segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Doação de terreno vira assunto nos bastidores da política de Garanhuns

Na próxima quinta-feira, a Câmara de Vereadores vai votar, a pedido da prefeitura de Garanhuns, a doação de um terreno público avaliado pela própria prefeitura em mais de R$ 1 milhão. São 5 mil metros quadrados. Uma pessoa que entrou em contato com o blog afirmou que vale muito mais. O caso está repercutindo nos bastidores da política local, com muita gente não querendo se expor. Mas a rejeição tem sido forte até dentro da prefeitura contra a doação. 

O problema maior é que o beneficiado é filho de um vereador, e sua empresa não tem empregados, aliás, segundo informações, o CNPJ é de micro empresa e empresário individual.

E mais. O beneficiado seria servidor contratado da prefeitura, com cargo comissionado.

A questão é polêmica, e precisa ser aberta, para que a sociedade entenda os critérios que estão norteando a administração pública municipal na doação de imóveis para a iniciativa privada. 

A questão pode abrir o debate sobre os terrenos que já foram doados até agora. E se for de fato nos termos que recebemos as informações, até mais contundentes, pode causar problemas futuros.

O blog do Gidi Santos fez uma ampla reportagem sobre o assunto, e está repercutindo no Facebook.

O blog se coloca à disposição da prefeitura e da câmara municipal para maiores esclarecimentos sobre o processo de doação.


Tropa de Elite do Sertão ganhará maior estrutura, passando a Batalhão!




Como uma incontestável prova de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC) no combate à criminalidade no interior de Pernambuco, o governo do estado encaminhou proposta à ALEPE propondo a conversão dessa tropa de elite no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), cuja área de atuação se estenderá também para o Agreste e Zona da Mata


     Com essa medida o estado está investindo em pessoal e meios, uma vez que será agregado ao efetivo da CIOSAC mais 320 policiais militares, os quais já vêm sendo treinados desde março deste ano em técnicas especiais. Afora isso, toda frota de veículos 4x4 está sendo ampliada para 46 viaturas, praticamente triplicando todo o aporte já existente. 

     O Ten Cel Jamerson Pereira de Lira - Comandante da CIOSAC,  afirma que tal medida tornará essa unidade especializada ainda mais forte e eficiente para continuar a sua história de sucesso. O Oficial tranquiliza toda a população sertaneja de que não haverá extinção do efetivo, apenas uma mudança de sigla

     Espera-se com essa medida proporcionar a todo interior do estado uma tropa especializada a fim de combater com mais eficiência a criminalidade e trazer mais tranquilidade à população.

Dia 28 é Dia do Servidor Público Estadual. Governo transfere o ponto facultativo. SAIBA MAIS!



Por determinação do Governador do Estado, Paulo Câmara, será transferido para o dia 30 de outubro o ponto facultativo do dia 28 de outubro, data em que se comemora o dia do servidor público estadual, nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão.

A medida foi publicada no Diário Oficial, assinada pelo Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.