sábado, 25 de outubro de 2014

Todas as Pesquisas para Presidente - Segundo Turno



O quadro acima é do Cientista Político Maurício Costa Romão, colunista deste blog, que além de informar todos os números mais recentes das pesquisas, faz uma média, mostrando como a campanha chega acirrada na reta final. O quadro registra a frente que Aécio colocou nos primeiros dias da campanha no segundo, depois a virada de Dilma, e agora o novo cenário equilibrado.

Observem que ele ainda não mostra a virada de Aécio registrada na Pesquisa MDA, divulgada neste sábado, 25, o que deixa o quadro final ainda mais apertado.

Neste sábado, outros institutos estarão divulgando novos números. Se a reportagem da Revista Veja e o Debate da Globo influenciarem nos votos deste domingo, os tucanos estarão ainda mais confiantes.

O fato é que temos uma eleição que pode ser decidida no dia. O Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e os votos do Norte/Nordeste podem ter papel de protagonista na reta final. Inclusive a abstenção, que gerado uma preocupação no lado governista.

Dilma continua favorita, mas...

Para ver outras notícias de Boca de Urna e sobre as pesquisas que divergem sobre o futuro Presidente do Brasil, clique no link abaixo:

MOBILIDADE: Governo Federal recebe pedido para implantação de VLT em Garanhuns‏



Com o intuito de melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade das pessoas ao transporte público, o vereador Audálio Filho (PSDC), solicitou por meio de requerimento ao Governo Federal através do Ministério das Cidades, a implantação do projeto VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, na cidade de Garanhuns.

O VLT é uma pequena composição integrada composta por três carros com capacidade para 600 passageiros em condições de conforto. O projeto não inclui o fechamento das vias, como ocorre no sistema do metrô, podendo conviver com o tráfego rodoviário, o que na prática, significa que a composição pode parar por exemplo, num semáforo para dar passagem aos carros e pedestres,

“Sendo um importante projeto do Governo Federal o VLT já é uma realidade em várias cidades do país, e em Garanhuns será uma releitura do bonde que no passado trafegava no munícipio e que hoje promoverá a modernidade e a mobilidade urbana, conectando diversos bairros de Garanhuns” salientou o autor da proposição o vereador Audálio Filho.

Segundo o parlamentar o VLT compõe o eixo de mobilidade urbana do PAC 2, e os recursos para implantação do mesmo fomentarão a economia do município além de oferecer ao cidadão um transporte barato, uma vez que é subsidiado pelo Governo Federal. As rotas e terminais seriam definidos através de um estudo técnico para melhor adequação das linhas à realidade de Garanhuns.

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Empate técnico com Aécio na frente!!


Na reta final, Aécio Neves (PSDB) reverteu a posição anterior na pesquisa CNT/MDA e passou a presidente candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT),. Os novos números foram divulgados neste sábado (25). 

O tucano apareceu com 50,3% das intenções de votos válidos, enquanto a petista agora está com 49,7%, situação que ainda é de empate técnico. 

O levantamento foi realizado antes do debate dessa sexta-feira (24).

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 20, a posição dos dois candidatos era o contrário: Dilma tinha 50,5% das intenções de votos válidos e Aécio, 44,5%.

Incluindo na conta os percentuais de branco, nulo e indecisos, Aécio está 45,3% e Dilma, 44,7%.

A pesquisa foi realizada nessas quinta (23) e sexta-feiras (24) e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). 

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01199/2014. Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 estados.

Blog do Jamildo

APAC emite alerta de baixa umidade para o Sertão do Estado‏



A Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) emitiu Alerta de Baixa Umidade, em decorrência da presença de uma massa de ar seco sobre o Estado, que vem afetando diretamente municípios do Sertão pernambucano. Valores de umidade relativa do ar abaixo dos 20% foram registrados ontem e hoje em Serra Talhada, Cabrobó, Petrolina e Ouricuri. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%.

A baixa umidade do ar pode acarretar problemas como complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento nasal, ressecamento da pele, irritação dos olhos, por exemplo. 

Veja abaixo as recomendações em caso de baixa umidade:

Umidade Relativa do Ar entre 20 e 30% - Estado de Atenção: 

· Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas

· Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc.

· Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol.

· Consumir água à vontade.


Umidade Relativa do Ar entre 12 e 20% - Estado de Alerta:

· Observar as recomendações do estado de atenção

· Suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas

· Evitar aglomerações em ambientes fechados

· Usar soro fisiológico para olhos e narinas


Umidade Relativa do Ar abaixo de 12% - Estado de emergência:

· Observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta

· Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas 

· Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas entre 10 e 16 horas

· Durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças, hospitais.

Fonte: APAC

GARANHUNS GARDEN SHOPPING ANUNCIA ESTANDE DE VENDAS



Conforme adiantamos aqui em primeira mão esta semana, o Garanhuns Garden Shopping inaugura no dia 31 de outubro, sexta-feira, seu estande de vendas. que servirá como um ponto de apoio comercial e visa possibilitar maior contato entre os empresários e o futuro shopping do agreste pernambucano.

O Garanhuns Garden Shopping

O Garanhuns Garden Shopping já conta com grandes marcas do varejo nacional em fase final de negociação, entre elas C&A, Cinemark, Lojas Americanas, Magic Games, Marisa e Riachuelo. O megacentro terá 35 mil m² de área construída dentre elas quatro lojas “âncoras”, duas megalojas, seis salas de cinema com tecnologia 3D, nove estabelecimentos de serviços e estacionamento com mais de 900 vagas. Outro ponto que merece destaque é a praça de alimentação, que contará com dois restaurantes e 21 opções de fast-food. Haverá ainda uma grande rede de supermercados presente no empreendimento.

O Garanhuns Garden Shopping receberá cerca de R$ 150 milhões em investimentos. A expectativa é de que sejam movimentados anualmente R$ 250 milhões em vendas, gerando aumento significativo na arrecadação do município. Estima-se que serão gerados cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos, durante e após as obras.

DEBATE DA GLOBO: Quem ganhou, Aécio ou Dilma? Assista aqui!





O interesse dos brasileiros pelo segundo turno da eleição presidencial garantiu à Globo o maior pico de audiência da sexta-feira, 24 de outubro.

O debate entre Aécio e Dilma anotou 38 pontos de pico no monitoramento minuto a minuto do Ibope. Exibida antes do jornalístico, “Império” conseguiu máxima de 37 pontos.

Na média, em razão da menor duração, a novela conseguiu média ligeiramente maior (33 ante 30) e share superior (50 a 47). Os dados consolidados só serão conhecidos na segunda-feira.

QUEM FOI MELHOR? Assista e tire você mesmo suas conclusões!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.