segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Paulo Câmara é recebido por multidão em Lajedo. Confira imagens!

Ao cumprir agenda em Lajedo, o socialista lembrou os investimentos feitos na cidade e destacou que vai continuar trabalhando para gerar novas oportunidades para o povo de Pernambuco. Governador levou para o município até uma companhia da Polícia Militar



LAJEDO - Depois de comandar uma grande carreata em Garanhuns, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) participou, na noite deste domingo (30), de um comício com a população de Lajedo, também no Agreste meridional. Ao lado da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), do ex-prefeito Antônio João Dourado (PSB), do deputado estadual Marcantônio Dourado (PSB), do federal Wolney Queiroz (PDT) e do candidato Marcantônio Filho (PP), Paulo reafirmou seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de todas as cidades pernambucanas. 

“Trouxemos para Lajedo inúmeras obras de pavimentação, o abatedouro, a Companhia Independente da Polícia Militar, para dar mais tranquilidade a população dessa região e vamos continuar trabalhando para desenvolver essa cidade. Meu compromisso é fazer com que todas as cidades pernambucanas possam crescer e gerar desenvolvimento para nosso povo. Quero um Pernambuco onde as pessoas tenham oportunidades, acesso à educação, saúde de qualidade, onde a água chegue às torneiras e o sentimento de segurança esteja presente. Quero um Estado com oportunidades de empregos e políticas sociais para os que mais precisam”, destacou o governador. 

Na reta final da campanha, o socialista pediu à população da cidade que continue empenhado durante toda a semana para que a Frente Popular possa garantir uma bonita vitória no dia 07 de outubro. 

Ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado destacou que sempre esteve ao lado da Frente Popular, mesmo tendo representante da família no grupo adversário. “Aprendi meus primeiros passos aqui ao lado desse grupo. Nunca deixamos de levar em consideração os que querem trabalhar pela melhoria do nosso povo. Lajedo tem aqueles que estão ao seu lado, governador, que não falharam com esse conjunto político. Vocês que que estão aqui e que apoiam Antônio João, saibam que meus candidatos são os de Lula: Fernando Haddad e Paulo Câmara”, destacou. 

O deputado Marcantônio Dourado lembrou das crises financeiras dos últimos anos em todo país e frisou que, mesmo assim, Paulo Câmara “manteve o estado nos trilhos” pagando seus funcionários, mantendo serviços essenciais e fazendo novos investimentos. “É por isso que estou com Paulo, Luciana, Jarbas, Humberto, Haddad. Vamos mostrar a eles com quantos votos se faz um governador. Vamos vencer no primeiro turno”, cravou o deputado. Em seguida, o candidato Marcantônio Filho, que irá suceder o pai na disputa por uma cadeira na Alepe, destacou que estará, a partir de 2019, ao lado de Paulo apoiando os melhores projetos para Pernambuco continuar se desenvolvendo.

Fotos: Hélia Scheppa/Frente Popular

REDE DEIXA JÚLIO LÓSSIO E APOIA DANI PORTELA

NOTA OFICIAL SOBRE O APOIO DA REDE SUSTENTABILIDADE À CAMPANHA DE DANI PORTELA

Agradecemos o apoio da Rede Sustentabilidade à nossa candidatura ao governo de Pernambuco. O posicionamento da Rede contra as forças reacionárias que se apresentam atualmente no cenário político é de extrema importância para unirmos forças e retomarmos o processo democrático no país, com tolerância às diferenças e respeito às pautas de setores historicamente excluídos da sociedade. 

Também compreendemos a necessidade de apresentar uma alternativa para a política de Pernambuco, reafirmando o protagonismo das mulheres nesta disputa. Nossas propostas apontam para caminhos de um regime democrático e igualitário, que se contrapõe à política do ódio que pretendem semear em nossa sociedade. Acreditamos que não há como compreender um projeto de desenvolvimento dissociado da sustentabilidade ambiental e social, e por isso nós colocamos juntos nessa luta.

Dani Portela
Candidata ao governo de Pernambuco pela coligação A Esperança não tem medo - PSOL/ PCB

PESQUISA APONTA EMPATE - Folha de Pernambuco


Compesa realiza ação de reflorestamento na Barragem do Cajueiro, em Garanhuns

Evento contou com a participação de 50 escoteiros que plantaram mudas às margens do reservatório


A Barragem do Cajueiro, o maior reservatório que atende a cidade de Garanhuns, no Agreste Meridional, recebeu uma importante ação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), ontem (29/09). Um grupo de 50 jovens escoteiros, do 97º Grupo Escoteiro Governador Eduardo Campos, plantaram 500 mudas de árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) da barragem.

O objetivo da Compesa com a ação às margens do reservatório foi o de promover uma atividade prática para os escoteiros sobre a importância da preservação da vegetação local, das matas ciliares, permitindo assim, a proteção das nascentes. Segundo a engenheira Florestal da Compesa, Ana Luz, iniciativas como essa trazem inúmeros benefícios para o meio ambiente em curto e longo prazo. “As matas ciliares auxiliam na preservação dos recursos hídricos, evitando o assoreamento dos corpos d'água, protegem o solo e garantem a defesa da biodiversidade", explica a engenheira.

Durante o mês de setembro, outras ações foram realizadas pela Compesa para engajar a população na preservação ambiental e disseminar o conceito de sustentabilidade para diversos públicos no Estado. Foram promovidos um encontro com estudantes, para discutir a importância das árvores e de todos os componentes dos ecossistemas, e visitas técnicas à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gurjaú e à sede da Unidade de Conservação Matas do Sistema Gurjaú,em conjunto com Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Além disso, o Projeto Semeando Cidadania, eixo de atuação do Programa Florestar, tem formado adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Vitória de Santo Antão em viveiristas florestais, integrando a convivência com a natureza como processo de ressocialização.

Humberto acredita que Haddad termina na frente já no primeiro turno

O líder da Oposição a Temer no Senado, Humberto Costa (PT), cumpriu uma extensa agenda nessa sábado (29), ao lado da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, no Agreste do Estado. Gravatá, Bezerros, Tacaimbó, São Caetano e Jupi foram as cidades por onde o senador de Lula, candidato à reeleição, passou ao lado do governador Paulo Câmara e do colega de chapa ao Senado, Jarbas Vasconcelos (MDB), levando a mensagem do ex-presidente e expondo as ideias do candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad. 

Bezerros, Tacaimbó e São Caetano fizeram grandes carreatas puxadas, respectivamente, pelos prefeitos Branquinho (PSB), Álvaro (PT) e Jadiel Braga (PSDB). No final da carreata em Tacaimbó, o parlamentar conversou com a população do município ao lado do prefeito petista do município.

"Pernambuco já reconheceu o grande trabalho de Fernando Haddad quando ministro da Educação do governo Lula. Haddad fez 7 campi universitários, 16 escolas técnicas, criou o projeto Caminho para a Escola, entregando 1.700 ônibus e 23 mil bicicletas. Tudo isso somente aqui em Pernambuco. Haddad fez o novo ENEM e o FIES sem Fiador, beneficiando mais de 80 mil alunos pernambucanos. Tudo isso só virou realidade porque Lula confia em Haddad e nós também confiamos. Eu estou convicto de que Pernambuco e o Nordeste garantirão Fernando Haddad na liderança do 1º turno", arrematou o senador de Lula.

No município de Jupi, fechando a agenda do sábado, Humberto caminhou ao lado do prefeito Marcos Patriota (DEM) e falou para a Rádio Líder Jupi FM sobre a perseguição política sofrida pelo presidente Lula, impedido de dar entrevistas.

"É um ato de censura política que não acontecia desde a época da ditadura militar. Mesmo com essa perseguição, eu acredito que Lula vai seguir como uma figura central da nossa política, porque está nos corações e na mente do nosso povo, e tem em Fernando Haddad e em Manuela D'Ávila a esperança de um projeto de Brasil que deu certo", concluiu Humberto.

Crédito foto: Assessoria Humberto 

DIÁRIO DE PERNAMBUCO SE POSICIONA CONTRA AUTORITARISMO DE JAIR BOLSONARO

BOLSONARO E HADDAD ESTÃO EMPATADOS - Diário de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.