GOVERNO DO ESTADO

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Pfizer chamou governo para negociar vacina até 2023




Após ter ofertas ignoradas pelo governo (já pensou no meme?), a Pfizer propôs ao Brasil "iniciar no mais curto prazo possível" as conversas para a compra de vacinas contra a covid-19 visando 2022 e 2023.

O relato é feito pela cônsul-geral do Brasil em Nova York (EUA), embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo, sobre reunião com o vice-presidente sênior para política global da Pfizer, Jon Selib, em 27 de abril deste ano. O documento foi encaminhado à CPI da Covid no Senado.

Na conversa, Maria Nazareth afirma ter feito um "apelo para que a Pfizer priorize o Brasil no seu esforço de acelerar a produção e aumentar a oferta de vacinas contra a covid-19". Até o momento, não há anúncio para a compra de imunizantes para 2022 e 2023.

Selib sugere que o governo negocie mais doses devido a alerta da OMS (Organização Mundial da Saúde) de que o novo coronavírus deve se tornar endêmico, exigindo uma vacinação periódica.

Procurado pelos repórteres Luciana Amaral e Hanrrikson de Andrade, o Ministério da Saúde informou que o assunto está em discussão.

Conforme o documento, a Pfizer deve produzir 3 bilhões de doses de vacina contra a covid-19 em 2021 e 4 bilhões de doses em 2022.

UPAE Garanhuns seleciona empresa para fornecimento de alimentação


A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada de Garanhuns (UPAE Garanhuns) abriu processo seletivo para contratação de empresa especializada em produção, fornecimento, manipulação e distribuição de alimentação para a unidade. 

O termo de referência com as informações necessárias sobre o processo, bem como as diretrizes para as empresas interessadas, está disponível no site da Fundação Professor Martiniano Fernandes (www.fpmf.org.br). Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (87) 3764-9014, ou pelo e-mail: garanhuns.administracao@upae.fpmf.org.br.

A entrega das propostas deve ser feita na própria unidade, localizada na Rodovia BR 423, km 96,8 – Bairro de São José, até o dia 15 de julho, às 17h.

Garanhuns/ Defesa Civil disponibiliza o "Alerta SMS"




Quer receber em seu celular os alertas para o seu bairro durante as chuvas? A Defesa Civil disponibiliza gratuitamente o ‘Alerta SMS’, no qual qualquer pessoa pode ser avisada por mensagem de texto sobre os riscos de desastres para a sua área de residência. Basta se cadastrar, enviando um SMS gratuito para o 40199, informando apenas o CEP da sua casa.

Este serviço da Defesa Civil proporciona mais segurança para os moradores de Garanhuns, cuidando do nosso povo.

A gente aproveita pra reforçar algumas dicas de prevenção e cuidados para os dias de chuvas fortes.

Pernambuco recebe novo lote da vacina Astrazeneca/Fiocruz

 


Pernambuco recebeu, na manhã desta quarta-feira (30.06), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz. Por volta das 11h, chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre 113.250 doses, totalizando 2.743.420 unidades da Astrazeneca/Fiocruz recebidas por Pernambuco desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

“As vacinas que recebemos hoje serão encaminhadas aos municípios pernambucanos para utilização exclusiva em primeira dose. Vamos dar prosseguimento ao processo de vacinação em todo o Estado, sempre respeitando o andamento e a realidade de cada município”, destacou o governador Paulo Câmara.

Do aeroporto, os insumos foram levados à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para separação dos montantes que cabem a cada cidade pernambucana, e que serão enviados às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) na manhã desta quinta-feira (01.07), onde ficarão à disposição dos municípios para retirada.

“As doses recebidas hoje vão garantir um avanço na imunização, com o início do esquema vacinal de mais pernambucanos. O último lote que recebemos de vacinas da Astrazeneca, no dia 20 de junho, foi utilizado exclusivamente para aplicação de segundas doses. É importante que os municípios sigam as pautas estabelecidas para finalizar os esquemas vacinais de seus moradores”, enfatizou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, reforçando que o processo de vacinação em cada cidade pode ser aberto a novos grupos, desde que o município atinja as metas previstas para os grupos prioritários.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, Pernambuco recebeu – além das 2.743.420 da Astrazeneca/Fiocruz – mais 2.141.960 unidades da Coronavac/Butantan, 432.900 doses da Pfizer/BioNTech e 62.250 doses da Janssen.

V GERES: Números atualizados de vacinas distribuídas, em 29 de junho de 2021

 



A V Gerência Regional de Saúde (V GERES), com sede em Garanhuns, informa que já foram distribuídas 317.998 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 21 municípios que fazem parte de sua abrangência. Deste total foram aplicadas 243.740 doses, que correspondem a 76,65 %. As demais doses se encontram em poder das Secretarias Municipais de Saúde para vacinação conforme plano de vacinação de primeira e segunda doses. Os dados atualizados são desta terça-feira, 29 de junho, às 11:00h.

A V GERES recebe as vacinas da Secretaria Estadual de Saúde e faz a distribuição através do Programa Nacional de Imunização às Secretarias Municipais de Saúde, que devem cumprir rigorosamente a vacinação dos grupos prioritários, conforme cronograma estabelecido pela SES/PE.

Os dados estão disponíveis no LocalizaSUS.

Prefeito Sivaldo Albino realiza primeira reunião de monitoramento com secretários municipais





O prefeito Sivaldo Albino reuniu, durante a manhã e a tarde dessa segunda-feira (28), todos os secretários municipais para a primeira reunião de monitoramento. O encontro foi realizado no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). De acordo com o prefeito, a gestão monitorada garantirá resultados mais assertivos durante todo o governo.

"Esse foi um planejamento iniciado lá atrás, já colocado em nosso Plano de Governo. É a oportunidade para os secretários e secretárias colocarem suas metas para que a gente possa ter essa sintonia, fazer o planejamento de ações e executa-las em nosso município", afirmou Sivaldo.

Todos os gestores e gestoras das pastas tiveram seu momento de apresentar seus projetos e perspectivas para a construção de uma Garanhuns melhor. O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho, comandou a reunião ao lado do prefeito Sivaldo Albino.

"A partir do momento que cada secretário tenha sua meta a cumprir, a gente precisa monitorar, a partir de indicadores, para que essas ações estratégicas possam ser acompanhadas pelo prefeito, pela Secretaria de Planejamento e Gestão e pelos órgãos de controle", disse Alexandre.

A partir de agora, as metas e projetos apresentados serão acompanhados e as reuniões de monitoramento devem se repetir uma vez por mês.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.