segunda-feira, 16 de abril de 2012

EDITAL: Participe da programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns 2012


Seguem abertas as inscrições para o FIG 2012, até o dia 27 de abril. Artistas e produtores culturais de todo país poderão enviar suas propostas artísticas para participar do Festival de Inverno de Garanhuns 2012.

O edital da Convocatória tem por objetivo democratizar o acesso dos artistas a este que é um dos festivais de arte e cultura mais importantes do país. É também uma forma da comissão responsável pela montagem da programação tomar conhecimento dos novos projetos artísticos que estão sendo realizados no país, em todos os segmentos: música, teatro, dança, circo, artes visuais, formação, entre outros; formando, com isso, uma grade diversificada e de qualidade.

A programação cultural do 22º FIG – que acontecerá de 12 a 21 de julho – contará com oficinas, shows, cortejos, performances, intervenções, espetáculos, palestras, exposições, mostras, encontros, ações de patrimônio, entre outras atividades.

As propostas devem ser entregues no protocolo da Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469 – Boa Vista – Recife) ou enviada pelos Correios.

O resultado será divulgado no dia 11 de junho.

Izaías registra na Assembleia a repercussão dos assassinatos em Garanhuns

O deputado Izaías Régis, do PTB, chamou a atenção, nesta segunda (16 de abril), para o fato de Garanhuns ter sido notícia em várias partes do mundo, a partir de um fato trágico. O parlamentar se referiu aos crimes de assassinato e canibalismo, cometidos por três pessoas que se dizem adeptas de uma seita, e descobertos pela polícia na semana passada.

Izaías lembrou que os suspeitos saíram do Recife para praticar os crimes num município pacato, que nunca testemunhou coisa semelhante. De acordo com o deputado, o fato chocou a população que, de tão revoltada, já saqueou e tentou incendiar, por duas vezes, a casa onde os acusados moravam. Para o parlamentar, é necessário endurecer as leis penais e reforçar o investimento em segurança pública, a fim de evitar que a sociedade seja exposta a crimes desse tipo.

Fonte: www.alepe.pe.gov.br

O que deve fazer quem comeu das empadinhas com carne humana?


O portal NE10 noticia que a residência de número 395, da Rua das Emboabas, bairro Jardim Petrópolis em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, onde moravam os assassinos Jorge Negromonte, 50 anos, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, acusados de matar, esquartejar, comer partes dos corpos das vítimas e enterrá-las no quintal, foi, mais uma vez, incendiada pela vizinhança.

Infelizmente este tipo de atitude da população, mesmo sendo uma resposta aos assassinos, como uma forma de revolta, acaba por destruir documento e objetos que pudessem servir de prova, ou serem investigados no futuro. Os saques feitos também podem ter impossibilitado que algum material que fosse necessário na continuidade da investigação tenha desaparecido.

COMI DAS EMPADINHAS, E AGORA?

Enquanto isso, o médico gastroenterologista Josenildo Correia, lembra que dependendo de como a carne das vítimas foi cozinhada, as pessoas que ingeriram o alimento correm o risco de contrair doenças virais. Entre elas, as hepatites B e C. A orientação, de acordo com o médico, é ir a um médico e fazer exames para tirar a dúvida.

E finaliza aconselhando a quem come na rua, a ter mais preocupação com a forma como o alimento é feito, buscar informações e na dúvida, não consumir.

Mais uma vez: TIM sem sinal em Garanhuns!


Muitas pessoas estão reclamando que estão sem o sinal da TIM em Garanhuns, e não é que estejam com dificuldade de ligar ou de falar, é que não há sinal mesmo. Estão incomunicáveis, assim como aconteceu na semana passada, o sinal da TIM simplesmente desapareceu.

Como celular, inclusive com os serviços que ele oferece como internet, deixou de ser acessório para se tornar item obrigatório no mundo moderno, de vínculos profissionais instantâneos, deixar uma população sem comunicação, compromete negócios, além de deixar famílias sem contatos com seus entes, principalmente filhos.

E pense então numa segunda-feira como esta...
Parece que cada vez fica mais longe de se resolver o problema da telefonia móvel no município. A TIM tem a maioria dos usuários na cidade, mas com esses problemas, as outras opções são cada vez mais procuradas.

Seria interessante um comunicado oficial para seus usuários, e principalmente dizer se este problema vai continuar acontecendo.

Produção leiteira do agreste pernambucano entra em debate


A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e o Sindicato Rural de Garanhuns vão promover primeira edição do AgriAgreste, evento destinado aos segmento de meio meio ambiente, pecuária leiteira e turismo rural, no Agreste pernambucano. Os debates ocorrerão nos próximos dias 18 e 19, em Garanhuns, e devem movimentar a principal cidade da bacia leiteira do estado. As palestras acontecem no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia.

Pernambuco movimenta aproximadamente R$ 81 milhões por mês com a comercialização de leite e a população é a que mais consome queijo, em comparação aos demais estados nordestinos, com quase R$ 25 milhões gastos, a cada mês, com a compra do produto. O Agriagreste, que terá apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), tem como objetivo analisar a importância da cadeia leiteria para o agronegócio local.

O segmento tem enfrentado algumas dificuldades nos último anos. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2008 apontam que os maiores produtores de leite de Pernambuco são os municípios de Buíque, Itaíba e Pedra. Pelas estatísticas, a produção do Agreste responde por cerca de 75% de todo o leite beneficiado no estado. Daí a importância, segundo os organizadores, de debater pontos como turismo rural e questões ambientais, com ênfase no Código Florestal e no produtor rural.

Segundo a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro), dos cerca de 2 milhões de litros de leite produzidos diariamente em Pernambuco, pouco mais de 50% são coletados por laticínios registrados. De acordo com a Agência Sebrae de Notícia em Pernambuco, a agência informa ainda que o estado possui 97 estabelecimentos inscritos no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e 13 agroindústrias cadastradas no Serviço de Inspeção Federal (SIF), ligado ao Ministério da Agricultura. Segundo a Adagro, nos últimos dez anos a bacia leiteira estadual cresceu 173%, com destaque para a microrregião do Vale do Ipanema. De 1999 a 2008, somente o município de Pedra cresceu 576% nessa produção (dados do IBGE).

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Os 60 anos do Lions Club no Brasil

Recebemos do past governador do Lions, José Severino do Carmo, mensagem em que comemora os 60 anos de fundação do primeiro Clube de Lions no Brasil.


.
Hoje, 16 de abril, quando se comemora a chegada do Leonismo ao Brasil, com a fundação do LC Rio de Janeiro, em 1952, tenho o prazer de parabenizar o principal responsável por esse fato histórico e memorável – Nivaldo Navarro – que tive a felicidde de conhecer pessoalmente e que, ainda hoje, permanece vivo, residindo na cidade do Recife.

Foi ele o incentivador de Armando Fajardo a introduzir o movimento leonístico no Brasil, a partir de uma reunião no Uruguai.

Parabéns, portanto a todos nós que hoje participamos deste importantíssimo movimento.

José Severino do Carmo
PDG 2010/2011
.
AGORA COMIGO: Garanhuns tem dois clubes de Lions, o tradicional e cinquentenário Lions Clube Garanhuns e o jovem CIDADE DAS FLORES, o qual tive a honra de presidir em dois períodos Leonísticos. Embora afastado, sentimos que a força e o espírito Leão se renova, e traz benefícios a toda sociedade onde faça parte, com suas ações assistenciais e a participação de seus integrantes na comunidade.

Um abraço a todos os companheiros!

A gota d'água para Antônio João Dourado


Garanhuns vive um terremoto político há 6 meses, desde a vinda do ex-prefeito de Lajedo para disputar aqui a prefeitura da cidade. Sem histórico, vida cotidiana, familiares, ou qualquer outro sinal que o identificasse com o município, chegou por cima, como um salvador da pátria, achando-se superior a tudo e a todos, como se aqui não tivesse gente preparada para assumir a missão de administrar o município. Chegou com uma arrogância humilhante, provada depois nos áudios gravados e divulgados. Não respeitou a casa e entrou quebrando a porta.

Ofendeu primeiramente seus colegas de governo, pois não houve a informação prévia de suas intenções, pegou todos de surpresa, e depois foram convocados a participar de seu projeto. Assim, houve a primeira rebeldia, a grande maioria dos políticos e partidos, principalmente os alinhados ao governo Eduardo Campos, uniu-se para declarar a repulsa.

Passado o primeiro momento, o projeto voltou-se ao próprio PSB, que teria que fazer estas alianças, mesmo contra o bom senso. Mas não encontrou ressonância nem entre seus filiados, ainda hoje não se veem defesas do nome de Antônio João dentro do partido em Garanhuns, a não ser os mesmos de seis meses atrás, que aportaram no projeto no primeiro momento. Coube à direção estadual empurrar o caminhão ladeira acima com o motor quebrado. Contra tudo e contra todos.

Dizem que estão filiando gente para poder lhe dar uma vitória interna e assim legitimizar uma possível escolha democrática.

As lideranças filiadas ao longo dos últimos anos se afastaram, e os que ficaram, não aceitaram a condução do processo que apontava a imposição do nome de Antônio João, até com a retirada da comissão provisória que tinha a aprovação da maioria consagradora dos filiados do partido.

Mas mesmo assim, a candidatura segue adiante.

Durante todo este tempo, Ivan Rodrigues, fiel e confiável ao partido, tentava nas poucas vezes em que se fez ouvido, alertar para o grave erro que o PSB cometia em Garanhuns, indo de encontro à sociedade, às pessoas de bem, à moralidade pública, ao bom senso político. Não pela pessoa de Antônio João, a quem sempre fez elogios por sua conduta administrativa e vida política, mas chegou uma hora que não deu mais. A arrogância da imposição venceu o debate e o bom senso. E Ivan se pronunciou.

Nos seus 83 anos de vida, a construção de sua reputação veio da coerência, não poderia perder agora, sob pena de jogar sua trajetória na lata do lixo.

Ivan mostrou os erros, desde os primeiros momentos, mas não quer fazer parte deles.

Pela imensa lista de apoio que recebeu, dentro e fora do partido, com correligionários como Dr. Antônio Coelho e outros que corroboram suas opiniões, Ivan continua socialista, continua no PSB, mas entre ficar entre os autoritários e Garanhuns, preferiu ficar com sua cidade.

Talvez seja a gota d'água para a candidatura de Antônio João, se é que ainda haverá bom senso nas decisões da executiva estadual, pois se ele não consegue nem o apoio de seu próprio partido e das pessoas de bem que dele fazem parte, com históricos de dedicação às Sete Colinas, como poderá atrair simpatizantes ao seu projeto que não seja pela imposição? Como ser prefeito desrespeitando o município e sua sociedade?

Talvez o governador ainda não tenha entendido, ou precise mudar suas fontes que o informam sobre Garanhuns. Nossa cidade quer votar em seu candidato, quer fazer parte da locomotiva que transformou o estado, respeita o grande trabalho que vem sendo feito e vê no neto de Arraes uma liderança política com potencial de galgar cargos mais altos na federação. Mas aqui, na Aldeia, as pessoas gostariam de ser ouvidas, e de fazerem parte do processo. E o povo, mesmo decepcionado com muitas de suas lideranças, ainda acredita que devemos escolher entre nossos pares.

Temos a elegância do frio e a beleza das flores. Somos diferentes, pensantes e educados, um povo que deu 93% dos votos ao governador aprova sua gestão, mas não aceita ser tratado desta forma.

Por isto, um recado direto ao governador, se podemos ousar em lhe dar conselho: O povo quer votar no seu candidato, mas que seja gente da gente.

Antônio João daria uma grande contribuição, se ele próprio entendesse isto.
.

Armando Monteiro na TV: Luta contra o crack. Veja o vídeo!

Veja um dos quatro comerciais do PTB de Pernambuco, veiculados nos dias 16 de abril, e que retornarão nos dias 4, 9 e 11 de maio de 2012. Este VT mostra a luta contra o crack, droga que tem ceifado vidas e desestabilizado famílias, que convivem com o mal dentro de casa.

Ao final, Armando destaca o trabalho junto a Eduardo pelo novo Pernambuco.

Saiba o que é anencefalia. A polêmica sobre o aborto não acaba com a decisão do STF.



Antes proibido, agora autorizado, é assim que fica a situação jurídica para a prática do aborto de anencéfalos, porém, lógico, atendendo aos pré-requisitos clínicos.

A polêmica sobre a prática invoca vários dogmas religiosos e sociais e por isto é tão debatido, pois não existe meio termo, ou você é a favor, entendendo que aquele feto não tem vida verdadeira e o sofrimento pode ser abreviado com o aborto, ou se tem o aspecto religioso preponderante em que vê a vida além da situação biológica, e aí entende como o assassinato de um indefeso.

A leitura do Supremo Tribunal Federal é que aquele feto não chegou a ter este direito, pois, sem cérebro, não pôde exercer desde sua concepção, o dom da vida. A votação acabou por 8 a 2, elástico até para um tema bastante polêmico, mas se ponderou também a circunstância social, familiar e, principalmente, da mãe, que carregaria durante meses uma criança que não poderia ter nos braços.

Porém, quem é contra, não aceita a decisão da Instância Superior, e como existem várias leis em que muita gente discorda, esta será para sempre uma delas, repito, para os contrários ao aborto, em qualquer circunstância.

Aqui no blog, fizemos a enquete, e começou com 70% a favor do aborto. Depois esta diferença foi caindo aos poucos, até que emparelhou, chegando até a ficar atrás dois pontos percentuais. Na reta final, já com a decisão do Supremo, voltou a crescer e acabamos com uma suave diferença a favor do aborto de anencéfalos, menos de 1%.

Tivemos mais de 400 votos, o que mostra que a participação foi muito boa e as pessoas quiseram, de fato, dar sua opinião.

Confiram o resultado.

Você é a favor do aborto de fetos anencéfalos?

Sim 224 (50%)
Não 220 (49%)
 
Total de 444 e-leitores.
.
 

O que é anencefalia?

Anencefalia é um defeito congênito (do latim “congenitus”, “gerado com”). Começa a se desenvolver bem no início da vida intra-uterina. A palavra anencefalia significa “sem encéfalo”, sendo encéfalo o conjunto de órgãos do sistema nervoso central contidos na caixa craniana. Não é uma definição inteiramente acurada, pois o que falta é o cérebro com seus hemisférios e o cerebelo: Uma criança com anencefalia nasce sem o couro cabeludo, calota craniana, meninges, mas contudo o tronco cerebral é geralmente preservado (Müller 1991).

Muitas crianças com anencefalia morrem intra-útero ou durante o parto. A expectativa de vida para aquelas que sobrevivem é de apenas poucas horas ou dias, ou raramente poucos meses (Jaquier 2006).


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.