quinta-feira, 3 de julho de 2014

Frente Popular em Jupi e Jucati

A caravana da Frente Popular de Pernambuco visitou, nesta sexta-feira (04), os municípios de Jupi e Jucati, localizados no Agreste Meridional. O giro pela região é um dos últimos compromissos antes da início oficial da campanha e teve como pauta preponderante os desafios para abastecimento de água para as comunidades agrestinas.

Em Jucati, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho reuniram-se com o grupo de vereadores e lideranças políticas do PSB local. Os dois candidatos também participaram de um ato de apoio do prefeito Gerson Henrique (PTB), que apesar de ser do principal partido de oposição à Frente Popular, apoiará Paulo e Fernando nas eleições.

Durante a visita a Jucati, as lideranças apresentaram demandas com prioridade para a água. Fernando assegurou que o tema é uma das suas bandeiras de campanha e lembrou que tem longa experiência na busca por soluções para a segurança hídrica de Pernambuco. “Como ministro e secretário de Estado pude trabalhar muito para solucionar este desafio. Como senador pretendo buscar investimentos para perfurar poços, construir barragens, adutoras e outras ações para garantir a água tanto para beber quanto para a produção agrícola.”

Paulo Câmara também ressaltou a importância da segurança hídrica para o Agreste. “Estamos concluindo nosso plano de Governo e pretendemos promover obras para o abastecimento de água do Agreste. Também será decisiva a atuação de Fernando Bezerra no Senado Federal para conseguir recursos e garantir segurança hídrica de nosso estado.”

Paulo e Fernando ainda participaram de atividades em Jupi. Visitaram Zé Ramiro (PSD), que foi candidato a prefeito do município. Os candidatos da Frente Popular ainda participaram de um encontro com a militância da prefeita de Jupi, Celina Brito (PDT).

GUIA ELEITORAL: Os tempos de TV para governador em Pernambuco

O cientista político Maurício Romão fez um levantamento do tempo que cada candidato a governador deve ter em Pernambuco. Vejamos:


Vemos portanto que Paulo Câmara encabeçando a Frente Popular que reúne 21 partidos, deve ter um pouco mais que o dobro da aliança que apoia Armando Monteiro, ou seja, 10'37" contra 5'14".

A campanha tende a polarizar, e muito dificilmente teremos segundo turno no estado, a menos que a diferença seja muito pequena, dentro da quantidade de votos obtidos pelos candidatos do PSOL, PCB e PSTU, que têm muito pouco tempo de guia eleitoral.

A tabela acima não é a oficial, mas deve ser muito próxima desta!

Centenário de nascimento de Dom Expedito


A Diocese de Garanhuns e o Instituto das Missionárias de Nossa Senhora de Fátima do Brasil convidam para as comemorações festivas por ocasião do centenário de nascimento do Servo de Deus Dom Francisco Expedito Lopes, quinto Bispo Diocesano de Garanhuns. 

A programação prevê, no próximo domingo, dia 6 de julho, às 11h00 da manhã, a inauguração do MEMORIAL DOM EXPEDITO, junto ao Colégio Monsenhor Adelmar, destinado a acolher, de maneira permanente, as recordações e objetos pessoais pertencentes a Dom Expedito. 

Ainda no domingo, dia 6 de julho, será celebrada uma Santa Missa Pontifical, às 16h00 da tarde, na Catedral de Santo Antônio, em Garanhuns, com a participação de representantes de todas as Paróquias da Diocese, de peregrinos provenientes do Estado do Ceará, terra natal do homenageado, como também de familiares de Dom Expedito.

Para saber mais, acesse o site da  Diocese de Garanhuns.

DIVULGADA NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE



A Folha de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (03), a pesquisa Datafolha pela disputa presidencial. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, aparece com 38%, seguida por Aécio Neves, do PSDB, com 20%, Eduardo Campos, do PSB, subiu para 9%.  O Pastor Everaldo, manteve os 4% da última pesquisa, José Maria (PSTU), 2%; e Eduardo Jorge (PV), 1%. 

Votos nulos e brancos caíram de 17% para 13%. Foram ouvidos 2.857 eleitores em 177 municípios. A margem de erro da pesquisa é dois pontos para mais ou para menos.

Informações: Folha de São Paulo
.
AGORA COMIGO: Nos últimos meses, os números foram muito parecidos. Dilma à frente, mas não o bastante que impossibilite o segundo turno. Aécio na faixa dos 20% e Eduardo dos 10%. Dos candidatos de partidos pequenos, o Pastor Everaldo é quem se sobressai, vejamos se mantém este ritmo quando começar a campanha. Os outros estão na faixa de apenas 1%, mas são eles que, somados, estão abrindo a janela do segundo turno em outubro.

Com a campanha deflagrada, tudo pode mudar. A avalanche sobre o eleitor da campanha nas ruas, no rádio, na tv, internet, debates, super exposições de todos os candidatos atrás do voto, acaba gerando um novo ritmo e alterando quadros que, como este para presidente, parecem consolidados.

Dos três principais candidatos, quem conseguir crescer 10% a mais define a eleição do primeiro turno, se for Dilma, define a eleição toda. Se for Aécio, assegura o segundo turno. Se for Eduardo, passa Aécio e vai ele contra Dilma no duelo pela Presidência.

Eduardo começa numa situação bem melhor que os 3% que tinha quando se elegeu governador pela primeira vez em Pernambuco. Tomando votos de Aécio, a diferença cai para apenas cinco pontos percentuais.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS - FIG 2014


Quinta-feira - 17/07
Os Valvulados
Carminho (Portugal)
Alessandra Leão
Vanessa da Mata

Sexta-feira - 18/07
Azulão e Azulinho
Waldonys
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo
Homenagem a Dominguinhos - Liv Moraes, Nádia Maia, Mariana Aydar, Sandro, Guadalupe e Elba

Sábado - 19/07
Rogério e os Cabra
Juliano Holanda, Zé Manoel e Isadora Melo
Marcelo Jeneci
Céu
Zé Ramalho

Domingo - 20/07
Banda Flash
Adilson Ramos
Ângela Maria
Renato e seus Blue Caps

Segunda - 21/07
Still Living
BNegão e Seletores da Frequência
Otto
Nação Zumbi

Terça-feira - 22/07
Lux Time 
The Rossi e Vitor Camarote
Sidney Magal
Academia da Berlinda

Quarta-feira - 23/07
Alexandre Revoredo
Irah Caldeira
Josildo Sá
Maciel Melo e Xangay

Quinta-feira - 24/07
Orquestra Jovem, Artur Moreira Lima e Rafael Garcia
Lia Sophia
Nena Queiroga
Alceu Valença

Sexta-feira - 25/07
Kiara Ribeiro
Gustavo Travassos
Fábio Junior
José Augusto

Sábado - 26/07
Neander
Siba e Azougue Vapor
Titãs

Para conferir a programação completa:

Programação: NOMES CONFIRMADOS DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2014

Anotamos algumas das atrações do Festival de Inverno de Garanhuns 2014, na Esplanada Guadalajara!



Vanessa da Mata, Titãs, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Waldonys, Zé Ramalho, Alceu Valença, Marcelo Jeneci, Ângela Maria, Renato e seus Blue Caps, Otto, Sidney Magal, Xangay, Maciel Melo, José Augusto, Fábio Júnior, Nação Zumbi, Adilson Ramos... 


Daqui a pouco a programação no blog

Sindicato dos Servidores anuncia apoio a Armando e João Paulo

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserp-PE) confirmou na manhã desta sexta-feira (4) o apoio às candidaturas de Armando Monteiro a governador e de João Paulo ao Senado, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB-PDT-PT-PSC-PRB-PT do B).

“Viemos ratificar o nosso apoio ao projeto que é encabeçado pelo senador Armando Monteiro e pelo deputado João Paulo”, afirmou o presidente do Sindserp-PE, Renílson Oliveira, acompanhado dos pré-candidatos a deputado pelo PT Dilson Peixoto (federal) e Sérgio Goiana (estadual).

Além da confirmação do apoio, a visita dos sindicalistas teve uma outra motivação: no próximo dia 4 de agosto, Armando Monteiro vai se reunir com a base da entidade para receber um documento que, ao mesmo tempo em que faz uma radiografia do funcionalismo público de Pernambuco.

Titãs na Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2014???


Mais uma atração adiantada pelo blog deve ser confirmada daqui a pouco pela Fundarpe na divulgação oficial..... Titãs!!! A banda deve voltar aos palcos da Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. Ainda não confirmamos se eles estarão na noite de encerramento, cuja tradição é uma grande banda de Pop Rock para fechar com chave de ouro. Nos últimos anos onde se fugiu deste roteiro tivemos pouco público na praça!

Aguardem, daqui a pouco mais informações!

Ahhhh! Olha só este e-mail enviado lá das Alagoas!!

Caro Ronaldo,

Estou emocionado somente com a possibilidade de Zé Ramalho estar presente nesta programação do FIG 2014.  Agora me responde uma coisa, se caso souber é claro:

Poderíamos então vivenciarmos em Garanhuns O GRANDE ENCONTRO com Elba, Geraldo Azevedo e o monstro, gigante, mestre e poeta Zé Ramalho???

Abraço de Diego Guedes
Diretamente de Piranhas/Alagoas 
Escutando as rádios de Garanhuns e atualizando o blog a todo momento para saber dessa bendita programação...

AGORA COMIGO: 

Diego,
Acho pouco provável. Geraldo e Elba estão com show juntos.
Zé estaria programado para outro dia, mas... quem sabe! São grandes amigos e se fosse em dias próximos, bem que Zé poderia dar uma palhinha!!
Obrigado aí pela consideração!

Ronaldo

Zé Ramalho na programação do FIG 2014



Estamos buscando informações sobre as atrações do Festival de Inverno de Garanhuns 2014, algumas já foram confirmadas como Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, que se apresentam na primeira sexta-feira (18/07), e ainda Fábio Júnior e José Augusto, na segunda sexta-feira (25/07).

Outros nomes estão sendo cogitados, mas estamos confirmando mais um: O paraibano Zé Ramalho, que há muitos anos não vem fazer show em Garanhuns, e será uma das grandes atrações do Festival este ano. 

Muitos contatos foram feitos, e muitas vezes o que está certo se desfaz antes dos contratos.

Daqui a pouco divulgaremos a programação completa. Aliás, deveria ter saído agora pela manhã, mas a Fundarpe divulgou que deixou para agora às 14h devido a falha em computadores. Creio que deve atrasar mais um pouquinho...

Nossas postagens estão batendo todos os nossos recordes de acessos, como podem verificar nas mais acessadas da semana e do mês!!

Titãs é outro nome praticamente certo!!

Tudo sobre a FENEARTE 2015

Governador João Lyra abre XV Fenearte


No ano em que a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) completa 15 anos de existência, o governador João Lyra Neto fez questão de prestigiar a abertura oficial do evento realizada no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções de Pernambuco. Acompanhando da primeira-dama do Estado, Leila Queiroz, das filhas Raquel, Nara e Paula, e de secretários estaduais, o governador visitou estandes, cumprimentou artesãos e artesãs, e enalteceu a importância da feira, que deve atrair um público de mais de 320 mil pessoas durante os 11 dias do evento.

"Fico muito feliz de receber aqui, não só os 26 estados brasileiros, mas também delegações de 40 países, fazendo da Fenearte não só o simbolismo de feira de artesanato do Nordeste e Brasil, mas também uma das maiores feiras mundiais de artesanato", disse o governador João Lyra Neto, durante visita pela Alameda dos Mestres Janete Costa, que reúne 50 artistas populares de todas as regiões do Estado.

Prefeitura de Garanhuns divulga Nota de Esclarecimento sobre devolução de recursos à União



Mesmo antes de assumir a Prefeitura, em janeiro de 2013, o Prefeito Izaías Régis, pleiteou e conseguiu a realização de uma ampla reunião com a Caixa Econômica Federal, repassadora dos recursos de Transferências Voluntárias do Governo Federal, para avaliar a situação de todos os Contratos de Repasse da Gestão Municipal.

Verificou-se, naquela ocasião, que alguns contratos de repasse já estavam em fase de encerramento, porquanto remanesciam a 2007, requerendo decisão para encerramento, posto que estavam prestes a serem enquadrados nas chamadas “Tomada de Conta Especial” e, por conseguinte colocando o Município como inadimplente, inabilitando-o a receber novos recursos Federais.

O nobre vereador colhe informações incompletas e cria desinformação para, com objetivos inconfessáveis, chamar a atenção de interesses particulares/eleitorais, confundindo a população, que merece e tem o sagrado direito de ter informações corretas e confiáveis, sobretudo de um membro do Poder Legislativo. Senão vejamos:

O que o Vereador chamou de Convênio, na realidade é Contrato de Repasse que tem o nº 280.372-00/2008, foi recebido repasse do OGU no valor de R$4.875.000,00, com uma Contrapartida de R$ 748.439,04, totalizando R$ 5.623.429,04, integralmente realizados. Deixou de ser utilizado, por absoluta falta de tempo hábil para se fazer reprogramação e novo processo de licitação, a importância R$ 424.574,01, correspondentes a rendimentos financeiros, que podem ou não ser utilizados. Percebe-se, portanto, que foi uma decisão correta não se tentar utilizar esses rendimentos e evitar extrapolação dos limites máximos de prazos estabelecidos pelo Ministério e pela CEF. Pena que o Vereador não tenha assessoramento capaz de uma análise mais ampla, completa e correta.

O Contrato de Repasse 247.781-58/2007, teve valores recebidos de repasse do OGU, no total de 2.790.000,00 e contrapartida no valor R$ 104.772,85, totalizando, ao final, R$ 2.894.772,85, dos quais foram efetivamente aplicados R$ 2.200.229,83, deixando de ser utilizado R$694.543,02 do valor contratado com a contrapartida que, somado aos rendimentos financeiros eventualmente passíveis de reprogramação no Valor de R$ 604.222.88, totaliza R$ 1.298.765,00. Este contrato, remanescente a 2007, tinha que ser compulsoriamente encerrado e devolvidos os saldos disponíveis, para evitar, de igual forma, a tomada de Contras Especiais e o enquadramento como inadimplente.

Se o Vereador tivesse feito uma análise mais cuidadosa, teria visto que eram contratos antigos que exigiam decisão sábia e responsável do Prefeito Izaías na defesa da regularidade da Prefeitura, perante o CAUC e com a Caixa Econômica Federal, parceira repassadora das transferências voluntárias.

Essa decisão foi exatamente o que permitiu que Garanhuns se colocasse, atualmente, entre as duas únicas Prefeituras com mais de 100.000 habitantes, sem nenhum Contrato de Repasse sujeito a “Tomada de Contas Especiais” por parte da CGU, e acumulasse um total de sete contratos vigentes e mais seis em fase de contratação.

Sugerimos mais prudência na incontida vontade de criticar por criticar do Vereador, porque a sociedade sabe discernir e comparar as críticas inconsistentes com as inúmeras obras que acontecem na Cidade.

SECOM/PMG

COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 - Melhor para o país!



EXPECTATIVA ANTES DA COPA: O país estará o caos. Os estádios inacabados, caindo. As manifestações nas ruas, violência. Aeroportos não dariam conta do movimento. Trânsito infernal. Telecomunicações com o mundo com sérios problemas. ENFIM, o caos absoluto e o Brasil ia passar uma vergonha universal. Mas dentro de campo temos Neymar, um semideus que daria o hexacampeonato ao brasil, porque somos os melhores, invencíveis, e jogando em casa seríamos um exagero!

O QUE ACONTECEU: O povo abraçou sua copa. A Copa foi um sucesso. As seleções deram tudo dentro e fora de campo. Um espetáculo. Houve manifestações, mas nada que repercutisse como se esperava. O mundo viu nossas maravilhas, descobriu nossas belezas naturais. Os estádios e os estados. Nossa festa. Durante 30 dias o Brasil foi o centro sócio-esportivo do mundo. As arquibancadas deram show! Dentro de campo nossa seleção decepcionou, fez vergonha, em uma campanha pífia.

RESULTADO: Menos mal. O mundo está criticando nosso futebol e elogiando nosso país, que é muito mais que a paixão por um esporte. A dança Pataxó dos alemães repercutiu muito mais que as estrelas brasileiras que vivem e dependem da mídia.

Foram 32 seleções, de todos os continentes, bilhões de telespectadores. Incomensurável querer numeralizar esta repercussão.

Sete de Setembro contrata jogador campeão pelo Santa Cruz



O Sete de Setembro de Garanhuns parece realmente convencido de que conseguirá o acesso para jogar a Série A1 do Campeonato Pernambucano 2015. A equipe fechou na semana passada uma parceria com um grupo paulista para gerir o departamento de futebol profissional, em parceria com a diretoria na série A2 do estadual.

Nos próximos dias a equipe deve se apresentar em Garanhuns e iniciar o trabalhos de campo com o novo técnico da equipe, o paulista Henrique Barbosa, treinador da nova geração com passagens por União Barbarense-SP, Lemense-SP, Vila Nova entre outros. O clube entrou com força no mercado de transferência em busca de reforços e contratou o experiente e conhecido atacante Landú. 

A contratação do jogador é anunciada como inicio do novo ciclo que o clube passa a viver e buscará mais nomes conhecidos para reforçar o time na segunda divisão.

Landú, de 35 anos, foi artilheiro e campeão por onde passou. Revelado no Tuna Luso, do Pará, o atacante defendeu Sobradinho-DF, Cametá-PA, Vasco da Gama-RJ, Itumbiara-GO, além ter ser tornado uns maiores ídolos da história do Clube do Remo de Belém/PA, e ainda com passagem pelo Santa Cruz sendo campeão pernambucano em 2011.

"A contratação do Landú é o inicio de uma nova história do Sete, iremos buscar o acesso para a série A e estruturar o clube para ser tornar a quarta força do estado do Pernambuco, iremos precisar do apoio da cidade e da torcida do Sete para conquistar nossos objetivos". Disse Marcelo Adriano novo gestor de futebol do clube. 

Junto com Landú irão se apresentar mais 10 jogadores contratados pela empresa paulista e mais 10 atletas das categorias de base do clube, a ideia é mesclar juventude com experiência para segunda divisão já que a competição é sub-22. Os trabalhos devem começa na próxima segunda-feira no estádio Gigante do Agreste.

O Sete de Setembro tem sua estreia marcada na competição dia 20 de julho as 15h contra o Belo Jardim em Garanhuns. 

BOLÃO DO BLOG DÁ PRÊMIOS - BRASIL X COLÔMBIA



Gente, no último bolão só tivemos um acertador para o um a um de Brasil e Chile. Foi o Alex Luciano que ganhou um kit de Alves Motos Honda. Foram mais de 120 palpites. No primeiro tivemos nove acertadores, no segundo, nenhum... No terceiro, 07 acertadores ganharam kits de Alves Motos Honda, parceira do blog no bolão!

Agora temos mais 10 kits de bonés e chaveiros para os que primeiro acertarem o placar para BRASIL e COLÔMBIA.

Querem arriscar um palpite???  Cliquem aqui... BOLÃO DA COPA... Brasil X Colômbia!!!

Conheçam Alves Motos no Facebook!


Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2014 você confere aqui!


A Fundarpe, Secretaria de Cultura de Pernambuco e Prefeitura de Garanhuns, realizadoras do 24º Festival de Inverno do município, que este faz homenagem ao seu prefeito criador, Ivo Amaral, divulgam a programação do evento, em todos os seus polos e palcos, às 14h de hoje, no Teatro Arraial (Recife).

Atenção, o horário precisou ser modificado, devido a um problema técnico na rede de comunicação da Secult-PE e Fundarpe registrado na tarde de ontem, que se estendeu até a noite, o anúncio oficial, seria às 11h da manhã, foi adiado para as 14h de hoje, no Teatro Arraial (Recife).

São centenas de atrações, desde o maior palco que abriga os grandes nomes da música brasileira, até as oficinas eoutras atividades que tomarão conta da cidade durante 10 dias, de 17 a 26 de junho.

Vamos trazer aqui mais informações, continuem linkado no blog!

APLICATIVO: Tudo sobre o Festival de Inverno de Garanhuns na palma da sua mão!


A IMAX e o Blog do Ronaldo Cesar fecharam uma parceria que vai revolucionar o FIG 2014.

#AppFIG 2014, um Aplicativo voltado para o maior evento multicultural da América Latina. 

Com o AppFIG 2014 você terá, além da programação completa do Festival de Inverno, um grande leque de informações sobre todos os Polos, Ultimas Notícias mantendo você sempre bem informado, claro com a assinatura do Blog do Ronaldo Cesar!

Conectado ao Perfil Oficial do Evento através do Facebook e Twitter, o aplicativo mantm você atualizado em tempo real sobre o que está acontecendo em cada Polo.

Para você turista também oferecemos guias turístico e comercial:

• Turístico: Por onde você pode localizar os pontos mais belos da cidade a serem visitados.

• Comercial: No guia comercial contamos com aqueles que apoiam o nosso aplicativo como: Hotéis, Restaurantes, Lojas etc

Tudo isso na palma de sua mão.  Fique Ligado que em breve estaremos disponibilizando o download 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.