quarta-feira, 25 de junho de 2014

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Conheça a Piquenique Frutas


Uma boa alimentação para você e suas crianças, até mesmo na escola e no trabalho. É com este propósito que surge a Piquenique Frutas, que está comercializando Salada de Frutas em colégios, faculdades, lojas comerciais e pontos móveis. Confira a relação de locais onde já se pode ou poderá encontrar a salada da Piquenique!

. Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença - CMA
. Colégio Santa Sofia
. Colégio Santa Joana D'Arc
. Colégio Diocesano de Garanhuns
. Universidade Norte do Paraná - UNOPAR
. Universidade Federal Rural de Pernambuco - UAG (Restaurante Dona Lu)
. Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns - AESGA
. Colégio Presbiteriano XV de Novembro
. Educandário Rachel de Queiroz
. Ponto Móvel em frente as Lojas Americanas S/A

Entre em contato: 
Cel: (87)9802.9662
Facebook: Piquenique Frutas
E-mail: piqueniquefrutas@gmail.com

MARKETING NA COPA: A polêmica da cueca do Neymar



Neymar fez mais uma ação de marketing, agora em plena Copa do Mundo. O jogador usou e mostrou pra todo mundo, literalmente, uma sunga estampada com a bandeira nacional, na partida da seleção brasileira contra Camarões .

A sunga (e não cueca) é da nova coleção de uma marca conhecida no Rio de Janeiro, "presente" da grife, para toda a equipe. 

A exposição intencional criou polêmica pela possibilidade de estar infringindo o regulamento de Marketing da Copa do Mundo, que impede que os jogadores exibam mensagens religiosas, políticas ou publicitárias. Qualquer merchandising utilizando o evento, transmitido para o mundo todo passa obrigatoriamente pela FIFA. Os uniformes são aprovados através das marcas esportivas patrocinadoras de cada seleção. Resta saber se há autorização expressa para uso de cuecas, e se este tipo de merchan está fora do alcance da instituição.

Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que não se tratava de uma ação publicitária e que Neymar utilizou a sunga por vontade própria. 

A FIFA abriu investigação.

Neymar já usou da estratégia em uma partida da Liga dos Campeões da Europa, em jogo do Barcelona, quando mostrou diversas vezes a cueca, com a marca do patrocinador. Lá, o resultado para o Barça foi negativo. Acabou desclassificado.

Tomara que essa overdose de marketing não mude a cabeça do nosso grande jogador de futebol, que tem sido imprescindível para a Seleção Brasileira, craque no campo e no marketing.

Além do calção baixo, ainda a camisa levantada para não deixar dúvidas na cueca

Ganhadores do Bolão Alves Motos / Blog do Ronaldo Cesar


Os ganhadores do Bolão do Blog, que acertaram o placar de Brasil X Camarões, começaram a receber seus prêmios em Alves Motos Honda - Super parceiro da promoção. O primeiro a receber foi Ivailton Areias, empresário garanhuenses, proprietário da Funerária Suíça.

Ivan, como é conhecido, foi um dos sete ganhadores, inclusive o próprio blogueiro. kkk Meu kit vai somar para o próximo bolão, que colocaremos ainda hoje no facebook. Fiquem atentos.

Foram 94 palpites no jogo anterior, e para este tem ainda mais prêmios.


Foram ganhadores: 
Gilvania Ferreira de Lima 
Ivailton Areias 
Ronaldo Cesar
Manuella Nascimento
Eduardo Tavares Gomes
Antonio Eduardo Marçal Guimarães
Nilton Soares Ayres

PRÉ-CANDIDATO: Paulo Rubem é o vice de Armando


O deputado federal Paulo Rubem (PDT) foi confirmado como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Armando Monteiro Neto (PTB). O anúncio está sendo feito neste momento pelo senador em coletiva de imprensa.

O ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) é o pré-candidato a senador na chapa Pernambuco Vai Mais Longe. A coligação é formada por PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PTdoB. (Blog do Jamildo)

Deputado federal, ex-filiado ao PT e com aproximação a movimentos sociais, Paulo Rubem era de fato o melhor nome do PDT rebelde, que deixou a Frente Popular para migrar para o palanque trabalhista. Tinha uma campanha complicada pela sua reeleição. Como vice de Armando, agrega segmentos e não estará na batalha dos votos para retornar a Brasília. É também o nome mais conhecido do PDT aliado a Armando, e portanto, soma mais na chapa trabalhista.

CLINTON CURTIS: Banda norte-americana de rock e blues faz shows gratuitos em Pernambuco. Garanhuns no roteiro!



Para fortalecer o intercâmbio cultural entre os Estados Unidos e Brasil, o Consulado Geral dos EUA no Recife traz a Pernambuco a Clinton Curtis Band, grupo com repertório de músicas próprias e clássicos americanos. O público poderá conferir apresentações gratuitas e participar de workshops. O projeto Conexão Cultural 2014 Estados Unidos- Pernambuco leva a banda para Garanhuns no dia 30 de junho e para Recife nos dias 1º e 2 de julho.

O compositor Clinton Curtis fundou o grupo, baseado em de Nova York, em 2008 com o objetivo de criar uma interpretação moderna da “música de raiz”. A banda escolhe as músicas para seus shows com base nas tradições do gospel, blues, rhythm and blues, soul, country, folk, rock e reggae. O grupo já fez apresentações no Turcomenistão, Arábia Saudita, República Dominicana, Honduras, Nicarágua, El Salvador e Colômbia. Outras informações e músicas da Clinton Curtis Band estão disponíveis no site:

Em Garanhuns, na segunda-feira (30/06), a Clinton Curtis Band fará workshop com percussionistas do Projeto Batuque, que promove aulas de percussão para crianças e adolescentes, e terá também a oportunidade de conhecer ritmos regionais, como o afoxé e o maracatu. A banda também fará apresentação gratuita no Parque Euclides Dourado.

No Recife, os músicos farão workshop com com jovens e adultos portadores do síndrome de Down que fazem parte do o Projeto Integrarte. O encontro será no consulado dos EUA, na na terça-feira (1º de julho) às 14h30. Também na terça, o público poderá assistir ao show, com entrada franca, no Teatro Santa Isabel. Na quarta-feira (02/07), os integrantes farão workshop no Paço do Frevo para músicos profissionais e amadores.

Em Garanhuns, vereadora quer ampliação da Escola Silvino Almeida no Bairro de Manoel Chéu‏

Atendendo solicitação dos moradores do bairro Manoel Chéu , a vereadora Luzia da Saúde (PROS), apresentou indicação ao Governo Municipal solicitando a reforma e ampliação das instalações da Escola Municipal Silvino Almeida de Oliveira.
Em sua justificativa, a parlamentar informa que a população tem crescido, e a escola não consegue mais absorver todos os moradores da comunidade que desejam estudar, por isso é de suma importância a realização dessa obra.

“A educação é um direito constitucional e o Município tem a obrigação de oferecer as condições ideais ao atendimento desse direito, disponibilizando escolas e professores. "Tenho certeza que o Governo Municipal atenderá nossa solicitação, proporcionando assim o bom desenvolvimento educacional para a comunidade de Manoel Chéu", enfatiza a vereadora Luzia da Saúde.

Médico da UPAE Garanhuns é aprovado em Concurso Público da Universidade de Pernambuco‏‏

Dr. Alysson é cirurgião e gastroenterologista da UPAE Garanhuns

A UPAE Garanhuns tem buscado profissionais de reconhecida excelência em atendimento, como pode se verificar com o resultado do concurso da Universidade de Pernambuco, que aprovou o médico cirurgião da unidade, Dr. Alysson Amaury Cansanção, para seu quadro de professores do curso de Medicina em Garanhuns.

Dr. Alysson Amaury é especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões e membro da Sociedade Brasileira de Videocirurgia. Atende na UPAE Garanhuns a pacientes dos 21 municípios da V Regional de Saúde.

"Trata-se de um duplo reconhecimento. Primeiro ao profissional qualificado, e indiretamente à UPAE Garanhuns, por contar com especialistas de reconhecida competência, aprovados por exigentes concursos públicos, como este da Universidade Estadual, para o exercício da disciplina cirurgia, cuja atividade desenvolve em nossa unidade"- Registra Gustavo Amorim, Coordenador Geral da UPAE Garanhuns.

Paulo diz que vai transformar apoio político em apoio popular após novas adesões, inclusive prefeitos do PT


Frente Popular continua recebendo apoios de grupos adversários em Pernambuco

Cada vez mais municípios pernambucanos repetem o quadro em que forças de situação e oposição se unem em defesa da continuidade do projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). No último final de semana (21 e 22), em visita às cidades de Orobó, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério, o pré-candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) recebeu apoio de todas as forças políticas que disputaram, em 2012, os governos municipais. As três se juntam a dezenas de outras cidades onde grupos rivais colocaram de lado as desavenças locais e se uniram em apoio à Frente Popular. O maior exemplo destas manifestações é Caruaru, onde todos os grupos políticos estão com Paulo Câmara: Zé Queiroz, Jorge e Laura Gomes, João e Raquel Lyra, e Tony Gel com sua esposa Miriam Lacerda.

Câmara afirmou que essa unidade em torno de seu nome reflete o momento pelo qual passa o Estado, que durante o Governo Eduardo Campos e de seu substituto, João Lyra Neto (ambos do PSB), retomou o protagonismo na Região Nordeste e tem crescido em ritmo maior do que o Brasil. Ele também ressaltou a responsabilidade que o conjunto de apoios recebidos acarreta. 

"Uma das melhores coisas das visitas que estamos realizando nesses quase quatro meses, apresentando nosso nome e conhecendo a realidade de cada local, são as relações que estamos construindo. A partir de 06 de julho, quando começa a campanha, junto a esse conjunto de forças que estão conosco, vamos ganhar as ruas, ampliando o conhecimento do eleitor sobre a nossa candidatura, transformando o apoio político em apoio popular", previu o socialista.

Para saber sobre as visitas aos municípios do sertão, e o apoio de dois prefeitos do PT...

GARANHUNS: Governo Municipal atende pedido de Sílvio Sabino e faz recapeamento das avenidas São Miguel e José Leitão‏

Obras de recapeamento na São Miguel e José Leitão já iniciaram


O vereador Silvio Sabino (PSC), apresentou na Câmara Municipal o requerimento Nº 547 de 2013, endereçado ao Chefe do Poder Executivo de Garanhuns, solicitando o recapeamento asfáltico para as avenidas São Miguel e José Leitão no bairro da Boa Vista, com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito e mobilidade urbana, afetando positivamente até o centro da cidade.

Desde fevereiro deste ano, o Governo Municipal deu início as obras de infraestrutura urbana nas referidas avenidas, as mesmas fazem parte do projeto do Binário da Boa Vista. Idealizado por meio de uma parceria da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e Secretaria Municipal de Planejamento.

O vereador Silvio Sabino agradece ao Governo Municipal por ter atendido seu pedido, e revela que essa era uma antiga reivindicação dos moradores, pois devido ao tráfego intenso de veículos e os consertos das tubulações de água e novas ligações de ramais de abastecimento realizados pela Compesa, ao longo do tempo ocasionou o desgaste do asfalto, sendo de extrema urgência que fosse realizado o recapeamento asfáltico das avenidas São Miguel e José Leitão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.