domingo, 24 de março de 2019

ALEPE APROVA VOTO DE APLAUSO A PAULO CÂMARA POR ATENDER PRODUTORES DE LEITE

Proposta do deputado Sivaldo Albino contou com unanimidade no plenário



Na tarde da última quinta-feira (21), por unanimidade dos presentes, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco aprovou voto de aplauso ao Governador Paulo Câmara, formulado pelo Deputado Sivaldo Albino (PSB), em razão do atendimento aos pleitos dos produtores de leite do estado, especialmente a revogação da isenção fiscal para importação de leite em pó do Mercosul e a reformulação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados.

As medidas que tinham sido anunciadas pelo Governador na última semana, repercutiu positivamente em encontro na cidade de Bom Conselho, promovido pelo Movimento SOS Produtores de Leite, pois são de enorme importância para os integrantes da bacia leiteira do estado.

Na ocasião, coube ao secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, em nome do governador Paulo Câmara, apresentar os decretos 47.182 de 12 de Março de 2019 e 47.189 de 14 de Março de 2019.

O secretário antecipou ainda o conteúdo de um novo decreto do governador, que deve ser publicado nos próximos dias, que vedará a concessão de benefícios fiscais para o leite em pó comercializado por centrais de distribuição que operam no Estado. Na ocasião Dilson Peixoto destacou que desde o primeiro momento o governador Paulo Câmara tem sido um grande aliado dessa causa. Disse ainda que essas duas medidas teriam saído da pauta dos produtores e não do gabinete do secretário.

Para Sivaldo Albino, vice-líder do Governo na ALEPE, essas medidas adotadas pelo Governador Paulo Câmara vão ao encontro do conjunto de ações previstas que visam ao fortalecimento dos pequenos produtores de leite da região, uma vez que impede a desleal concorrência com produtos importados de empresas que em nada contribuem para o desenvolvimento da região.

O Parlamentar disse ainda que o foco agora deve ser a pressão sobre o Governo federal, a fim de que seja regulamentada a chamada “Lei das Queijarias”, que permitirá entre outras coisas a venda de queijos artesanais para as grandes redes varejistas de supermercados, estimulando assim a produção local e regional de produtos lácteos pelos pequenos produtores.

SEGURANÇA PÚBLICA / Violência continua em queda em Garanhuns e no Agreste

Investimentos no aumento do efetivo, em viaturas e equipamentos surtiram efeito no combate à criminalidade no Agreste

Sintonia entre ações da Polícia Militar e Governo do Estado deram resposta aos anseios da população

Comandante do 9º BPM, Ten Cel Paulo Cesar tem aproximado a PM dos meios de comunicação e sociedade em geral


Tal como em 2018, Garanhuns segue em uma crescente diminuição dos níveis de violência, também em 2019. É o que aponta os indicadores criminais de fevereiro divulgados esta semana pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. 

A reportagem é do Portal PE, clique aqui para ver a postagem original.

APENAS UM HOMICÍDIO EM FEVEREIRO

Mês passado só houve um registro de homicídio no município, que somado ao homicídio ocorrido em janeiro, resulta em apenas duas ocorrências de crime violento, letal e intencional (CVLI) nos dois primeiros meses do ano. No mesmo período, por exemplo, Caruaru registrou 31 mortes violentas, Gravatá, 7, Escada, 11, e Lajedo, 4. 

Se compararmos os dados desse ano com janeiro e fevereiro de 2018, nota-se uma expressiva redução da violência em Garanhuns haja vista que foram oito homicídios em janeiro e fevereiro do ano passado contra apenas dois no mesmo período de 2019.

ROUBOS E ASSALTOS

Os roubos e assaltos (CVP) também estão em queda em Garanhuns em 2019. Foram 57 em janeiro e 59 em fevereiro. Em janeiro do ano passado, por exemplo, foram 134 crimes violentos contra o patrimônio, e em fevereiro, 114.

Eudson pede união dos políticos do Agreste




"Bom dia amigos irmãos,

Em abril de 2007 quando o saudoso Eduardo Campos foi pela primeira vez ao Agreste Meridional como governador, tive a honra de recebê-lo e a sua comitiva em um almoço em minha querida Palmeirina. Na ocasião, entregamos, eu, como prefeito e presidente da CODEAM, junto com o então prefeito de Garanhuns Luiz Carlos, e outros amigos prefeitos, um manifesto com 31 assinaturas solicitando a duplicação da BR 424 São Caetano/Garanhuns. 

Resultado de imagem para eudson catão palmeirina eduardo camposA cada dia me decepciono com a política dos nossos líderes do Agreste Meridional (que parece um "caçuá de caranguejo"). Temos um deputado estadual, Sivaldo Albino, e temos um deputado federal, Fernando Rodolfo, e devemos unir forças com esses deputados, o nosso governador e o governo federal para concluir a Adutora do Agreste. 

Lutemos pelo nosso maior sonho que é a duplicação da BR 424. Vamos deixar as disputas de lado, as vaidades. Vamos ser sinceros e verdadeiros com o nosso povo do Agreste Meridional. Vamos nos unir pelas soluções dos nossos problemas e vamos descer dos palanques que tanto prejudica o nosso Agreste. 

Estou preocupado com tudo isso que está acontecendo, não podemos perder essa oportunidade, agora, que temos um deputado federal, Fernando Rodolfo. Agora é o momento de fazer valer a força da política do Agreste e realizarmos o sonho da duplicação da BR 424 e a conclusão da adutora do agreste. 

Pernambuco tem esse compromisso com o povo do Agreste Meridional!

Eudson Catão
Ex-presidente da Codeam e ex-prefeito de Palmeirina"

MINHA CASA MINHA VIDA - Jornal do Commercio

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.