segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Secretaria Estadual de Educação oferece mais de 14 mil vagas em cursos técnicos

No Estado, 66 escolas em 53 municípios oferecem os cursos 



A Secretaria Estadual de Educação inicia nesta segunda-feira (20) inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 14.095 vagas, em 24 cursos técnicos nas modalidades subsequente, Educação à Distância (EAD) e Profuncionário, em todas as regiões de Pernambuco. Os interessados devem consultar o edital e realizar as inscrições pelo site da pasta (www.educacao.pe.gov.br) até o dia 03 de março. As provas devem ser realizadas online, de 06 a 10 de março, e o resultado final será divulgado no dia 17 de março.

A oferta no Agreste Meridional está nos municípios de Águas Belas, Bom Conselho, Garanhuns, Lajedo e São Bento do Una. Neles, os cursos oferecidos são: Biblioteconomia (EAD), Segurança do Trabalho (EAD e Presencial), Design de Interiores (EAD), Administração (EAD e Presencial), Logística (EAD Presencial), Recursos Humanos (EAD), Secretaria Escolar (EAD), Multimeios Didáticos (EAD), Informática (Presencial).

Na modalidade EAD, estão sendo disponibilizadas 9.260 vagas. Já para a modalidade subsequente, destinadas aos estudantes concluintes do Ensino Médio, são 4.095 vagas. Na modalidade Profuncionário, que contempla servidores do quadro administrativo de escolas públicas estaduais, a disponibilidade é de 740 vagas. As matrículas dos classificados acontecem de 20 a 24 de março. As aulas das turmas subsequentes iniciam no dia 27 de março; EAD e Profuncionário começam dia 03 de abril.

Para mais informações, os interessados podem ligar para os números: (81) 3183-9862 ou (81) 3183-9866.

Integração entre civis e militares marca a “CORRIDA DA PAZ” realizada pelo Exército em Garanhuns







No último domingo, 19 de fevereiro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizada (71º BI Mtz), Organização Militar do Exército Brasileiro sediada em Garanhuns (PE), promoveu a 12ª edição da "CORRIDA DA PAZ", um evento de caráter não-competitivo e aberto a todas as faixas etárias. 

 A atividade esportiva, que reuniu militares, atletas e voluntários da sociedade local, com destaque para "os Caminhantes do Parque", para uma caminhada e uma corrida em um percurso de aproximadamente 3 km, contou com a participação e o apoio da Autarquia Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito e da Guarda Municipal de Garanhuns. Na ocasião, a Banda de Música do 71º BI Mtz realizou uma apresentação antes e depois da atividade.

Em 2006, o Conselho Internacional de Esporte Militar – CISM criou o “CISM Day Run”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada), com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas de cada um dos 135 países integrantes do CISM, com o objetivo de contribuir com a paz mundial. No Brasil, o evento é denominado “CORRIDA DA PAZ”, e reúne milhares de pessoas em diversas cidades do Brasil.

Lajedo é polo de novas cirurgias de catarata

A parceria entre Prefeitura, V Gerência Regional de Saúde e Fundação Altino Ventura permite também revisões que são feitas um dia após a cirurgia, e após 15 dias. 
O processo operatório é rápido, durando cerca de 40 minutos.



Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, Lajedo estará servindo como polo cirúrgico para 200 pessoas que passarão pelas cirurgias gratuitas de catarata.

As cirurgias estão sendo feitas na ESF Raquel França no bairro novo, aproveitando o espaço do novo posto de saúde e com toda estrutura da Fundação Altino Ventura.

É a segunda vez que a FAV (Fundação Altino Ventura) vem à cidade para realização das cirurgias de cataratas com pessoas acima de 50 anos de idade. As primeiras cirurgias foram feitas em setembro, e agora serão mais 200 cirurgias compreendendo pacientes de Paranatama, Saloá e Lajedo. 

São 45 cirurgias por dia num ônibus equipado e preparado com uma equipe de oftalmologistas, técnicos, enfermeiros e auxiliares.

São novas intervenções e também operação no segundo olho para aquelas pessoas que já se livraram do problema de visão no primeiro olho há cinco meses. 

A 1ª fase é a triagem quando a Secretaria de Saúde é responsável por receber os cadastros e a FAV realiza os primeiros exames, e a 2ª fase é o processo operatório. As cirurgias são realizadas apenas em pacientes aptos a passar pelo processo, mantendo estável pressão arterial, diabetes e outras complicações.


Horário de funcionamento do Expresso Cidadão durante o Carnaval



A secretaria de Administração do estado está informando o horário de funcionamento dos Expressos Cidadão, em Pernambuco, no período de carnaval. 

Abaixo segue quadro enviado pelo gerente do Expresso Garanhuns, André Machado:

Local  de Atendimento
Sexta-feira
de Sábado a quarta-feira
Quinta-feira
Expresso BOA VISTA 
7h30 às 17h


Expresso CORDEIRO
7h30 às 17h


Expresso OLINDA
7h30 às 17h
FECHADO
ABERTO
Expresso RIO MAR
8h às 20h


Expresso Cidadão GARANHUNS
7h às 18h


Expresso PETROLINA
8h às 20h


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.