quarta-feira, 3 de abril de 2013

MICROSOFT com a UFRPE/UAG realizam APPDAY GARANHUNS 2013... Saiba mais.

O Curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Unidade Acadêmica de Garanhuns por intermédio do Laboratório de Computação Científica Aplicada da Unidade está oferecendo um minicurso em parceria com a Microsoft. 

O APPDAY GARANHUNS 2013 tem por objetivo ampliar o conhecimento sobre o desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Windows 8. O curso terá um dia presencial no laboratório de computação da UAG/UFRPE (20/04) e uma semana em formato virtual onde os participantes deverão desenvolver um aplicativo. 

Maiores informações com o organizador local, ou no site: http://sjcostaneto.wordpress.com/

Severino José da Costa Neto
Organizador local do AppDay Microsoft

Fernando Ferro e Anísio Brasileiro, reitor da UFPE, fazem visita oficial ao prefeito


Nesta quinta-feira, 04, o deputado federal Fernando Ferro (PT) estará com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, fazendo uma visita oficial ao prefeito Izaías Régis. Na pauta, além da cortesia de praxe, possíveis parcerias entre a Universidade e o município.

Anísio Brasileiro é de família tradicional em Garanhuns e região, e sua eleição para a reitoria foi bastante comemorada na cidade. Depois de um primeiro encontro no inicio do ano, existe a possibilidade de se aprofundar a questão de trazer para Garanhuns investimentos da UFPE. Por isto, este encontro viabilizado e acompanhado pelo deputado se torna ainda mais importante no atual momento político e administrativo da cidade.

Aguardemos. O encontro acontece às 14h30.

Força Volante do Interior começa a atuar em Lajedo


Iniciou nesta quarta-feira, 03, em Lajedo, a Operação Força Volante do Interior, uma ação da Polícia Militar de Pernambuco, que tenta coibir os crimes de acordo com as estatísticas. 

Lajedo recebeu o apoio de mais quatro viaturas, para intensificar as ações políciais e inibir o crime na cidade.

Imagens do enterro de Roberto Só




Imagens de Válber Van der Linden, que postou no facebook: "Sob o som do clarim executando o toque de silêncio, Roberto Só deixou o planeta numa manhã ensolarada."

Complementamos: Viram como está claro hoje? Foi Roberto que chegou acendendo os refletores do céu.

Míriam segura um dos bonecos do amigo Roberto Só


PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL

O prefeito Izaías Régis decretou luto oficial de três dias, pela morte de Roberto Só (Roberto Alves da Silva). Durante estes dias a bandeira do município estará à meio-mastro. Na nota enviada à imprensa, destaca-se a homenagem como um reconhecimento e solidariedade à família neste momento de perda e tristeza.

Curso de Gestão de Conflitos será realizado na AESGA



A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do Núcleo Integrado de Práticas Administrativas (NIPA) e em parceria com o Conselho Regional de Administração/CRA Seccional Garanhuns estará realizando neste sábado, 6 de abril, das 8 às 17 horas, o Curso de Gestão de Conflitos, com o psicanalista Gilson Tavares.

O Curso será realizado na AESGA e tem como objetivo a análise do conflito como oportunidade de autoconhecimento, a busca da verdadeira causa do conflito e ainda destaca a melhor maneira de utilizar o conflito como ferramenta de crescimento e transformação.

Além de um conteúdo motivador, os interessados em participar terão direito a certificado de 10 horas aula, emitido pelo CRA. As inscrições podem ser realizadas no CRA/AESGA, das 9 às 13 horas ou no NIPA/AESGA das 19 às 22 horas.

O investimento é de R$ 30,00 (trinta reais) para alunos, contadores ou administradores e R$ 40,00 (quarenta reais) para os demais profissionais.

O Facilitador: Gilson Tavares tem formação em psicanálise pela Associação Brasileira de Estudos Psicanalíticos do Estado de Pernambuco, formação em ferramentas Coach pela Escola Superior de Marketing – FAMA, certificado internacional em Gestão de Projetos PMD Pro pela LINGOS Learning In NGOs/GEPAL - Gestão de Projetos para a América Latina, licenciatura em Ciências Biológicas pela UPE e formação em hipnose clínica pela Sociedade Brasileira de Hipnoterapia.

TAÇA BRASIL DE FUTSAL: Tigre perde a segunda e tem risco de rebaixamento

Trago do Blog do Tiago Valença.


O Tigre jogou nesta terça-feira, 02, sua segunda partida pela 40ª edição da Taça Brasil de Futsal, divisão especial, realizada em Erechim-RS e foi derrotado mais uma vez, desta vez com um placar apertadinho de 2x1, para o fortíssimo Krona Joinville-Sc. 

Agora o Tigre joga todas as suas fichas nesta quarta-feira, às 15h30, contra o Fundeavel-PR, que empatou nesta rodada. Além deste jogo do Tigre de hoje, tivemos mais 3 jogos. Veja os resultados dos jogos de hoje e a rodada de amanha.

Jogos de hoje:
Goiás E.C-GO 2 x 4 Minas-MG
Krona Joinville-SC 2 x 1 Tigre
Carlos Barbosa-RS 4 x 0 América-RN
Atlântico de Erechim-RS 2 x 2 Fundeavel-PR

Amanhã:
15h30 - Fundeavel-PR X Tigre
17hr - América-RN x Minas-MG
18h30 - Carlos Barbosa-RS x Goiás E.C-GO
20hr - Krona Joinville-SC x Maracanã-CE

AGORA COMIGO: Praticamente fora da disputa por classificação às seminifinais, o Tigre joga para espantar o risco do rebaixamento. São cinco clubes em sua chave, e cai um. Teoricamente a equipe de Garanhuns, tetracampeã estadual, já jogou contra as mais fortes do grupo. Porém, tem que fazer valer sua qualidade e vencer, não se deixando abalar pelo início ruim na competição. 
O Tigre joga contra o Fundeavel-PR e na última rodada tem um clássico nordestino contra o Maracanã do Ceará.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.