segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Izaías anuncia todos os secretários. CONFIRA A RELAÇÃO:



Com algumas surpresas, Izaías definiu o time de secretários para a segunda gestão. Esperava-se mais nomes advindos da sociedade, como aconteceu na primeira gestão, e alguns que inclusive estiveram com ele na campanha, contudo, o prefeito preferiu apostar na prata da casa, com nomes que já integravam o governo. 

Confira a relação completa:

Secretaria de Administração – Bruno Gomes
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – Célia Sobral
Secretaria de Comunicação Social – Jacqueline Menezes
Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Janecélia Marins
Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente - João Paulo Sobral
Secretaria de Educação - Kauely Almeida
Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – Carlos Eugênio
Secretaria de Finanças – Flávio Eloi
Secretaria de Governo, Articulação Política e Ouvidoria – Mewitton Araújo
Secretaria de Infraestrutura – José Gundes
Secretaria da Mulher – Eliane Vilar
Secretaria de Obras, Fiscalização e Licenciamento – Pedro Maia
Secretaria de Planejamento e Gestão – Evílson Rêgo
Secretaria de Saúde - Alfredo Gois
Secretaria de Turismo e Cultura – Neile Barros

Procuradoria Geral do Município – João Pontes
Controladoria Geral do Município – Glauco Brasileiro

AUTARQUIAS MUNICIPAIS 
Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – Giane Lira
Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes - Elielson Pereira
Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns – Marcelo Marçal

Yane Marques assume secretaria da gestão Geraldo Julio no Recife



A pentatleta pernambucana, medalhista olímpica, vai participar da gestão Geraldo Julio na capital pernambucana, exercendo a função de secretária-executiva de esportes, trabalhando ao lado da secretária Ana Paula Vilaça, atual presidente da Empetur, que assume a pasta de Turismo e Esportes.

Com conhecimento internacional e dona de um carisma impressionante, Iane ganhará experiência político-administrativa para desenvolver novas funções, como alternativa ao esporte, quando decidir encerrar a carreira.

Ganha o Recife por ter uma pessoa como Yane na equipe de governo, e a população, que poderá contar com projetos sociais voltados aos esportes, principalmente os jovens.

Yane é de Afogados da Ingazeira, e foi a porta-bandeira brasileira na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Promotores de Justiça escolhem lista tríplice para Procurador do Estado de Pernambuco




Nesta terça-feira, 3 de janeiro, das 9h às 17h, os membros do Ministério Público de Pernambuco participarão do pleito para compor a lista tríplice com os indicados para procurador-geral de Justiça no biênio 2017/2019. O voto é obrigatório, trinominal e secreto, sendo vedado se manifestar por correspondência ou procuração. 

O local de votação é o auditório do Centro Cultural Rossini Couto, na avenida Visconde de Suassuna, Santo Amaro, no Recife.

A lista tríplice é enviada ao governador Paulo Câmara, que escolhe um dos três para a Procuradoria Geral do Estado. Em 2015, o mais votado foi o escolhido, Carlos Guerra, mas não é obrigatório que seja assim. O Promotor Francisco Dirceu Barros, que atua em Garanhuns, ficou em segundo lugar na lista, e este ano concorre novamente. O atual Procurador também. Ao todo, existem uns 10 postulantes ao cargo.

Terminada a votação, a mesa eleitoral começa de imediato a apuração, declarando os três integrantes da carreira que constarão na lista a ser remetida ao governador do Estado.

Conhecemos Francisco Dirceu, que além de atuar no MP, escreve livros de formação na área jurídica e acadêmica, sendo um doutrinador respeitado por seus pares.

Imagens da posse de Beta Cadengue e Joseraldo Rodrigues em Brejão







Em solenidade muito prestigiada e elegante, a posse de Beta Cadengue e Joseraldo Rodrigues, prefeita e vice, em Brejão, foi emocionante e contou com convidados e participação da população. Elizabeth Cadengue entrou na cerimônia de posse ladeada com mãe e pai, ex-prefeito Sandoval Cadengue.

Beta é a terceira geração da família que assume o cargo, Josa Cadengue, seu avô e pai de Sandoval, também foi prefeito do município.

As fotos nos foi enviada por Vânia Rodrigues, irmã de Joseraldo.

CDL DIVULGA NOTA DE RECONHECIMENTO A GEANDRÉ



A Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL Garanhuns, vem a público agradecer e parabenizar o empresário Geandré Miécio Nogueira pelo excelente trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns. Período este que foi, notadamente, registrado como um dos mais eficazes e promissores para o Comércio local e economia do Município destacando-se entre varias ações a criação da Célula Industrial de Garanhuns - CIELA e a instalação de novos empreendimentos que favoreceram a manutenção dos empregos formais e a criação de novas oportunidades de trabalho.

Neste período, foram registrados também os fortes laços econômicos e institucionais mantidos em parceria entre a CDL e a Prefeitura resultando em capacitação profissional para os comerciários, orientação para os empresários e o estímulo a formalização de novos empreendedores.

A atuação do então Secretário propiciou também ao Município destaques estaduais e nacionais tendo participação efetiva registrada através de suas premiações e reconhecimento ao vencer o Prêmio Prefeito Empreendedor 2014; vencer duas Maratonas de Negócios Públicos; ficar em 2º lugar no Prêmio de Práticas Inovadoras da Associação dos Municípios de Pernambuco - AMUPE; ser destaque do SEBRAE Nacional em seus registros; ser representante de Pernambuco no Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do Brasil; ser o primeiro Município do Agreste Meridional a implementar a Lei Geral de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o primeiro Município de Pernambuco a implementar Políticas de Desenvolvimento.

Ao encerrar sua missão na administração municipal, o Empresário volta suas atividades para o seu segmento do comércio e com muita honra o recebemos de braços abertos para desempenhar suas funções como membro da nova diretoria desta Instituição.

Certos de que o seu dever foi cumprido com honra, ética e respeito aos comerciários, empresários e cidadãos garanhuenses, registramos os nossos agradecimentos e sentimento de orgulho em ter sido parceiro deste Projeto.

Garanhuns, 31 de dezembro de 2016.

Fernando José Lima do Couto Soares
Presidente

Rossini anuncia mudanças nas secretarias em Lajedo



Na manhã desta segunda-feira, primeiro dia útil do ano, o prefeito reeleito Rossine Blésmany se reuniu com os secretários municipais para informar as mudanças e permanências. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, em Lajedo.

Além das mudanças em quatro secretarias e no Instituto de Previdência do município, Rossine anunciou que na primeira quinzena também fará mudanças nas equipes de todas as secretarias municipais. 

Cícero Júnior estará na Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, Moacir Vital na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Carlos Alexandre Alves Lira na Secretaria de Agricultura e Thames Vilela na Secretaria de Cultura. As demais secretarias permanecem com os respectivos secretários. Como presidente do IPSEL, assume o ex-secretário de planejamento, William Deyvson Galdino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.