sexta-feira, 4 de abril de 2014

PROMOÇÃO: VEM QUE TEM.....Saiba Mais!


Saiba mais: ALVES MOTOS HONDA

Mais fotos da cerimônia de transmissão de cargo. Eduardo Campos >>> João Lyra








Fotos: Eduardo Braga/SEI

Imagens da posse de João Lyra, novo governador de Pernambuco

Do Blog Social1 do NE10 

Com informações de Bruna Serra / foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem

João Lyra assinou o termo de posse e proferiu o seu discurso como novo governador, na Assembléia Legislativa do Estado. Neste momento, no Palácio do Campo das Princesas, recebe recebe o governo de Eduardo Campos.

Na Assembleia, a primeira frase proclamada por Lyra foi: “Esse é um governo de continuidade”, ressaltando que seu encontro com Eduardo Campos não foi passageiro e que pretende ir além, levando desenvolvimento para o interior do estado. Ele afirmou ainda que a expansão e conclusão do Porto Digital é um dos seus grandes compromissos no mandato.

João Lyra chegou na Assembleia no carro oficial, junto com a esposa Leila Queiroz. 

Para saber mais. Blog Social1





Tomada aérea: Fotos: Raul Buarque/SEI

Espaço Colunata também é polo de animação no Festival Viva Dominguinhos‏


A primeira edição do Festival Viva Dominguinhos acontece em Garanhuns nos dias 25, 26 e 27 deste mês. Grandes nomes da música brasileira se apresentam em dois polos de animação. Além da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o Espaço Colunata, no centro da cidade, também vai receber atrações musicais no sábado (26), das 10h às 18h.

De acordo com a Secretaria de Cultura, no local o público também vai poder conferir uma exposição com vários tipos de sanfonas. Os visitantes conhecerão um pouco mais sobre o instrumento, qual a diferença entre uma sanfona de oito, 80 ou de 120 baixos, os tipos mais antigos, como se toca, quais as mais utilizadas, as novidades no mercado, entre outras curiosidades. O espaço também contará com curtas apresentações dos alunos do curso de sanfona da Escola Garanhuns Dominguinhos, a qual o músico era patrono.

A Secretaria de Cultura também realiza nos dias 23, 24 e 25 de abril, pela manhã, em algumas escolas da rede pública, a oficina "Desmistificando a Sanfona" com o professor Eder Santos Batista e a participação dos seus alunos. Nessa oficina, crianças vão mostrar a outras crianças como se toca um baião, um xaxado e um bom forró pé de serra. Além disso, haverá uma palestra sobre a vida de Dominguinhos "De Garanhuns para o Mundo", mostrando o músico como exemplo de perseverança, simplicidade e sucesso.

Palco “Canta, Dominguinhos” – Espaço Colunata

Sábado | 10h às 18h

Bill do Forró
Os Coroas do Forró
Grupo de Xaxado Cabras de Lampião
Juliano do Acordeom
Michelly dos Anjos
Nando Azevedo
Gena de Altinho

SAÚDE: Garanhuns e região devem agradecer a Antônio Figueira

Equipe: Dra. Ricarda (V GERES), Dr. Figueira e Luiz Melo (Diretor do HRDM)

Em sua mais recente visita a Garanhuns, quando acompanhou Eduardo Campos na inauguração da nova Emergência de Adultos e o novo Bloco Cirúrgico do Hospital Regional Dom Moura, o agora ex-Secretário de Saúde do Estado, Dr. Antônio Figueira, surpreendeu a todos com um discurso emocionado, onde, quase que em uma prestação de contas, relatou seus esforços e as conquistas para a saúde regional. 

Figueira companhou pessoalmente as reformas no HRDM
e as mudanças administrativas que impactaram
positivamente o Hospital de Referência Regional
Além dos investimentos no próprio Hospital Dom Moura, que melhorou sua parte física e o atendimento, principalmente de urgência, reconhecido pela população, lembrou da universalização do SAMU, a implantação da UTI, a parceria para a alta complexidade com o Hospital Perpétuo Socorro, inclusive cárdio e oncologia, a construção da primeira UPAE do estado aqui em Garanhuns, e foi além, quando tocou o projeto do novo Hospital Regional, que se chamará Mestre Dominguinhos. Além disso, ainda foi entregue um veículo do programa PE Conduz, e voltou a prometer entregar o Dom Moura ao município para que Garanhuns possa ter seu hospital.

Figueira não está na relação dos secretários que permanecem para a gestão de João Lyra, e é importante que Garanhuns reconheça o esforço deste médico, ligado ao IMIP, que possibilitou a transformação da saúde regional, com investimentos no presente, e projetos, como o próprio hospital, para o futuro próximo. A intenção é iniciar as obras já no mês de julho. Como disse Figueira: "O governador fez mais por Garanhuns do que havia prometido, e é o maior governador da história por esta cidade".

Figueira tem seu trabalho reconhecido por todos na região
Apresentando-se garanhuense, Figueira honrou sua participação no governo, fazendo muito pela nossa saúde. E ele não falou dos programas de saúde, da farmácia, do Laboratório Regional que foi reformado e agora atende a média complexidade, entre outras ações.

A gente torce que a maioria dos jovens que se formarão médicos, no curso da UPE Garanhuns, investimento também do governo Eduardo Campos, fique na região, ajudando a cuidar da nossa gente.

Pode-se reclamar que faltam médicos, e muitas vezes se critica os gestores, mas não foi por falta de esforços. Antônio Figueira abriu concurso, seleção simplificada, fez contratações, entretanto, algumas especialidades faltam no mercado, como pediatras, por exemplo. Fui testemunha deste esforço em busca de profissionais. Ainda hoje, a gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara, em entrevista na FM Sete Colinas, disse que caso haja médicos nesta área disponíveis, podem entrar em contato.

A nova secretária, Ana Maria Albuquerque, era superintendente do IMIP, portanto é pessoa próxima do ex-secretário, e seu nome foi aprovado de imediato pelos que fazem a saúde regional no Agreste Meridional, como um continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido.

Valeu, Figueira. 

Figueira acompanhou as obras das UPAEs e outros investimentos do estado

PRESENÇA: Desde as obras até a implantação e funcionamento das UPAEs

Momento histórico da inauguração da primeira UPAE do estado, em Garanhuns

Um investimento que melhorou imediatamente a oferta de
serviços de saúde na região, com consultas, exames e cirurgias
Implantação da UTI com 10 leitos no HRDM
Nova emergência da adultos do HRDM
Nova recepção da emergência do HRDM
Inauguração da UPAE, que hoje já atende mais de cinco mil pessoas por mês

GANHE O MUNDO: Governo do Estado divulga nova lista de estudantes que vão para o exterior


A Secretaria de Educação e Esportes (SEE), por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM), divulgou ontem (03), a listagem com o nome dos 1.124 estudantes da rede estadual classificados para o intercâmbio. O primeiro embarque acontecerá no dia 15 de julho com destino à Nova Zelândia. 

Os aprovados serão comunicados pelos coordenadores de área do PGM ou das agências responsáveis pelo intercâmbio. 

O próximo passo será a retirada do passaporte com horários agendados pela SEE em parceria com a Receita Federal. A expectativa é que toda a documentação comece a ser coletada ainda no fim deste mês de abril.

A GRE Agreste Meridional teve cerca de 80 alunos classificados, a maioria com destino ao Canadá. 


UPAE Garanhuns realiza Mutirão de Cirurgias



A UPAE Garanhuns está realizando II Mutirão de Cirurgias, desta vez ofertando intervenções oftalmológicas e na especialidade de otorrinolaringologia, durante os meses de abril, maio e junho, que pretende atender mais de 800 pacientes. O primeiro mutirão aconteceu nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e ofereceu cirurgias gerais, mais especificamente de hérnias..

"As pessoas estão sendo encaminhadas pelas Secretarias de Saúde dos seus municípios, através da regulação. Chegando à UPAE, passam pela avaliação dos especialistas para definir se precisam do procedimento cirúrgico." - afirma Dr. Franco Junqueira, coordenador Médico da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado.

Dr. Franco lembra que a UPAE oferece um atendimento especializado que não existia na região. "Nós temos hoje 15 especialidades. Nossos pacientes não contavam com estes profissionais na região, e se dispunham, tinham que pagar por eles, ou até se deslocar para outras regiões, principalmente a capital do estado. Muitos tinham que esperar meses por uma consulta. Com a UPAE, estes cidadãos têm um atendimento que eles merecem, de qualidade e em tempo hábil. E mais, eles saem da UPAE com seus diagnósticos e os tratamentos encaminhados, pois não é apenas a consulta, oferecemos também os exames daquela especialidade, e se for o caso, até as cirurgias" - afirmou o coordenador médico da unidade.
A UPAE Garanhuns oferece cirurgia geral (inclusive com hérnia), dermatológicas, oftalmológicas (inclusive catarata), urológicas e otorrinolaringológicas, que estão sendo desenvolvidas aos poucos. As implantações foram gradativas para a unidade crescer sem perder a qualidade. Segundo Gustavo Amorim, Coordenador Geral, a UPAE Garanhuns realizou 250 cirurgias em fevereiro, e o planejamento é continuar em crescimento, já que há ainda uma capacidade ociosa dependente do envio dos municípios.

Todas as especialidades previstas no planejamento da UPAE Garanhuns já fazem parte do quadro de serviços da unidade.

SAIBA COMO PARTICIPAR: Pecuaristas de Pernambuco inscrevem animais para a 9ª EXPOAGRO



Pecuaristas de todas as raças já estão inscrevendo seus animais para a 9ª Exposição de Animais e Produtos Agropecuários (Expoagro) que será realizada de 23 a 27 de abril no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife. A expectativa é de que mais de mil animais entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos participem do evento, que deve receber cerca de 50 mil visitantes e movimentar aproximadamente R$ 5 milhões, entre venda de animais, de produtos e implementos.

"A Expoagro é uma prévia da Exposição Nordestina que acontece em novembro. Seu foco é o melhoramento genético, por isso deverá reunir exemplares das melhores linhagens produzidas em Pernambuco", afirma Emanuel Rocha, presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC) que realizará a evento em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado. Informações na Sociedade Nordestina dos Criadores: 81 3445.4776.

Izaías recebe prêmio do SEBRAE

O Prefeito Izaías Régis recebeu na noite de ontem (3), no Recife, o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Prefeito Empreendedor. O Governo Municipal de Garanhuns estava entre os finalistas concorrendo em duas categorias: Novos Projetos e Lei Geral Municipal. O Prefeito Izaías Régis foi contemplado por ter implantado em 2013 a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município de Garanhuns. A Lei instituída no país em 2006, foi responsável pela unificação dos impostos cobrados. “O prefeito Izaías Régis nos deu todo o apoio necessário para a implementação da Lei no município e vem sempre discutido conosco novas formas para incentivar a criação de novos negócios”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, que acompanhou o Prefeito durante a premiação.

Em oito edições, o prêmio atingiu 74% dos municípios pernambucanos (137 deles já participaram pelo menos uma vez). Os projetos inscritos devem ter como foco as empresas formais ou em processo de formalização e os empreendedores individuais, ou outras formas produtivas caracterizadas como negócio de pequeno porte – a exemplo de cooperativas, arranjos produtivos e associações de pequenas empresas. Eles também devem focar áreas de atuação como política tributária para o pequeno negócio, formalização da economia local, acesso à inovação e tecnologia, capacitação e empreendedorismo e promoção do desenvolvimento rural.

SECOM GARANHUNS

Governo orienta servidores sobre conduta em período eleitoral‏



O Governo do Estado, através da Secretaria da Casa Civil, distribuirá a Cartilha Orientações Gerais aos Agentes Públicos que contém recomendações gerais sobre a conduta dos servidores durante o período eleitoral. 

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) produziu 3.500 exemplares que serão encaminhados para as 25 secretarias e órgãos vinculados. Elaborada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a cartilha reúne, de forma objetiva, informações básicas acerca das condutas vetadas aos servidores, de acordo com a Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 (Lei Eleitoral) e com as Resoluções nº 23.341, de 36 de junho de 201, e 23.370, de 13 de dezembro de 2011.

Para o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, a publicação tem valor essencial para o bom funcionamento da máquina pública. “Em períodos eleitorais, que é um fato corriqueiro na democracia, é imperativo aos gestores públicos se portarem com o maior rigor no exercício de sua função pública e do instrumental do aparelho do Estado, a fim de que a gestão seja preservada da atuação que é própria dos partidos políticos”, assegurou.

Para ampliar a sua publicidade, a cartilha também será disponibilizada no portal do Governo de Pernambuco (www.pe.gov.br) e dos demais sites institucionais do Executivo.

NOVO GOVERNO: Transmissão do cargo acontece às 17h

Palácio do Campos das Princesas - Sede do Governo de Pernambuco - Reaberto recentemente, após restauração!

Às 17h, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos passa o Governo de Pernambuco ao atual vice-governador, João Lyra Neto, em cerimonial que marca o final de seus sete anos e três meses à frente do Executivo Estadual.

João Lyra já anunciou seu grupo de secretários, e confirmou o que esperava, poucas mudanças, a maioria delas devido à saída de pré-candidatos ou nomes que vão trabalhar nas campanhas de Paulo Câmara, ao governo de Pernambuco, e de Eduardo Campos, à Presidência da República.

Nos últimos dias, Eduardo Campos intensificou visitas e inaugurações aos quatro cantos do estado, e agora deve se dedicar a planejar os próximos passos de sua campanha. Deve se mudar para São Paulo e estar mais presente em Brasília, em contato com os mundos da política, administração, mídia e empresariado nacional.

Mas avisou aos candidatos da Frente Popular: Se precisar, é só chamar!

Às 8h da manhã desta sexta-feira, 04, Eduardo Campos com sua família, assistiram a uma Missa de Ação de Graças, na Igreja de Casa Forte.

Tadeu Alencar se despede de servidores da Casa Civil



O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que deixa, nesta sexta-feira (04), a titularidade da pasta que ocupa desde 2011, reuniu, na manhã de hoje, em seu gabinete, servidores e colaboradores para agradecer o esforço e o empenho da equipe na condução dos trabalhos confiados a cada um dos funcionários ao longo dos últimos três anos e meio. “Muito me orgulha ter participado de um governo que trouxe enormes mudanças e transformações para Pernambuco em todas as áreas e, de pronto, agradeço a colaboração de todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que nossas ações à frente da Secretaria da Casa Civil fossem reconhecidas tanto dentro como fora do Governo”, destacou.

O secretário disse, ainda, que sai do Governo do Estado, com o compromisso de permanecer na defesa do legado deixado pela gestão do governador Eduardo Campos, que olhando, sobretudo, para as camadas menos favorecidas da população, criou uma séria de políticas públicas que tiveram como foco atender as reais necessidades do povo pernambucano do Litoral ao Sertão. “É com orgulho que vimos o índice de criminalidade no Recife sofrer uma redução de 60%, deixando de ser a capital mais violenta do país para tornar-se a mais segura do Nordeste, após a implantação do Pacto pela Vida”, ressaltou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.