quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Garanhuns recebe Homem da Meia-Noite para entrega do fraque e comemoração do aniversário de 91 anos do calunga

Agremiação tradicional de Olinda fará programação especial com “Encontro dos Relógios” na ‘Cidade das Flores’



Muito frevo e alegria pelas ruas de Garanhuns. É assim que vai ser o início de fevereiro, mês que marca o resgate do carnaval após a pandemia, com uma programação que está cheia de cultura, festa e boa música. Nesta quarta-feira (01), um grande cortejo vai marcar o aniversário do Homem da Meia-Noite, um dos mais tradicionais blocos do carnaval pernambucano. Outro momento marcante da visita do calunga à Garanhuns será a entrega do fraque, sempre regado a muito mistério. O evento conta ainda com a participação dos homenageados 2023, como o bloco Eu Acho É Pouco, o Boi da Macuca e o Homem da Paz. A 'Cidade das Flores' será o segundo município a receber o evento fora de Olinda, cidade-sede do calunga. Antes de Garanhuns, Arcoverde sediou a comemoração em 2020.

A concentração acontece a partir das 20h30, em frente ao Parque Euclides Dourado, com trajeto pela Rua Marina Branco e Avenida Rui Barbosa. À meia-noite, entrando na quinta-feira (02), acontece o esperado “Encontro dos Relógios”. Será feita a entrega do fraque do calunga, pela estilista Jaque Tamboo, em frente ao Relógio de Flores. Em seguida haverá o corte do bolo de aniversário de 91 anos do Homem da Meia-Noite, com apresentação do garanhuense Helder Vasconcelos, homenageado pela agremiação em 2023, e de Pedrinho Pontes, com muito frevo e música pernambucana.

Mais carnaval em Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, divulgou a programação do carnaval na cidade, que conta, além do cortejo do Homem da Meia-Noite, com o tradicional desfile das Virgens, na sexta-feira (17); o carnaval popular dos bairros, contemplando Magano e Boa Vista e a inserção da Cohab I; e o retorno do Garanhuns Jazz Festival, evento que nasceu no município, não era realizado há 7 anos e foi resgatado pelo prefeito Sivaldo Albino, em parceria com o curador Giovanni Papaléo e o produtor executivo Jackson Rocha Júnior. A programação parcial do festival já foi divulgada e pode ser conferida no site e nas redes sociais da Prefeitura de Garanhuns. A grade completa será conhecida após a finalização do edital convocatório para os artistas de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.