segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Rotaract Club Garanhuns precisa da sua doação para Ceia de Natal de 100 Famílias Carentes



Na manhã do último sábado (02/12), o Rotaract Club Garanhuns esteve coletando doações de alimentos em frente ao Supermercado Bonanza, da Rua XV de Novembro, um dos parceiros da instituição jovem, que abraçou a causa de realizar a ceia de natal para 100 famílias carentes. 

Os que fazem o Rotaract Club Garanhuns agradecem a todos que doaram alimentos. A campanha continua e para bater a meta ainda precisa de doações. 

Pontos de coletas nos Supermercados Bonanza da Rua XV de novembro e no bairro da Boa Vista, e ainda no escritório da Tree.

Lajedo vai reinaugurar em breve Matadouro Público



O Secretário de Agricultura de Lajedo, Alexandre Alves, visitou mais uma vez a obra de adequação, reforma e modernização do abatedouro público municipal. Com 75% do maquinário pronto, o secretário programa para breve a reinauguração do prédio.

A reforma está chegando ao final e marchantes, fateiras, comerciantes e povo em geral verão o serviço completo iniciado e entregue na gestão do prefeito Rossine Blésmany que assumiu o compromisso de reabrir um dos mais importantes centros de geração de emprego e renda da cidade e que fora fechado antes de ele tomar posse no governo de Lajedo.

Segundo, Alexandre Alves, a gestão está correndo o mais rápido possível para finalizar maquinário, estrutura física interna e externa, higiene, manejo dos animais, dependências sanitárias, instalações para produção de vapor, piso impermeável, tanques, acessos, rede de esgoto, esterilização, vestiários, currais, pocilgas, rampas de desembarque, escritório, trilhos, e muito mais.

Assessoria da Secretaria

Produtores de Queijo se mobilizam a favor de Projeto de Claudiano Filho

Claudiano tem buscado beneficiar os produtores do Agreste, a exemplo desta reunião recente no BNB


Recebemos a informação que o projeto que regulamenta a atividade dos queijeiros no interior do estado, e que possibilita ao Governo do Estado oferecer vários incentivos, inclusive isenção fiscal, para que muitos deixem a clandestinidade e regularizem suas fábricas, muitas delas ainda artesanais, sofreu uma paralisação na Assembleia Legislativa, devido quatro deputados formarem uma comissão para avaliar o projeto. Esta situação tem gerado críticas, pois pode fazer os produtores perderem até um ano dos benefícios do projeto apresentado pelo deputado Claudiano Filho.

Estas informações estão no blog de Roberto Almeida, muito bem explicado. O jornalista afirma que a Comissão foi proposta pelos deputados Romário Dias (PSD), Marco Antônio Dourado (PSB), Eduíno Brito (PHS) e João Eudes (PRP).

Para quem quiser ler a matéria completa, clique aqui. Roberto chegou a ouvir produtores e representantes de Cooperativas, que estão se mobilizando para participar em Recife da reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico na ALEPE, como forma de pressionar pela aprovação do projeto de Claudiano. 

Daqui, a gente pede aos parlamentares que busquem alternativas urgentes que possam incrementar a produção do leite e seus derivados em nossa região, e os queijeiros devem ser vistos sempre com um olhar especial, devido o impacto econômico em nossa bacia leiteira. E à comissão, que converse urgente com o deputado Claudiano Filho (PP) para dirimir eventuais dúvidas e agilizar a aprovação do projeto. A Adagro já se posicionou favorável.

Segundo Roberto, ao que tudo indica, os produtores de leite e queijo vão lutar pelos seus direitos. A movimentação deve envolver pequenos e médios empresários de cidades como Bom Conselho, Garanhuns, Capoeiras, Pedra, Venturosa, Águas Belas, Iati, Itaíba, São Bento do Una e outros município da bacia leiteira do estado.

Link da matéria no Blog de Roberto Almeida

Sistema Peniténciário também recebe mais investimentos em Pernambuco





A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, recebe, nesta segunda (04/12), dois veículos F 4000, tipo xadrez, para compor a frota do Sistema Penitenciário.

Os carros custam em torno R$ 300 mil cada e são frutos de doação do Departamento Penitenciário (Depen/Ministério da Justiça).

Em março de 2017 a Seres complementou a frota do Sistema com 15 vans viabilizadas por meio de uma parceria do Governo do Estado e o Governo Federal.

Em 2016 também foram entregues ao sistema prisional 32 caminhonetes e três vans, todos os veículos com xadrez.

Compesa realiza ação para atualizar cadastro de clientes



Para conhecer melhor o cliente e realizar um trabalho mais eficiente de fidelização, a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa está atualizando o seu cadastro. Atualmente, a companhia está atuando na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte, onde a Compesa possui cerca de 14 mil clientes. O trabalho é feito por uma equipe de cadastradores, que atua em uma quadra dos bairros, por vez, permitindo que o serviço seja realizado com mais agilidade. Além de atualizar o cadastro de clientes, a companhia também aproveita e faz o levantamento de informações para o censo comercial e base de dados cartográficos – que facilitam a leitura e entrega das contas de água. No momento, a equipe de cadastradores está visitando os bairros Nova Goiana, Flexeiras, Centro e na localidade Bom Tempo. A previsão é que essa ação seja finalizada na cidade este mês.

Neste ano, a Compesa já fez a atualização do cadastro nas cidades de Cabo de Santo Agostinho, Limoeiro, Timbaúba, Ouricuri e na localidade de Jangadinha, em Jaboatão dos Guararapes. Trata-se de uma ação permanente e cíclica, que precisa ser realizada nas cidades que a Compesa presta serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, a cada três anos. Ainda neste ano, o trabalho está sendo realizado nas cidades de Escada, Igarassu, Paulista e no distrito de Tejucupapo, em Goiana.

Em 2018, a companhia programou realizar a ação em Serra Talhada, Arcoverde e Sertânia, no Sertão de Pernambuco, na cidade de Caruaru, no Agreste, e também na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. No Recife, será feita a atualização cadastral nas áreas do Cabanga e Córrego Jenipapo, e em Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Prazeres. 

A Compesa lembra que o cliente também pode atualizar o castrado pela Agência Virtual da Compesa no endereço www.compesa.com.br


Junto a Paulo, Romário Dias comemora ações hídricas e sociais em Angelim



Antônio de Roque (Prefeito de Jataúba), Roberto Tavares (Presidente da Compesa), Romário Dias (Deputado), Paulo (Governador), Douglas (Prefeito de Angelim) e Sebastião Oliveira (Secretário Estadual)


O deputado estadual Romário Dias (PSD) participou, neste sábado (02), em Angelim, da série de ações que irão garantir o reforço no abastecimento de água de Angelim, além da inauguração de um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) na cidade. “Vivemos em um grande e grave período de seca e esses serviços vão trazer mais água para os angelinenses. Essa é mais uma prova que, com determinação, dignidade e caráter a gente pode fazer as coisas”, ressaltou Dias.

O parlamentar participou, ao lado do prefeito de Angelim, Douglas Duarte (PSB), e do Governador do Estado, Paulo Câmara, da inauguração do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) do Sitio Poço do Boi, e da assinatura da ordem de serviço para a construção do Sistema de Abastecimento de Água da comunidade de Quatro Bocas, na Zona Rural. Durante a agenda, ainda foi anunciada a construção de um SSAA no sítio Várzea Dantas e a perfuração de três poços artesianos na Zona Rural. As ações hídricas e o Creas beneficiarão, ao todo, mais de 10 mil pessoas.

“Estive com o prefeito Douglas no Palácio do Campo das Princesas em meados de novembro. Na ocasião, o governador Paulo Câmara anunciou que viria em Angelim no começo de dezembro para resolver a água de Quatro Bocas, inaugurar o sistema de Poço do Boi, anunciar outras ações e mandar autorizar as emendas que colocamos para a cidade. E assim foi feito. Nossas emendas, inclusive, já foram empenhadas e, em breve, o prefeito estará comprando os equipamentos necessários para atender a população”, explicou Dias.

De acordo com o governador, as ações realizadas, neste sábado, em Angelim, “são obras importantes na questão do abastecimento de água, principalmente porque atende àquelas pessoas que vivem nas áreas rurais, os agricultores”. “São obras estruturantes, que vão, sem dúvidas, contribuir para o desenvolvimento do nosso povo”, completou o prefeito Douglas Duarte.

CREAS

Além do reforço no abastecimento de água, Angelim recebeu um importante serviço de assistência social. Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, o Creas Patrícia Pereira da Silva é fruto de uma parceria dos governos estadual e municipal. O centro atenderá os angelinenses em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados, como nos casos de violência domestica e trabalho infantil. 

Garanhuns Nigth Run recebeu mais de 1000 atletas. CONFIRA AS IMAGENS!

Segundo os organizadores, a corrida contou com mais de 1000 participantes

Não recebemos relação dos vencedores. Fica o registro do podium feminino



Aconteceu no último sábado (02), a Garanhuns Night Run, uma corrida noturna cujo percurso se deu pela Avenida Rui Barbosa, contornando o Relógio de Flores, ambos iluminados com a ornamentação da Magia do Natal. A realização da corrida foi da empresa FMX Sports, em parceria com o Governo Municipal.

O pequeno Arthur Pontes, de 4 anos,
participou da corrida junto com a sua mãe
A Garanhuns Night Run contou com a direção técnica da Federação Pernambucana de Atletismo e teve o objetivo de desenvolver e difundir a prática saudável da atividade física, por meio da corrida de rua, proporcionando saúde e bem-estar através do esporte. Mais de 1000 participantes se inscreveram para a prova, que foi disputada nas distâncias de 5Km (corrida); 3Km (caminhada) e 300 metros de corrida kids, exclusiva para crianças com idades entre 3 e 12 anos.

Para retirada do kit do atleta foi necessário a entrega de um quilo de alimento não perecível, que serão entregues a famílias carentes do município.

A largada/chegada e premiação da corrida aconteceu em frente ao Parque Euclides Dourado. O evento teve largada às 19h30min (prova de 5km), sendo a Corrida Kids, às 19h. O evento ainda contou com o apoio da Unopar/Garanhuns; 9º BPM, 71º BIMtz e patrocinadores.

INFORMAÇÕES DA SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.