quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Vacine-se contra a COVID-19 na Ferreira Costa  


 
Até a próxima sexta-feira (21/01), a população de Garanhuns poderá colocar a vacinação contra a COVID-19 em dia no Centro Automotivo do Home Center.

Em parceira com a Secretaria de Saúde da cidade, o Home Center Ferreira Costa está promovendo um mutirão de vacinação contra a Covid-19. A ação acontece até a próxima sexta-feira (21/01) em dois turnos: das 9h às 12h e das 14h às 16h, no Centro Automotivo da loja de Garanhuns.

Para se vacinar, basta comparecer ao local com cópia do CPF ou Cartão do SUS e o cartão de vacinação.

O objetivo é oferecer mais um ponto de vacinação para ajudar a população a completar o esquema vacinal com a segunda dose ou a dose de reforço.

Sobre a Ferreira Costa




Com 137 anos de história, a Ferreira Costa, o maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas físicas, a Ferreira Costa possui a loja online, www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.

Pico da Ômicron no Brasil pode acontecer em duas a três semanas




A onda de contaminações pela variante Ômicron no Brasil já é refletida nas estatísticas, mesmo diante da falta de testes. A média móvel de casos de Covid-19 bateu recorde ontem: 83.630. Em duas semanas, o aumento foi de 575%. Pesquisadores acompanham a evolução da crise em outros países para entender o que pode acontecer por aqui. África do Sul, Reino Unido, Canadá e Austrália atingiram o pico de infecções entre quatro e seis semanas; depois, redução acentuada. “Se considerarmos a semana entre Natal e Ano Novo como início da curva epidemiológica, teremos o pico no começo de fevereiro para depois começar a queda”, afirma Julio Croda, da Fiocruz. A escassez de testes e o apagão de dados do Ministério da Saúde dificultam a avaliação, ponderam especialistas.

Paulo Câmara assume presidência do Consórcio Nordeste




O governador Paulo Câmara assumiu, na manhã desta terça-feira (18.01), a presidência do Consórcio Nordeste. Após a transmissão de cargo, realizada no Palácio do Campo das Princesas, ele ressaltou a honra de representar os colegas governadores à frente de uma instituição que tem cumprido papel fundamental na integração e cooperação entre os nove Estados da região, além da busca de soluções conjuntas para desafios em comum.

“Aprofundar a cooperação entre os Estados, impulsionar os potenciais em comum e compartilhar as soluções dos desafios são as metas para o mandato à nossa frente. Desde já, meu objetivo é, no mínimo, repetir a altivez e a liderança dos meus dois antecessores, Rui Costa e Wellington Dias. Vamos seguir cada vez mais integrados na direção de um Nordeste e um Brasil menos desigual, mais próspero e, sobretudo, mais humano”, afirmou Paulo Câmara.


Segundo o governador, em dois anos de existência o Consórcio Nordeste promoveu ações exitosas, como a constituição de um comitê científico para orientar os governadores na tomada de decisões no enfrentamento à Covid-19. Respeitando a ciência, o Nordeste registrou a menor taxa de mortalidade pelo novo coronavírus em 2021 e adotou iniciativas sociais importantes, como o auxílio aos órfãos da pandemia.

De acordo com o governador do Piauí e ex-presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, é uma alegria poder concluir essa missão com o sentimento de dever cumprido. “Busquei me esforçar e me dedicar, visitando os Estados e estando presente nas ações do dia a dia. E, claro, em um momento que tinha a pandemia como principal desafio para todos nós, quando acreditar na ciência foi a principal marca do Consórcio Nordeste”, enfatizou.

Paulo Câmara também destacou a missão de negócios na Europa, que resultou na ampliação de investimentos de empresas francesas, alemãs e italianas nos nove Estados nordestinos. “Estamos cumprindo um papel político essencial, servindo de contraponto a um governo federal que paralisou as políticas públicas de educação, segurança e cidadania, e evidenciou, no combate à pandemia, sua face mais desastrosa”, frisou.

HOMENAGEM – Além da posse e transmissão de cargo, o evento também marcou a entrega da comenda Celso Furtado, um reconhecimento a pessoas e instituições que apoiam o desenvolvimento sustentável do Nordeste. Ao todo, foram 11 agraciados por serviços prestados em diversas áreas. O grupo foi representado por Sérgio Rezende, coordenador do Comitê de Apoio ao Combate da Pandemia no Nordeste, que participou por videochamada.

Também receberam homenagens os coordenadores das câmaras temáticas do Consórcio Nordeste e os membros do conselho de administração. Os homenageados foram representados por José Bertotti, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, em nome de todas as Câmaras Temáticas; Alexandre Rebêlo, secretário de Planejamento e Gestão do Estado, pelo conselho de administração; além de Carlos Gabas, secretário executivo do Consórcio Nordeste, representando toda equipe técnica.


Participaram presencialmente da transmissão de cargo a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos; os governadores Renan Filho (Alagoas), João Azevedo (Paraíba), Antenor Roberto (vice-governador do Rio Grande do Norte) e Izolda Cela (governadora em exercício do Ceará), além da deputada federal Rejane Dias (PI). E, por videoconferência, os governadores Belivaldo Chagas (Sergipe), Flávio Dino (Maranhão) e o senador Humberto Costa.

Obras de pavimentação e drenagem seguem a todo vapor na rua Ataulfo Alves

 


Desenvolve Garanhuns: as obras de pavimento em paralelepípedos na rua Ataulfo Alves, no Severiano Moras filho, seguem a todo vapor!
Os serviços estão sendo acompanhados de perto pelo secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (Siosp), Fá Albino.
A previsão para conclusão é de 120 dias, o que deve ocorrer antes, devido o avanço nos trabalhos por parte da empresa contratada.
Diferentemente do que vinha acontecendo anteriormente, todo projeto de pavimentação feito pelo governo do prefeito Sivaldo Albino, conta com o sistema de drenagem de águas, possibilitando melhores condições de tráfego de pessoas e veículos.
Esta é mais uma das diversas obras anunciadas pelo prefeito Sivaldo Albino, por isso, Garanhuns segue no rumo do desenvolvimento!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.