terça-feira, 26 de agosto de 2014

PESQUISA PARA GOVERNADOR EM PERNAMBUCO: Armando cai e Paulo Câmara encosta



Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Armando Monteiro (PTB) com 38% das intenções de voto para o governo de Pernambuco, seguido de Paulo Câmara (PSB), com 29%. Os candidatos Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB), Pantaleão (PCO) e Zé Gomes (PSOL) aparecem com 1% cada.

A margem de erro é de 3% percentuais, o que, em tese, poderia fazer a diferença de 9% cair para apenas 3%, e claro, subir para 15%.

Na pesquisa anterior Armando tinha 43% e Paulo apenas 11%. Nesta nova pesquisa, Armando caiu caiu cinco pontos, mas a relevância maior foi Paulo crescer quase 300% por cento, chegando a 29%.

Confira abaixo os números do Ibope para a pesquisa estimulada, em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado:

Armando Monteiro (PTB): 38%
Paulo Câmara (PSB): 29%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Brancos e nulos: 13%
Indecisos: 16 %

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 69 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00019/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00424/2014.





Para ver a matéria completa: G1 Globo Eleições 2014

PESQUISA IBOPE PARA PRESIDENTE 26/08/2014: Dilma mantém liderança, mas Marina encosta e venceria no segundo turno

Dilma continua liderando a corrida presidencial, mas acendeu o sinal vermelho no governo petista. Marina cresceu e encostou. A diferença é de cinco pontos percentuais, com 2% de margem de erro, o que poderia levar a diferença ser de apenas um pontinho.

A Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma com 34% das intenções e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

No cenário de segundo turno, Marina abriu larga vantagem: 45% a 36% contra Dilma, mas a presidente venceria Aécio Neves.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.

Logo cedo, o jornalista Lauro Jardim já havia apontado este cenário, embora com números inferiores para todos. Segundo o colunista da Revista Veja, Dilma teria entre 31% e 32%, enquanto Marina estaria entre 27% e 28%. O terceiro colocado é Aécio Neves (PSDB), teria entre 18% e 20%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

Rejeição
Dentre os 11 candidatos a presidente, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Veja os números:

- Dilma Roussef: 36%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 14%
- Zé Maria: 11%
- Marina Silva: 10%
- Eymael: 9%
- Levy Fidelix: 9%
- Luciana Genro: 8%
- Rui Costa: 7%
- Eduardo Jorge: 7%
- Mauro Iasi: 6%

Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 34% dos eleitores – no levantamento anterior, divulgado no último dia 7, o índice era de 32%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliaram o governo como "bom" ou "ótimo".

A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideram o governo "ruim" ou "péssimo", é de 27% (31% no levantamento anterior). Consideram o governo "regular" 36% (na pesquisa anterior, 35%).

O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 34%
- Regular: 36%
- Ruim/péssimo: 27%
- Não sabe: 2%

G1 Globo.com

VEJA MAIS>

PESQUISA IBOPE: No Paraná, Marina está na frente de Dilma, em situação de empate técnico! Confira.

PESQUISA IBOPE PARA PRESIDENTE: Marina encosta em Dilma agora, e coloca larga vantagem no segundo turno



Surpreendente. O jornalista Lauro Jardim, que assina a Coluna Radar da Revista Veja, divulgou, ainda de forma não oficial, os números que devem apresentar o Ibope esta noite, relativos à pesquisa para Presidente da República nesta terça-feira, 26/08. Não bateram, mas ficaram próximos.

A principal diferença ficou por um ponto, quando ele afirmou que havia empate técnico, e na verdade Dilma tem cinco pontos de vantagem, com 2% de margem de erro, o que poderia derrubar a diferença para um ponto, mas ainda mantendo uma liderança.

Dilma teria, segundo o jornalista, entre 31% e 32%, enquanto Marina estaria entre 27% e 28%. O terceiro colocado é Aécio Neves (PSDB), entre 18% e 20%.

A Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma com 34% das intenções e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

No segundo turno provável entre Marina e Dilma, a representante do PSB já estaria colocando nove pontos de vantagem sobre a atual presidente. 45% a 36%.

A pesquisa oficial será divulgada pelo Jornal Nacional desta noite. Coincidentemente, Marina poderá fazer sua própria análise da pesquisa, já que estará "enfrentando" William Bonner e Patrícia Poeta nesta quarta-feira, 27.

Lembrando, esta noite tem debate na Band, com os sete candidatos melhores posicionados nas pesquisas. A partir das 22h.

Confira a nota na Coluna Radar da Revista Veja, clicando aqui.

SAIBA MAIS:

PESQUISA IBOPE: No Paraná, Marina está na frente de Dilma, em situação de empate técnico! Confira.

DIREITO CIVIL E PROCESSUAL: Lançamento de Livro é considerado sucesso na AESGA



A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA ainda comemora o lançamento do 2º livro dos alunos da pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil.

Resultado de uma parceria de sucesso entre a AESGA, por meio das coordenações de Pós-graduação e Direito da FDG, a turma 2012/2013 de Direito Civil e Processual Civil e os magistrados Dr. Sérgio Torres Teixeira e Dr. José André Machado Barbosa Pinto, o Livro “Acesso à Justiça e temas contemporâneos de Direito Civil e Processo Civil” foi lançado no último dia 14, momento de comemoração dos 10 anos da Faculdade de Direito de Garanhuns – FDG.

Após o Evento, todos os professores da Faculdade foram presenteados com a Obra, que é composta por 21 artigos de autoria dos alunos. “Ficamos maravilhados, tanto pelo trabalho dos nossos alunos, quanto pela oportunidade de ter acesso a essa produção e por meio dela, transmitir mais conhecimento”, destacou a coordenadora adjunta e professora da Faculdade, Adriana Carvalho.

Para a coordenadora de Pós-graduação da Autarquia, professora Virgínia Spinassé, tal produção representa um avanço na qualidade dos profissionais que estão sendo formados junto a Instituição.

A Obra: O primeiro livro “Acesso à justiça e temas contemporâneos de Direito e Processo Penal” foi publicado em julho de 2013 pela primeira turma de Direito Penal e Processo Penal (2011-2012).

Armando e João Paulo inauguram comitê de Dilma



A defesa da manutenção do projeto iniciado pelo ex-presidente Lula e continuado por sua sucessora, Dilma Rousseff, foi a tônica da noite desta segunda-feira (25), quando a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe foi a protagonista da inauguração do comitê da candidata à reeleição na capital pernambucana, na Boa Vista, região central do Recife. Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador) discursaram para uma plateia formada por lideranças políticas locais e nacionais, além da militância e presidentes de partidos aliados.

Um dos destaques foi a presença do perfeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), que participou do primeiro ato de campanha no Recife após se recuperar do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o afastou do cargo em junho. "Me perguntam se eu sou dissidente em meu partido porque não estou na Frente Popular. Não sou, porque o PMDB apoia Dilma, Michel Temer e Armando. Aqui está a parte do PMDB que importa, que tem voto e que se especializou em ganhar do PSB", disparou.

Em seu discurso, Armando saudou Lóssio e a vereadora do Recife Marília Arraes (PSB), que também estava presente. O candidato ao governo pelo PTB lembrou a crise internacional e que o governo de Dilma soube superar as dificuldades sem demitir e ainda gerando emprego.

Armando aproveitou para conclamar a militância a ir às ruas, com "garra, força e disposição". "Não há uma campanha de Dilma e outra de Armando. É uma campanha só. Não vamos deixar que mensagens messiânicas e fundamentalistas venham ameaçar esse projeto que tanto bem fez a Pernambuco", frisou.

Da assessoria da campanha

PESQUISA IBOPE: No Paraná, Marina está na frente de Dilma, em situação de empate técnico! Confira.



Marina Silva, nova candidata do PSB à Presidência da República, aparece com 29% das intenções de voto no Paraná, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (25). Atrás, mas dentro da margem de erro, portanto em situação de empate técnico, está Dilma Rousseff (PT ), com 28%. Aécio (PSDB) também está próximo, com 24%. Portanto, briga boa.

Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto no Paraná sobre a eleição nacional, após o registro das candidaturas.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Marina Silva (PSB) - 29% 
Dilma (PT) – 28%
Aécio Neves (PSDB) – 24%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Eduardo Jorge (PV) – 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 8%
Não sabe ou não respondeu - 8%

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00024/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

http://g1.globo.com/

Em Garanhuns, Escola Dom Juvêncio de Britto promove Semana da Pessoa com Deficiência‏‎‏



Em comemoração à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que teve sua abertura no dia 21 de agosto no Plenário da Câmara Municipal de Garanhuns, a Escola Dom Juvêncio de Britto está desenvolvendo uma série de atividades de cunho pedagógico e formativo para vivenciar o tema “Educação e Família unidos no processo de inclusão”.

As atividades acontecem na própria escola e se estendem até o dia 28 de agosto, com uma caminhada de conscientização cuja concentração será a partir das 8:00h em frente à Escola Dom Juvêncio de Britto, seguindo nas ruas da cidade até o encerramento em frente à GRE Agreste Meridional.

"Ficamos muito felizes com a participação da sociedade na abertura da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência em nossa Casa Legislativa, principalmente pela certeza que aquelas pessoas, seus familiares e profissionais da educação que lidam com esta questão estão demonstrando muito carinho à causa, demonstrado em um momento assim, mas compartilhado o ano todo." - Registrou o presidente do Legislativo Municipal, vereador Audálio Ramos Filho.

A Escola Dom Juvêncio Britto, é uma referência no Agreste Meridional na inclusão de estudantes especiais no ensino regular , com quase 60 alunos com alguma deficiência .

Acesse o link e confira a programação completa:

CSJD comemora o dia do soldado com homenagens





Ronaldo,

Nossas crianças participaram de atividades lúdicas em comemoração ao Dia do Soldado, as professoras prepararam hinos, músicas, brincadeiras, homenagens e uma aula expositiva sobre os defensores da pátria: Os Soldados.

Aqui no CSJD, nossa maior missão é ajudar aos nossos alunos conhecer de forma significativa e encontrar seu espaço na aprendizagem e na sociedade;

Seja Joana D´Arc e desfrute da mais moderna proposta de ensino.

Colégio Santa Joana D'Arc 
Educando Para Deus e para a Vida!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.