sexta-feira, 29 de setembro de 2017

UPE divulga concorrência do Processo de Ingresso 2018. Direito e Medicina mais disputados!



A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou na manhã desta sexta-feira (29/09), a concorrência do Processo de Ingresso 2018 da instituição.

Ao todo, 10.520 candidatos se inscreveram para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) – 3a fase - da UPE, que este ano está oferecendo 3.460 vagas distribuídas em 11 campi da instituição, para 55 cursos de graduação, sendo: 1.730 no SSA e 1.730 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec).

Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

O curso de direito em Benfica é o mais concorrido do SSA 3 da UPE, no sistema universal, com 40,31 candidatos na disputa de uma vaga. Em segundo lugar vem medicina em Serra Talhada, com 27,12 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Garanhuns, com 21,75.

No sistema de cotas do sistema o mais disputado foi o curso de odontologia em Arcoverde com 36,5 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de medicina em Serra Talhada com 28,5 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Garanhuns com 18.

O presidente da CPCA/UPE, professor Ernani Martins, lembra, que os candidatos devem ficar atentos ao período de divulgação do cartão informativo contendo os locais de prova. O documento poderá ser emitido através do endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Mais informações através do telefone (81) 3183-3660/3791 e do e-mail: processodeingresso@upe.br.

CALENDÁRIO DE PROVAS:

ENEM: 05 e 12 novembro de 2017 (para ingresso pelo Sisu)

SSA 3: 19 e 20 de novembro de 2017 (manhã)

SSA 1: 03 e 04 de dezembro de 2017 (manhã)

SSA 2: 03 e 04 de dezembro de 2017 (tarde)

CEB - CENTRO DE ESTÉTICA E BELEZA EM GARANHUNS



Quem não quer ter uma aparência bonita e saudável, associada a uma boa qualidade de vida? 

E é dentro dessa perspectiva de beleza e saúde que Garanhuns ganhou nesta sexta-feira, 29, o Centro de Estética e Beleza - Ceb. 

O centro estético é unissex e oferece massagem corporal redutora e relaxante que são indicadas para pessoas que se sentem exaustas, esgotadas fisicamente - seja por causa do número de horas trabalhadas ás vezes sentadas em posturas inadequadas ou até pelo estresse provocado pelas condições de trabalho.

Já a drenagem linfática é uma técnica de massagem muito utilizada e indicada para redução de edemas,combate a celulite e um grande aliado no processo de emagrecimento, além de remover os líquidos acumulados entre as células por meio de manobras que estimulam o sistema linfático.

O Centro também oferece depilação com cera quente e limpeza de pele com função de remover cravos e impurezas da pele. Uma das proprietárias da clínica, Keille Almeida, disse que “ esses serviços serão realizados com produtos de qualidade, em um espaço privilegiado com cabines isoladas para maior privacidade e por profissionais com formação e qualificados que estão no mercado já a algum tempo”.

SERVIÇO
Centro de Estética e Beleza ( Ceb ) Unissex - Rua José Mariano, 677 - Frente ao Colégio 15
Dias e horários de atendimento – Segunda a Sábado das 10h às 22h
Aceita-se cartões
087 3025-1215 087 99654-8237 Tim 087 98114-9767 

Por Marcos Antônio

Festa em Calçado recebe Cervejeiros Artesanais. SAIBA MAIS!




Acontece em Calçado, pertinho de Garanhuns, este final de semana, o primeiro encontro de cervejeiros artesanais no Festival da Lavoura. O evento será no sábado, dia 30 de setembro. 

O encontroo inicia às 13h com concentração na praça Nossa Senhora de Lourdes no Centro da cidade e às 14h sairemos para o "Haras Mini Horse, que fica localizado a 3 km do centro da cidade. A entrada é gratuita, e haverá venda de chopp de quatro estilos diferentes, Weiss, Witbier, Saison e American IPA, e o melhor, a um preço bem acessível. Será uma ótima oportunidade de conhecer melhor o mundo das cervejas artesanais e prestigiar um pouco do 29º Festival da Lavoura.

Cervejeiros participantes. Belly Beer - Calçado. Symoa Bier e Grunhs bier - Garanhuns. D'Vini Bier - Recife.

Governo de Pernambuco inicia formação de mais 1,3 mil PMs



O início da segunda turma dos aprovados no concurso da Polícia Militar de 2016 será oficializado nesta sexta-feira (29.09). Os novos alunos serão recepcionados pelo governador Paulo Câmara, durante solenidade no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. Serão mais 1.322 policiais entrando na academia para reforçar a segurança pública a partir de abril de 2018.

O curso contemplará 1.044 horas-aulas, com capacitação, teórica e prática, sobre os diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho de policia; técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal; além de temas fundamentais para o bom desempenho da profissão junto à população, como gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania.

9h - Recepção dos 1.322 novos alunos do curso de formação da PMPE
Local: Teatro Guararapes - Centro de Convenções de Pernambuco 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.