sábado, 5 de outubro de 2019

DETRAN-PE faz atendimento sem agendamento a idosos. SAIBA MAIS



O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em cumprimento a Lei nº 16.644, de autoria do Deputado Romero Sales Filho (PTB), já está atendendo o idoso sem agendamento prévio, na sede do Órgão, lojas dos shoppings, Expressos Cidadão e Circunscrições Regionais de Trânsito – CIRETRANS.

Segundo o Diretor de Atendimento, Cel. Felipe Nascimento, a Lei garante aos cidadãos, acima de 60 anos, que comparecer a Autarquia de trânsito, para realizar qualquer serviço para si, ele receberá a senha “P”, e terá prioridade, não será permitido ao idoso procurar o DETRAN para solicitar serviços de terceiros.

BDE 2018/2019 Governo do Estado paga o Bônus de Desempenho Educacional. CONFIRA A LISTA DAS ESCOLAS

Resultado de imagem para BONUS EDUCAÇÃO PERNAMBUCO

O Governo de Pernambuco ampliou o valor do Bônus de Desempenho Educacional (BDE). Este ano, o valor do benefício será de R$ 21,7 milhões para as escolas da Rede Estadual e Gerências Regionais de Educação (GREs), registrando um aumento de 9% em relação ao bônus anterior. O montante, que tem como base o ano de 2018, contemplará 700 unidades de ensino em virtude do atingimento total ou parcial das metas pactuadas. Destas, 544 cumpriram a meta de 100% do BDE, registrando também um crescimento de 7% em relação ao ano base 2017. 

Neste contexto, o bônus contemplará 27.638 servidores, entre professores e demais profissionais da Secretaria de Educação e Esportes do Estado. Os benefícios serão incluídos na folha de pagamento do mês de setembro. “A gente fica muito contente com todos os avanços que a Educação de Pernambuco vem registrando nos últimos anos e isso é consequência de um trabalho feito em equipe com as nossas escolas, através do nossos estudantes, e dos nossos professores e demais profissionais da Educação”, pontua o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio. 

BÔNUS - O BDE existe desde 2008, pela lei de nº 13.486, para premiar os profissionais das escolas que cumprissem parcial ou integralmente as metas para o Idepe. A partir de 2009, o BDE passou a incluir também as GREs. O cálculo do BDE corresponde ao percentual de atingimento de metas acordadas em Termo de Compromisso assinado por cada unidade de ensino e o Secretário de Educação do Estado.



Você concorda com a instalação de Usina Nuclear em Pernambuco?


Resultado de imagem para usina nuclear pernambuco


Você concorda com a instalação de Usina Nuclear em Pernambuco?

SIM
NÃO


Saiba mais aqui

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Carlos Eugênio esclarece investimentos na quadra de esportes da Escola Miguel Arraes






"Olá Ronaldo César, bom dia.

A cerca da matéria “Sivaldo registra novo investimento com recursos do estado em Garanhuns”, é importante esclarecer alguns pontos que não constam no material divulgado em seu conceituado Blog:

1. A Quadra de Esportes pertence a Prefeitura Municipal de Garanhuns e integra o patrimônio da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar;

2. O equipamento não é fruto de uma parceria da Secretaria de Educação e Esportes do Estado com a Love.fútbol e a empresa Ferreira Costa, tudo através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (nº15.706/2015), e sim, foi construído, em 2008, e agora passou por uma reforma, que apesar de contar com investimentos da Lei 15.706/2015, não se configura como uma construção, como foi citado na reportagem.

3. Na parceria entre Secretaria de Educação e Esportes do Estado com a Love.fútbol e a empresa Ferreira Costa também consta a Prefeitura Municipal de Garanhuns, que é proprietária do equipamento e que, além de ceder o espaço para o Projeto, ainda executou uma série de ações garantindo a revitalização completa daquele equipamento público, tais como:

- Construção de Muros;

- Pintura de todo o Espaço Físico, com exceção do Piso;

- Instalação de Iluminação, com cabos, fios e refletores;

- Reforma nas arquibancadas e demais setores do espaço; e

- Revitalização dos sistemas elétricos e hidráulicos de sanitários, depósitos e cantinas, bem como limpeza geral de toda a área do complexo.

4. As ações concretas realizadas com os investimentos oriundos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (nº 15.706/2015), todos gerenciados pela Love.fútbol, foram: a formulação e execução do projeto, com o fornecimento de portão de acesso para a comunidade; substituição, com nova construção, de parte do Piso do referido Ginásio, com sua consequente pintura e instalação de equipamentos, como: traves, barras, redes e tabelas para a prática das modalidades esportivas e a instalação de telas de proteção, em nylon, entre outras pequenas intervenções, realizadas com a participação da comunidade local. 

Sendo assim. Solicitamos que os devidos esclarecimentos sejam levados ao conhecimento dos seus leitores. Muito obrigado.

Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti
Secretário de Juventude, Esportes e Lazer
Governo Municipal de Garanhuns"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.