quinta-feira, 19 de junho de 2014

PR faz convenção e define apoio em Pernambuco. Inocêncio não disputa!

PR de Inocêncio continua na Frente Popular.  Deputado não concorre à reeleição

Candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), prestigiou a convenção do PR que definiu o apoio da legenda à chapa majoritária da Frente Popular, que tem Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB) como candidatos a governador e vice. O evento foi realizado na sede do partido, no Espinheiro, no final da manhã desta quinta-feira (19/06).

“Não poderia deixar de vir. Em 2006, quando poucos acreditavam no projeto da Frente Popular, o primeiro partido a nos apoiar foi o PR. Participei ativamente de todas as conversas naquela época e sei da importância que o PR teve para a primeira eleição do ex-governador Eduardo Campos”, lembrou Fernando Bezerra.

Ele foi recepcionado pelo deputado federal Inocêncio Oliveira, que este ano não irá disputar nenhum mandato eletivo após 40 anos de trajetória política. “Inocêncio é uma referência. Um sertanejo que chegou aos mais importantes cargos do legislativo e que tem muitos serviços prestados a Pernambuco”, disse Fernando. Para a vaga, Inocêncio indicou o deputado estadual Sebastião Oliveira, que vai disputar pela primeira vez uma cadeira na Câmara.

PESQUISA PARA PRESIDENTE: População não tá nem aí!


Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope aponta que 26% da população não estão interessados nas eleições de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger presidente, governador, senador e deputados.

Conforme a pesquisa, 16% dos entrevistados disseram estar "muito interessados" nas eleições deste ano, 29% responderam "interesse médio" e 29% avaliaram ter "pouco interesse".

Para o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, os percentuais indicam insatisfação das pessoas. Ele ponderou, contudo, que a situação deve mudar, com o início da campanha eleitoral, em julho.

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos jovens e das pessoas com 45 anos a 54 anos não estão interessada na eleição. Dos entrevistados entre 16 anos e 24 anos, 12% disseram ter muito interesse no pleito. Somando os que responderam muito interesse com médio interesse, chega-se a 43%. Quando se soma os que escolheram pouco interesse com nenhum, atinge-se 57%.

NÚMEROS:
Se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff receberia 39% das intenções de voto, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (19). Em maio, ela tinha 40%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 deste mês, logo após a abertura da Copa do Mundo, em que Dilma foi hostilizada pelos torcedores.

O pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) oscilou positivamente dentro da margem de erro, ficando com 21%, ante 20% em maio. Em terceiro, aparece Eduardo Campos (PSB), que recebeu 10%, contra 11% no mês passado.

Tudo dentro da margem de erro.

PARA SABER MAIS: uol polìtica



CORPUS CHRISTI - A beleza do tapete de Garanhuns




Comentários no Facebook, acesse!

Paróquias e movimentos ligados à Igreja Católica, sob a coordenação da Diocese de Garanhuns, já fazem tradicionalmente o tapete de Corpus Christi na Avenida Santo Antônio, no centro comercial da cidade. Unindo fé e arte, não há como não se encantar com a obra de mais de um quilômetro, de cor, formas e pó de serra.

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.


A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IVcom a bula Transiturus de hoc mundo de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa daSantíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.



TAPETES
Os tapetes de rua são uma tradição e manifestação artística popular realizada por fiéis da Igreja Católica, confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi.

A tradição da confecção do tapete surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia. 

Para confeccionar os tapetes são utilizados diversos tipos de materiais, tais como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores e outros acessórios.




fonte: wikipédia

PROGRAMAÇÃO FIG 2014: Elba Ramalho e Geraldo Azevedo abrem Festival de Inverno de Garanhuns

Geraldo e Elba, juntos, no FIG 2014
Comentários no Facebook, acesse!

O FIG 2014 começa com o melhor da música nordestina. Elba Ramalho e Geraldo Azevedo fazem show juntos no palco da Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. O show deve acontecer na sexta-feira, 18/07, pois tem a possibilidade de não haver atrações musicais na quinta-feira, como é tradicional na abertura (ainda estamos confirmando esta informação).

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo possuem dezenas de parcerias registradas nos quase 40 anos de amizade. O petrolinense se orgulha em afirmar que Elba Ramalho é a cantora que mais interpretou músicas suas. Juntos, gravaram três edições do Grande Encontro, viajaram o mundo, venderam milhares de discos e ganharam muitos prêmios. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.