sábado, 31 de maio de 2014

IFPE Garanhuns e UAG/UFRPE - Campanha Sangue pela Educação tem início na segunda



“Sangue pela Educação”. Este é o tema da campanha de doação de sangue organizada pelos comandos de greve dos servidores do IFPE –Campus Garanhuns e UAG/UFRPE, que inicia nesta segunda-feira (2) e segue até a sexta-feira (6). A campanha teve início no CampusCaruaru do IFPE e agora tem o apoio dos servidores de Garanhuns.

A ação visa chamar a atenção da população sobre o engajamento dos comandos de greve dos servidores federais da educação e dar apoio à campanha do HEMOPE para reforçar o estoque de sangue no período junino. Os interessados em participar da campanha devem procurar o Hemocentro Regional de Garanhuns localizado na Rua Gonçalves Maia, s/nº Heliópolis, das 13h30 às 17h.

Critérios para Doação

Comunidade Shalom realiza Festa Junina



A Comunidade Católica Shalom realiza o Arraiá da Paz em Garanhuns, no dia 28 de Junho, no EREM Jerônimo Gueiros, com ingresso no valor de R$ 7,00.

Será um momento de confraternização e muita alegria para toda a juventude e seus familiares, com show com a banda Forró Buscai (Palmeira dos Índios/AL) além de barraca de jogos, comidas típicas, quadrilha, concurso de melhor caracterização, entre outras surpresas.

VEJA O VÍDEO: Adolescente é uma raça que precisa ser estudada kkkkkkkkkkkk



Uns entendem como crítica ao transporte público, mas tirando o debate político ensejado pelo vídeo de estudantes em sala de aula, o que se vê é a brincadeira dos tempos de escola que fez muuuita gente recordar os tempos de colégio!

Vale a pena ver, debater e recordar. E claro, dar boas risadas da criatividade da juventude!

Este vídeo está se transformando em sucesso instantâneo nas redes sociais, principalmente facebook e youtube.

Programação do Luau Quatro Estações Inverno 2014‏



O Luau Quatro Estações irá acontecer em Garanhuns no dia 31 de Maio a partir das 20:00hrs no Espaço Cultural Luis Jardim, Centro.

Em cada edição o Luau Quatro estações faz uma homenagem a um incentivador cultural de Pernambuco, nessa 11ª edição o Luau irá fazer uma homenagem a Boião.

O Luau Quatro Estações é totalmente gratuito e tem como objetivo divulgar os artistas independentes de Pernambuco e gerar um movimento cultural fixo em Garanhuns, agregando um valor simbólico e ajudando na economia do município.

O evento já é considerado um dos maiores eventos totalmente independente e gratuito do estado de Pernambuco.

Veja a programação completa do Luau Quatro estações Outono 2014:

Musica Eletrônica
DJs
curta-metragens
Tatu Goiaba
Rógerio e os Cabra
Homenagem a Boião
Still Living

Mais informações:

GOVERNO: Confira a lista dos estados mais transparentes do Brasil. Pernambuco está bem!



Pela terceira vez consecutiva, o Portal da Transparência do Governo de Pernambuco foi destaque no prêmio Índice de Transparência, iniciativa da organização não-governamental Contas Abertas. Pernambuco obteve a nota 8,14, ficando na segunda posição, atrás apenas do Espírito Santo, que obteve 8,96 no ranking entre os Estados. Os números consolidam a evolução do Portal de Transparência, que obteve nota 6,91 em 2010, na primeira edição do prêmio, e subiu para 7,95 em 2012, ocasião do último levantamento realizado pela ONG.

Na edição de 2014, o Portal da Transparência de Pernambuco recebeu 8,55 no quesito "Conteúdo" (segunda melhor pontuação obtida entre os Estados), 8,8 no item "Série Histórica e Frequência de Atualização", e 7,50 em "Usuabilidade" (também a segunda melhor pontuação no comparativo geral). Com esses números, Pernambuco voltou ao segundo lugar entre todos os Estados, posição que obteve em 2010, quando foi superado apenas por São Paulo, por uma diferença de 0,05 pontos. Em 2012, os portais da transparência de São Paulo (9,29) e do Espírito Santo (8,73) obtiveram índices melhores que o pernambucano.

"Os números comprovam e consolidam os acertos de uma decisão tomada ainda em 2007, no início do nosso governo, quando o ex-governador Eduardo Campos determinou que as contas públicas fossem colocadas à disposição da sociedade na Internet, através do Portal da Transparência, que desde então recebe prêmios como esse do Contas Abertas, uma das maiores autoridades em transparência do Brasil. É um reconhecimento que nos trás muita alegria, pois sabemos que estamos no caminho certo, atendendo a uma das principais reivindicações da população, que é a da transparência com o gasto público", destacou o governador João Lyra Neto.

Tadeu Alencar acompanha Eduardo Campos

Tadeu Alencar, ex-chefe da Casa Civil está com pré-campanha para Deputado Federal


O vice-presidente do PSB estadual e pré-candidato a deputado federal Tadeu Alencar participa neste final de semana da agenda que o pré-candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, fará à região do Cariri cearense. Entre este sábado e o domingo o ex-governador de Pernambuco estará nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Araripe e Barbalha. Filho do Araripe, Tadeu Alencar foi um dos organizadores da programação e acompanha todos os eventos previstos.

A agenda socialista começará pela cidade de Araripe, terra natal do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos. Além de se reunir com familiares, Eduardo Campos assistirá a uma apresentação cultural do grupo musical Meninos de Flauta do Araripe, no Cine Teatro Miguel Arraes. Ainda no sábado receberá o Título de Cidadão de Barbalha e, posteriormente, o Título de Cidadão de Juazeiro do Norte – terra natal de Tadeu Alencar. As solenidades serão realizadas em câmaras municipais. No domingo, Eduardo Campos visitará o Hospital Filantrópico São Vicente de Paulo, em Barbalha, e a Estátua do Padre Cícero, no Juazeiro do Norte. Inaugura a sede do diretório municipal do PSB de Crato. A festa do Pau da Bandeira, de Santo Antônio, em Barbalha, será o último evento da agenda do Cariri.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.