quarta-feira, 29 de abril de 2020

SELEÇÃO ABERTA PARA MÉDICOS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM PARA A UPAE DE GARANHUNS



Para atender a demanda de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 que serão encaminhados para UPAE de Garanunhs, a Fundação Professor Martiniano Fernandes (IMIP Hospitalar) está abrindo seleção para médicos e técnicos de enfermagem. Os interessados podem cadastrar o currículo aqui.

Atenção! Não existe link direcionando para um processo seletivo específico. O candidato deverá a cadastrar ou atualizar seu currículo e aguardar o contato do Departamento de Recursos Humanos convocando para participação do processo seletivo.

Governo do Estado distribui 35 novos respiradores para unidades de saúde

Terceiro lote, com oito aparelhos, chegou ao Recife nesta quarta-feira, após ação judicial movida contra a empresa Intermed, em São Paulo. Garanhuns recebe cinco equipamentos deste lote



O Governo de Pernambuco recebeu, na tarde desta quarta-feira (29.08), o terceiro lote com oito respiradores, completando os 35 aparelhos obtidos a partir de ordem judicial de busca e apreensão junto à empresa Intermed, em São Paulo. Ainda hoje, os aparelhos começam a ser distribuídos para cinco unidades hospitalares da rede de saúde do Estado. Serão 18 equipamentos destinados ao Recife – para os hospitais Agamenon Magalhães e de Referência Covid-19 Boa Viagem – 10 para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, cinco para Garanhuns e dois para o Hospital de Referência Covid-19 em Olinda.

V GERES / Garanhuns recebe cinco respiradores da SES/PE
Os respiradores foram apreendidos no município de Cotia (SP), no final da semana passada, por determinação do juiz Teodomiro Noronha Cardoso, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Recife, atendendo a uma ação impetrada pela Procuradoria Geral do Estado. Os 35 aparelhos haviam sido adquiridos pelo Governo de Pernambuco à Intermed Equipamento Médico Hospitalar Ltda. e deveriam ter sido entregues desde o dia 20 de março. A empresa, porém, se disse impedida de enviar os equipamentos, porque eles teriam sido requisitados pelo Governo Federal.

Entretanto, mesmo após o próprio Ministério da Saúde comunicar em ofício que não havia feito nenhum pleito nesse sentido, a Intermed recusou-se a enviar os aparelhos, levando a PGE a recorrer à Justiça para garantir a entrega. O primeiro lote, com 13 respiradores, foi enviado ao Recife no domingo (26). Na terça-feira (28), chegaram outros 13 aparelhos, e nesta quarta (29) foram recebidos os oito restantes.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Governador sanciona lei que prorroga prazos de validade dos concursos públicos


O governador Paulo Câmara sancionou, nesta terça-feira (28.04), a Lei Nº 16.873 que suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados e em fase de convocação dos aprovados, enquanto durar o Estado de Calamidade Pública, decretado em decorrência da pandemia de Covid-19. O projeto que originou a Lei é de autoria da deputada estadual Gleide Ângelo e foi aprovado no plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco - Alepe.

A Lei também prevê que “os prazos de validade retomarão seu curso, pelo período que lhes restava na data de publicação do ato de suspensão, tão logo reconhecida, por ato formal do Chefe do Poder Executivo Estadual, a normalização da situação calamitosa”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.