quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Promotor Domingos Sávio divulga nota sobre aumento de casos de Covid nos hospitais de Garanhuns


"A situação dos leitos de UTIs COVID na noite de hoje, 02/12, em Garanhuns, de acordo com informações obtidas junto às unidades hospitalares: 

100% de ocupação no Hospital Monte Sinai (atendimento particular, incluindo convênios; os 14 leitos de UTI estão ocupados, sendo 4 pacientes entubados, ocupando os 4 respiradores disponíveis no Hospital); 

100% de ocupação no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (atendimento pelo SUS - pacientes encaminhados via central de leitos do Estado; Todos os 10 leitos estão ocupados, sendo 3 pacientes entubados). 

O Hospital Regional Dom Moura está com 60% de lotação - 6 dos 10 leitos de UTI estão ocupados.

Entendemos que a situação indica a necessidade de continuarmos atentos às medidas preventivas e de preparação para eventual necessidade de reforço da rede de leitos de UTIs, seja pelo Município, seja pelo Estado, pelo que estamos diligenciando.

Domingos Sávio Pereira Agra
Promotor de Justiça"

João Gonçalves de Melo recebe homenagem em Garanhuns

Quatro gerações: Espedito, João Gonçalves, eu e meu pai, José Maria


Na sessão desta quarta-feira (02) na Câmara Municipal, foi votado e aprovado o requerimento do vereador Audálio Ramos Machado Filho que denomina de João Gonçalves de Melo, artéria pública em nosso município.

João Gonçalves, meu avô, nosso patriarca, nascido em Lagoa do Ouro e falecido em 2015, foi o responsável pela família ter vindo para Garanhuns, aqui fincando novas raízes. Caminhoneiro, feirante da CEAGA, doceiro, meu avô foi um líder nato, tinha conhecimento e habilidades impressionantes, tinha também senso crítico e era um cidadão politizado. Sempre foi MDB, seguidor de Marcos Freire, Cristina Tavares, Ivan Rodrigues, Miguel Arraes...

Setembrino doente, usou seu caminhão para carregar tijolo, areia e grama para o estádio, sem nunca ter cobrado um real. 

Minha família é grande, e esta homenagem da edilidade faz justiça a este homem que honrou esta cidade, trabalhou muito por ela. Meu primo Cláudio Gonçalves representou a família na sessão, não pude estar presente por problemas de saúde, mas deixo registrado meu carinho e consideração por Audálio Filho e sua família.

Para saber mais:

Prefeito eleito, Sivaldo Albino contraiu a Covid-19. Não teve sintomas e já está curado

Paulo Câmara lança o Programa Remédio em Casa nesta quarta-feira

O governador Paulo Câmara anuncia hoje o lançamento do programa Remédio em Casa. A iniciativa inovadora vai dar comodidade a sete grupos prioritários de pacientes cadastrados na Farmácia de Pernambuco, que passarão a receber seus medicamentos especializados ou de alto custo na própria residência, após agendamento prévio. 

Inicialmente, serão 11 mil pessoas da Região Metropolitana do Recife (RMR) beneficiadas com as entregas, realizadas de segunda a sexta por 20 motoqueiros. Os usuários receberão o quantitativo para até dois meses, dependendo dos estoques e da conduta medicamentosa indicada para cada paciente.

Com nova loja, Ferreira Costa abre 400 vagas de emprego em Caruaru

Tem oportunidades em todas as áreas. Para se candidatar, basta acessar o site
 https://carreiras.ferreiracosta.com/ 



A construção da loja de Caruaru está a todo vapor. Em junho de 2021 estaremos abrindo nossas portas na Princesinha do Agreste. A nova estrutura terá uma variedade de mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração em um só lugar. 

A construção da loja já foi iniciada e está localizada na BR-104, no final da Av. Agamenon Magalhães. O home center contará com 9.000 m² de área de vendas, além de espaço para lojas de conveniência, 300 vagas de estacionamento, estoque para pronta entrega no local e trará os serviços do clube do profissional, lista de casamento, vendas corporativas e clica e retira para vendas do online. 

E, as novidades não param por aí, já estamos contratando. São diversas oportunidades. Tem vagas para as funções operacionais, gerência e supervisão, nas áreas de vendas, atendimento, logística, administrativo, entre outros. 

Para quem quiser participar, basta se inscrever no https://carreiras.ferreiracosta.com/. Devido ao momento atual em que estamos vivendo, o processo seletivo acontecerá todo online.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.