domingo, 3 de janeiro de 2016

Educação perde mais de R$ 10 bilhões do Orçamento do Governo Federal

Pátria Educadora

O Ministério da Educação (MEC) perdeu R$ 10,5 bilhões, ou 10% do orçamento, em 2015, ano em que a presidente Dilma Rousseff escolheu o slogan "Pátria Educadora" como lema de seu segundo mandato. Cortes em programas, pagamentos atrasados e trocas de ministros marcaram o ano da pasta.

A presidente anunciou o lema já no primeiro dia de 2015, mas os problemas na área também apareceram depressa. Antes mesmo de oficializar o represamento de orçamento no âmbito do ajuste fiscal, a tesoura atingiu programas como o Financiamento Estudantil (Fies) e o Pronatec, as duas principais bandeiras de Dilma na área da educação durante as eleições de 2014.

http://jconline.ne10.uol.com.br/

PMPE: Nova lei promoverá 1 em cada 3 policiais militares em Pernambuco



A aprovação da lei complementar que garante mudanças no plano de cargos e carreiras deve gerar a promoção automática de aproximadamente 32% dos militares de Pernambuco. A estimativa da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira (30). No total, ao longo de 2018, serão 6.350 promoções para praças e mais 903 de oficiais da polícia e do Corpo de Bombeiros que estão na ativa.

As promoções serão automáticas e acontecerão a cada dez anos. Será utilizado o critério de antiguidade decenal, contabilizada a partir da data de ingresso na corporação. As mudanças atendem a pedido histórico da categoria. As promoções por merecimento permanecem.

A novidade passa a valer a partir de março de 2018.

Nota equivocada da Câmara Municipal‏ - Por Ivan Rodrigues

Amigos,

Com referência à uma nota de repúdio ao Governador Paulo Câmara aprovada na Câmara Municipal, só tenho a lamentar que a nossa Câmara de Vereadores, que não fez a menor manifestação acerca da malfadada extinção do Festival de Jazz, esteja se ocupando de assuntos inócuos e dispensáveis.

Explico: Meu querido parente e amigo Audálio Filho, de forma açodada e sem maiores informações, escreve na justificação do seu projeto que o mestre Michel Zaidan “VEM SOFRENDO UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO POR PARTE DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA QUE VEM MOVENDO UMA AÇÃO CONTRA O EDUCADOR”, sem explicitar maiores detalhes sobre a questão.

Pra começo de conversa, nosso Audálio situa sua observação no tempo de gerúndio para dar a entender que a perseguição é constante e persistente. Até parece que o Governador não tem outros encargos para cuidar, com a Nação em crise, o desemprego aumentando, Estados e Municípios pagando salários com atraso e em Pernambuco o objetivo mais importante é a farisaica desculpa de “liberdade de expressão” utilizada por um articulista, ao descambar para o terreno pessoal, e atingir o Governador que se sentiu violentado em sua honra pessoal. Todos sabem que liberdade sem responsabilidade, em qualquer circunstância, é anarquia e anti-democrática, na medida em que atingir à honra alheia.

O que chamam de “grande perseguição” foi a única iniciativa do Governador de recorrer à Justiça (não é assim que se faz nos Estados de Direito?) para reclamar dos seus direitos de ofendido. Desafio qualquer um para indicar qualquer outro ato, ou providência, ou declaração, ou medida no sentido de perseguição ao nosso ilustre mestre e conterrâneo, filho de querida família garanhuense e criado na circunscrição das sete colinas. Até porque é servidor federal, cujo chefe imediato é o nosso parente e amigo Reitor Anísio Brasileiro, também aldeão das sete colinas e que tem como supremo mandatário, como todos nós, a Presidente Dilma.

Desde quando, Srs. Vereadores, recorrer à Justiça em exercício do seu direito de cidadania, representa uma “grande perseguição” a quem quer que seja ? Isso é democracia, senhores, e a sua prática deve ser vigilante e constante para que, em nome dela, não sejam praticados os piores crimes. Muitos dos que hoje arrotam os jargões democráticos, passaram os longos anos dos regimes de exceção aplaudindo e apoiando as torturas e mortes nos porões do sistema.

Continuo reiterando como um carma “A coerência é o mais espinhoso caminho da democracia!”

Abraço,

do amigo Ivan Rodrigues

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.