quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Adote uma cartinha e faça uma criança feliz 

 


O Home Center Ferreira Costa promove Natal Solidário

Receber presentes de Natal no final de ano já faz parte da tradição de muitas famílias, mas é exatamente nesta época que as crianças em situação vulnerável se sentem mais desamparadas. Pensando nisso, a Ferreira Costa promove em suas lojas mais um Natal Solidário.

Todos os anos, Home Center realiza a ação de arrecadação de brinquedos para crianças carentes. Para participar, basta escolher uma das cartinhas da nossa árvore de Natal, comprar o brinquedo que a criança escolheu e entregar na loja até o dia 10 de dezembro.

As árvores estarão na entrada das lojas da Imbiribeira, Tamarineira, Garanhuns, Caruaru, João Pessoa, Aracaju e Salvador, e as crianças contempladas ficam em instituições próximas a essas localidades.

Os presentes podem ser entregues na própria loja. A Ferreira Costa se encarregará de entregar todas as contribuições nas instituições beneficiadas até o dia 18 de dezembro.

Em Garanhuns, serão presenteadas 194 crianças da Creche Lúcia Helena. Já em Caruaru, serão presenteadas 260 crianças do CENTRO DE EDUCAÇÃO POPULAR IRMÃ WERBURGA – CEPIW e do LAR DA CRIANÇA NOSSA SENHORA DO CARMO. A loja localizada na Imbiribeira irá presentear 80 crianças da ONG Pão da Vida. A loja da Tamarineira, irá presentear 51 crianças da Associação Lar do Nenen e Lar Maná. Em Aracaju, serão presentadas 120 crianças do Instituto CUFA - SERGIPE. Na Bahia, serão presenteadas 391 crianças da ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO AUTISTA DA BAHIA – AMA – BA e ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE AMPARO SOCIAL. Já em João Pessoa, serão presenteadas 540 crianças da Aldeias Infantis SOS e CASA PEQUENO DAVI. A ideia é que sejam presenteadas 1.636 crianças.

O Natal Solidário, que faz parte dos projetos de responsabilidade social da Ferreira Costa, estimula a solidariedade e incentiva a aproximação das crianças carentes com o lado mais lúdico do Natal. Além disso, os clientes conseguem conhecer mais sobre as instituições beneficiadas e podem se tornar futuros doadores de cada projeto.

Sobre a Ferreira Costa:

Com 137 anos de história, a Ferreira Costa, o maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Brevemente estaremos no estado do Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas seis lojas, a Ferreira Costa também possui seu e-commerce www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.

FAO: auxílio emergencial não estanca fome e crise atinge 24% da população




A fome no Brasil aumentou de forma exponencial em 2020 e os programas de auxílio emergencial criados pelo governo foram incapazes de lidar com o fenômeno. O alerta de Maximo Torero, economista-chefe da FAO, está detalhado na coluna de Jamil Chade.

Torero insiste que o governo brasileiro precisa, de maneira urgente, trabalhar para mapear os bolsões da fome no país e, assim, conseguir dar uma resposta à crise.

Os dados, segundo ele, indicam um cenário dramático. Em 2019, menos de 2,5% da população brasileira vivia numa situação de fome severa. Ao final de "Uma enorme mudança", disse o economista.

Quanto aos dados sobre fome moderada, a taxa chega a 24% da população em 2020, contra 16% em 2019 e apenas 11% em 2014. Os dados do IBGE, porém, são ainda mais alarmantes, passando de 27% para 35% em 2020.

Os dados recolocam o Brasil e toda a região latino-americana de volta ao radar da fome no mundo. Outro dado destacado pela FAO aponta que, em 2018, 14% da população brasileira já não tinha acesso a uma alimentação saudável, o equivalente a 29 milhões de pessoas.

A realidade contrasta com a posição que o Brasil declara ter no mundo de ser responsável pela alimentação de 1 bilhão de pessoas pelo planeta, graças às exportações. Mas, para Torero, a desigualdade é o que marca a incapacidade de o país garantir alimentos a seus próprios cidadãos.

Um dos principais representantes da FAO no mundo espera que uma recuperação comece a ser vista em 2022 e que países como o Brasil registrem alguma queda nos índices de fome. Mas ele alerta que a volta aos números pré-pandemia só ocorrerá em uma década.

Reajuste de mensalidade escolar será o maior em 5 anos




Depois de dois anos entre aulas híbridas e remotas, em que as mensalidades foram reduzidas para reter alunos, as escolas privadas devem aplicar o maior reajuste nos preços dos últimos cinco anos. A Federação Nacional das Escolas Particulares estima que as parcelas devem ter alta média de até 10%. Colégios tradicionais do Rio e de São Paulo já divulgaram percentuais, que chegam a 14%. O aumento anual chegará em meio à inflação alta e deve pressionar ainda mais o orçamento das famílias.

O Globo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.