. Isso, sem um único patrocínio.

Confira a matéria completa no Diário de Pernambuco, clicando aqui.


Morre Irmã Helena, do Colégio Santa Sofia



Nota de Falecimento

O Colégio Santa Sofia comunica o falecimento da querida Ir.Helena. O corpo chegará às 13h e será velado na capela. Às 15h haverá a Missa de Corpo Presente, e logo após o sepultamento no cemitério São Miguel.

Agradecemos as orações e unidade .

Irmãs do Santa Sofia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.