quinta-feira, 7 de março de 2019

SIVALDO ALBINO LUTA PARA TRAZER UTI NEONATAL PARA O HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA

Unidade de saúde é referência para os 21 municípios do Agreste 



No último dia 26/02 foi publicado no Diário Oficial do Estado, Indicação de autoria do Deputado Sivaldo Albino (PSB) em que o mesmo solicita ao Governador do Estado e ao Secretário Estadual de Saúde a implantação de uma UTI Neonatal no Hospital Regional D. Moura, sediado em Garanhuns.

A solicitação atende uma antiga reivindicação da comunidade médica que atende no HRDM e da população em geral, tendo em vista que este hospital ainda não tem o espaço adequado para a realização de partos de prematuros. Vale ressaltar que atualmente mais de 300 partos são realizados na maternidade do hospital, mensalmente. 

Por não possuir tal equipamento, muitas vezes as parturientes chegam em situação de urgência no Hospital e precisam ser encaminhadas para unidades de saúde da rede particular e até para outras cidades, causando mal estar e apreensão às parturientes e familiares. 

Para Sivaldo Albino, a implantação de uma UTI Neonatal no Dom Moura, além de contribuir para reduzir ainda mais a taxa de mortalidade infantil no estado, já que a prematuridade é sua principal causa, vem trazer conforto, segurança e dignidade, tanto para as mães quanto para os recém-nascidos.  

SEMANA DO CONSUMIDOR CONTARÁ COM ATIVIDADES EM GARANHUNS

Resultado de imagem para semana do consumidor

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Garanhuns, irá realizar algumas atividades de promoção aos direitos do consumidor na próxima semana, entre os dias 11 e 15 de março, no turno da manhã, no rol de entrada do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, na Av. Rui Barbosa, 479, Heliópolis, Garanhuns/PE.

O Núcleo de Prática Jurídica da AESGA, o PROCON e a OAB Seccional Garanhuns serão parceiros na promoção de informações aos consumidores que precisarem de orientações acerca de seus direitos, visando a resolução de conflitos sem que haja judicialização. Serão realizadas também algumas audiências extras em processos em curso que envolvam relações de consumo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.