sábado, 7 de junho de 2014

Paulo Câmara: Hospital Mestre Dominguinhos vai suprir demanda por alta complexidade do Agreste Meridional‏. Dom Moura será municipalizado.

Paulo Câmara prometeu entregar o Dom Moura ao município

No segundo dia de visitas ao Agreste Meridional, o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), pontuou as ações previstas em suas diretrizes para a Saúde, especialmente aquelas que vão afetar diretamente a região. O socialista e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado, concederam entrevista a blogs e rádios de Garanhuns na manhã deste sábado (7).

"Com a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, que vamos iniciar em nosso Governo, contemplaremos a demanda de alta complexidade em Garanhuns e nas cidades vizinhas, desafogando o Hospital Dom Moura que ficará dedicado aos casos de baixa complexidade. Ações como o programa Doutor Chegou, com mutirões de cirurgias, consultas e exames; Medicamento em Casa, que levará o remédio aos domicílios de pacientes com mobilidade comprometida; e a ampliação do Pernambuco Conduz vão humanizar e aproximar o serviço de saúde para quem mais precisa, especialmente no interior", exemplificou o pré-candidato.
DOM MOURA MUNICIPALIZADO
Paulo Câmara ratificou a intenção do ex-governador Eduardo Campos de entregar o Hospital Dom Moura para o município, para que ali funcione o atendimento de baixa complexidade, responsabilidade do município, e a média e alta complexidade passe para o novo Hospital Regional Mestre Dominguinhos. 

Câmara ainda citou o aprimoramento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como um ponto que terá destaque em sua gestão. "O Samu é um serviço cuja universalização estamos nos encaminhando para atingir. Queremos levar para o interior a qualidade que ele tem na Região Metropolitana. Já investimos muito e vamos investir ainda mais na sua melhoria", prometeu o socialista.

Foram registrados também a alta aprovação da população nos serviços da UPAE e administração do Hospital Dom Moura, que tem recebido apoio e elogios dos usuários.

EMPRESÁRIOS - Também na manhã deste sábado, o pré-candidato se reuniu com um grupo de empresários de Garanhuns, que apresentou um documento com sugestões para o Plano de Governo. Entre as propostas estão o empenho para transformação da Unidade Acadêmica da UFRPE de Garanhuns em Universidade; a duplicação da BR-423, que liga Garanhuns a São Caetano; a construção do hospital de referência do município; e o apoio a implantação de um centro de pesquisa da Embrapa na cidade. Câmara reconheceu a importância das sugestões e afirmou que as levará para serem estudadas por sua equipe.

Fernando Bezerra quer sede da EMBRAPA no Agreste‏

Frente Popular conversa com imprensa de Garanhuns e região
(foto: Hélder Tavares)


Em entrevista coletiva aos profissionais de imprensa, neste sábado (07), no Garanhuns Palace Hotel, após café da manhã com políticos e comunicadores da região, o pré-candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho, ao lado de Raul Henry e Paulo Câmara, defendeu a criação de uma sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Agreste Meridional. A proposta surgiu após a entrega aos representantes da Frente Popular de uma pauta com sugestões de produtores e empresários para o fortalecimento da economia da região.

O pré-candidato a senador lembrou que a instalação de um centro da Embrapa em sua terra natal, Petrolina, foi fundamental para o avanço da fruticultura no São Francisco e o mesmo pode ocorrer com as atividades agropecuárias do Agreste. “O desenvolvimento e a produtividade da bacia leiteira que existe nesta região passam pela pesquisa, avanços genéticos e inovação. Portanto, o sonho da criação de uma unidade da Embrapa no Agreste dialoga com o desejo dos pequenos produtores e é uma bandeira que quero levar caso tenha oportunidade de servir aos pernambucanos no Senado”, afirmou Fernando.

Além da instalação da Embrapa, o pré-candidato ressaltou a importância de programas de crédito voltados aos pecuaristas e agricultores. “É preciso discutir o passivo acumulado e também programas de crédito que recapitalizem as propriedades para que essa base produtiva possa ser recomposta. Ainda é importante a criação de cursos de capacitação e profissionalização que possam qualificar os jovens, ajudando a aumentar a produtividade da bacia leiteira dessa região.”

Neste sábado, os pré-candidatos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra já percorreram também os municípios de São João e Palmeirina, onde também estivemos presentes.

No final do roteiro deste sábado agenda encontros em Bom Conselho, onde terão reuniões com os grupos políticos da ex-prefeita Judith Alapenha e do atual, Dannilo Godoy, que decidiu recentemente ingressar na Frente Popular. Judith já avisou que não há possibilidade de união dos grupos, embora ambos estejam engajados na campanha de Paulo Câmara. A chegada de Dannilo à Frente Popular causou rachas na administração, de grupos que esperavam seu apoio a Armando Monteiro.

No domingo, o giro da Frente Popular pelo Agreste será encerrado com visitas a Terezinha, Calçado, Bonito e Sairé.

Garanhuns Garden Shopping dá primeiros passos para construção



O publicitário e editor do Jornal Falando com o Agreste, Marcelo Jorge, postou ontem em seu blog a notícia de que os primeiros passos para a construção do Garanhuns Garden Shopping estão sendo dados, após a demolição da antiga fábrica da Pinga Nordestina, que durante muito tempo foi um obstáculo ao início da construção, segundo os empresários.

Temos a informação que a equipe de vendas deve estar iniciando capacitação nos próximos dias.

Vamos torcer juntos, aliás é clima de Copa do Mundo!

Vamos ao texto de Marcelo Jorge: 

http://marcelojorgecom.blogspot.com.br/

E após um longo período de silêncio acerca do mais esperado empreendimento comercial do Agreste e muitos comentários que tentavam descredibilizar os investidores, os primeiros passos para a construção do Garanhuns Garden Shopping já vem sendo dados. Para o avanço dos serviços de terraplanagem na área escolhida para a instalação do mall, a fábrica de bebidas do local vem sendo demolida. No entorno do futuro empreendimento, já foram adesivadas logos da empresa Tenco Shopping Centers, onde anteriormente estava instalado o departamento comercial.

O programa "Falando com o Agreste" está tentando uma entrevista com o Presidente daquele grupo mineiro, empresário Eduardo Gribel, para obter maior detalhamento sobre o início das obras.

Claudio Taveira pede que Compesa abasteça o Castainho


Empenhado em melhorar o abastecimento d’água na Comunidade Quilombola Castainho em Garanhuns, o vereador Claudio Taveira (PROS), solicitou ao Governo do Estado, através da COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento), a expansão do sistema de abastecimento d’água para aquela comunidade.

O parlamentar esclarece que a comunidade Castainho, composta por remanescentes de quilombolas, há muito anos vem sendo prejudicada por não ter um sistema de abastecimento de água encanada, atualmente os moradores abastecem suas casas com água de poços comunitários existentes na comunidade.

“Essa obra além de melhorar o fornecimento de água na comunidade, também terá um impacto social positivo devido à redução de doenças transmitidas por águas contaminadas por bactérias, que culminarão com a redução de gastos públicos com saúde’ , ressalta o vereador Claudio Taveira.

Prefeitura de Garanhuns informa horário de funcionamento em dias de jogos do Brasil



Em virtude da realização da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) 2014, que começa na próxima quinta-feira (10), no Brasil, a Prefeitura de Garanhuns, por meio de decreto, determinou que nos dias 12, 17 e 23 de junho – datas em que a Seleção Brasileira de Futebol irá jogar –, será ponto facultativo a partir das 14h.

Essa medida atinge, diretamente, instituições municipais que funcionam após às 14h –como a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), postos de saúde e escolas – já que as demais repartições públicas municipais estão abertas ao público até às 14h.

O Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, localizado na Avenida Santo Antônio, no centro da cidade, já está no clima da copa. As tradicionais cores azul, verde e amarela podem ser vistas na sacada do prédio, que recebeu fitas decorativas. À noite, os garanhuenses podem conferir, ainda, iluminação verde e amarela.

Armando e João Paulo recebem apoio do vice-prefeito de Tuparetama‏

Em viagem pelos sertões do Araripe, Pajeú e de Itaparica, os pré-candidatos Armando Monteiro (governador) e João Paulo (senador) receberam os apoios de mais um grupo de doze vereadores e quatro suplentes de Araripina e Serra Talhada, além do vice-prefeito de Tuparetama, Ivai Cavalcante (PCdoB). Armando e João estão percorrendo o Estado para participar das plenárias do Projeto Pernambuco 14, que visa colher propostas da sociedade para compor o programa de governo.

Na quinta-feira (5), eles participaram do Pernambuco 14 em Araripina. Nesta sexta-feira (6), depois de reuniões políticas e um encontro com comerciantes de Serra Talhada, foram à plenária de Floresta. 

Neste sábado (7), Armando e João Paulo seguem na estrada. Vão a Ipojuca, onde acontece a 13º plenária do PE14. O evento será realizado na Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca), a partir das 8h, e vai tratar de temas como qualificação profissional, turismo, segurança pública e indústria.

Crédito da foto: Léo Caldas/divulgação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.