O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) prorrogou as inscrições para o terceiro Concurso Escolar de Educação Ambiental de Garanhuns. O prazo foi estendido até a próxima quarta-feira, 8 de setembro. O objetivo é alcançar um maior número de inscritos em todas as modalidades.
A ficha de inscrição está disponível, para download, no site www.uag.ufrpe.br/ceea.htm, bem como na Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, localizada no Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença. Após o preenchimento, a ficha deve ser entregue na Secretaria de Agricultura, até as 12 horas, do dia 8 de setembro de 2010.
O concurso se apresenta em seis modalidades: Educação Ambiental Continuada (Projetos das escolas); Desenho sobre tema ambiental (1º ao 5º ano); Redação sobre tema ambiental (1º ao 5º ano); Redação sobre tema ambiental (6º ao 9º ano); Redação sobre tema ambiental (ensino médio) e Paródia em Tema Ambiental.
A intenção de reconhecer as iniciativas escolares de educação ambiental e incentivar outras ações que venham a existir neste âmbito, além de premiar instituições públicas e privadas que atuam no Município
As escolas e alunos que participarem do Concurso receberão certificado. Já os estudantes e escolas classificados nos três primeiros lugares, por categoria, ganharão certificados de classificação, exceto a modalidade de paródia que premiará apenas o primeiro colocado.
Segundo informações do secretário de Meio Ambiente de Garanhuns, Rafael Lima, a organização do evento programou a avaliação dos trabalhos das escolas para o dia 11 de setembro, às 9 horas, na Escola Municipal Letácio Brito, com exceção da modalidade “Paródia em Tema Ambiental”, que será avaliada no dia seguinte, 12 de setembro, às 9 horas, na AESGA. Já a premiação geral será realizada no dia 19 de setembro, às 9 horas, também na AESGA.
O CODEMA conta com a parceria da Prefeitura de Garanhuns, da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG) e da ONG ECONORDESTE na realização dessa iniciativa sócio/ambiental/educacional.
.
Com informações da secretaria de comunicação social da prefeitura