sexta-feira, 24 de junho de 2016

AGA REALIZA BAILE JUNINO COM GILBERTO E BANDA E FORRÓ PESADO



A AGA, clube tradicional de Garanhuns, realiza no próximo dia 25 de junho, sua festa de São João, marcando a volta dos bailes do clube, organizado pela i9 eventos e por Luna Neto, do Chalé Recepções, que administra o salão de eventos e o restaurante. Na programação tem Gilbertto e Banda e Forró Pesado.

As vendas de mesa têm valor acessível, e 70% já está reservado. O valor do ingresso individual é R$ 30,00.

Liguem agora: (87) 9.9910.0000

Vinho, cerveja, cachaça; Estilos diferentes que valem degustar!

As bebidas têm muitas variações, oferecendo um amplo 
leque de possibilidades para quem gosta de degustar.


Maiara Melo - 4 Comunicação
Especial para o Blog

Há quem goste de apreciar bebidas, seus sabores e aromas, descobrindo o que tem por trás da criação e concepção do produto. O vinho com certeza é o mais famoso entre os apreciadores, mas não somente a única bebida que disponibiliza infinitas variações. A cerveja e a cachaça também estão no páreo. Veja as características e como são criadas as bebidas mais populares do mundo.
Vinho

Uma maneira simples de identificar cada bebida leva em conta as características que podem ser reconhecidas por qualquer apreciador: a coloração da bebida, o teor de açúcar, a quantidade de gás carbônico e a graduação alcoólica. Mas também considera o teor alcóolico, a espuma e o nível de açúcar da bebida. O vinho tinto, por exemplo, costuma ser com pouco açúcar (seco), já que seu sabor encorpado não combina com a suavidade do açúcar. A classificação mais conhecida entre os consumidores é a que relaciona o vinho ao tipo de uva. A espécie Vitis vinifera, que é a mais cultivada no mundo, tem pelo menos 5 mil variedades, como as uvas francesas merlot e cabernet, que são algumas das mais famosas e consumidas no mundo inteiro. Outro modo de carimbar as garrafas é usar o nome do lugar em que são produzidas. Há, ainda, as cores, que são variações de três fixas: branco, tinto e rosé.

Cerveja

Que a cerveja é uma paixão nacional, todo mundo já sabe. Mas não é todo apaixonado por cervejas que conhece os mais de 150 estilos espalhados pelo mundo. Esses estilos são definidos de acordo com fatores como ingredientes, cor, sabor, grau de torrefação, produção, receita, origem, entre outros. São tantas peculiaridades que existe uma espécie de tabela periódica da cerveja artesanal. As mais comuns são as lagers, que tem como tipo mais conhecido a Pilsen, e são responsáveis por mais de 99% das vendas no Brasil. Para quem quer ter um ponto de partida, atualmente Pernambuco está produzindo, nas cervejarias registradas, 10 estilos da bebida. Como os dois tipos de Pilsen e uma IPA, da Ekuat, ou as Pale Ale, Pilsen e Weizen da DeBron Bier, que vai lançar em junho uma American Ipa, tipo Ipa Pale Ale com lúpulos americanos.

Destilados

A cachaça é uma bebida muito apreciada na sua forma tradicional, principalmente no Brasil. Com o passar do tempo, ela ganhou variações diversas para agradar a todos os gostos e perfis; desde as industriais Pitú e 51 às artesanais, como Ypióca, Vale Verde e a pernambucana Carvalheira. Essa última, inclusive, investiu em sete tipos de cachaça com diferentes ingredientes e sabores, servidos em bares e restaurantes de todo o país. Outra forma de consumo da cachaça que faz bastante sucesso é a caipirinha. A tradicional mistura da bebida com açúcar e limão é uma das mais pedidas no restaurante Beijupirá do Empório Gourmet Paiva, por exemplo. Lá, o drink também pode ser servido com pedaços de outras frutas, como morango e kiwi. A cachaça assume várias formas para se transformar em belos drinks, se misturando a frutas, folhas e especiarias para oferecer sabores únicos. São as famosas caipifrutas, como a de morango e manga, oferecidas nos restaurantes peruanos Chiwake e Chicama, do chef pernambucano Biba Fernandes.

Governo de Pernambuco abre seleção para contratação de médicos. Vagas para Recife, Limoeiro, Caruaru, Afogados e Garanhuns



A Secretaria Estadual de Saúde realiza seleção pública simplificada para contratação temporária de 58 médicos plantonistas. As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (21) até o dia 8 de julho de 2016. O edital foi publicado no Diário Oficial desta terça.

O certame visa contratar temporariamente sete médicos cirurgiões gerais, cinco cirurgiões vasculares, quatro clínicos gerais, cinco intensivistas de adulto, nove médicos pediatras e vinte e oito tocoginecologistas. 

O processo foi motivado pelo fim do banco de cadastro de reserva do último concurso da categoria realizado pela SES, conforme antecipou o Blog dos Concursos.

Os profissionais serão lotados em hospitais localizados nas Regionais de Saúde do Recife (tocoginecologista), Limoeiro (tocoginecologista), Caruaru (cirurgião geral, cirurgião vascular e tocoginecologista), Garanhuns (clínico geral, intensivista de adulto e pediatra) e Afogados da Ingazeira (tocoginecologista).

A seleção pública será realizada em uma única etapa, por meio de uma avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O candidato precisa já estar formado em medicina e possuir o registro no Conselho Regional de Medicina e/ou declaração de inscrição. Das vagas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência.

A jornada de trabalho será em regime de plantão, sendo um plantão de 24 horas semanais ou dois plantões de 12 horas semanais. Já a remuneração é de 7.514,74, já inclusa a gratificação de plantão. A seleção terá a duração de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.

As inscrições serão gratuitas e realizadas via SEDEX, com aviso de recebimento (AR), encaminhadas à Diretoria Geral de Gestão do Trabalho, situada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, Bongi – Recife/PE, CEP–50.751-530, e/ou presencial nos endereços e horários constantes no edital. 

O resultado preliminar do certame será divulgado dia 22 de julho. Entre 25 e 27 de julho, os candidatos poderão apresentar recurso. O resultado final será apresentado em 10 de agosto.


Aprendizado e solidariedade em visita de estudantes de Administração Hospitalar de Garanhuns ao IMIP‏‏



Estudantes do curso de Administração Hospitalar da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) realizaram uma visita técnica ao IMIP, na capital pernambucana, na última semana (10/06). A visita teve caráter didático, com os estudantes conhecendo a instituição de saúde. Mas além da visita, os estudantes aproveitaram a oportunidade para fazer a entrega de doações de brinquedos, fraldas e produtos de higiene pessoal para os pacientes do IMIP. 

O ato de solidariedade repercutiu em Garanhuns. O Gestor da UPAE, Gustavo Amorim, em nome do IMIP Gestão, fez questão de divulgar a ação, e agradecer a presença solidária dos estudantes de Garanhuns no Instituto em Recife. "Faz parte do IMIP ser um campo de aprendizado, e ainda mais sob esta perspectiva da solidariedade e humanização das relações entre as instituições" - registra o gestor.

Tem início cadastro para aluguel de imóveis para o Festival de Inverno



A Secretaria de Turismo de Garanhuns inicia, a partir da próxima segunda-feira (27), o cadastro para os moradores que desejam alugar suas casas durante o 26º Festival de Inverno de Garanhuns, que acontece, este ano, no período de 21 a 30 de julho. Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria – localizada no Centro Administrativo, avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis –, sempre das 9h às 13h.

No ato da inscrição, o responsável pelo imóvel vai preencher uma ficha contendo nome, telefone, e-mail, endereço da casa e um espaço com informações adicionais que o interessado queira repassar, como, quantos cômodos tem a residência, se há móveis, valor do aluguel, entre outros detalhes.

As informações com as residências inscritas serão divulgadas por lotes, no portal do Governo Municipal (http://www.garanhuns.pe.gov.br/).

Arcoverde comemora sucesso do São João com cultura e segurança




Às vésperas do São João de Arcoverde foi com a Praça da Bandeira lotada de gente, cantando, dançando e curtindo os sucessos de Lira, Coco Raízes, Alceu Valença e Santa Dose. Teve shows para todos os gostos. A tranquilidade da festa se reflete na fotografia da multidão, mostrando um pai com a filha nos ombros. Isto comprova a segurança que as famílias têm na organização da festa.

A diversidade cultural de Arcoverde atrai gente de todas as partes. Logo cedo, a Quadrilha Junina Mulambembes em pernas de pau recepcionava os primeiros que chegaram no polo principal. A Banda de Pífanos do Mestre Batista passeou entre os polos, incansavelmente. O Boi Maracatu fez um cortejo embelezando a festa, assim como o Maracatu Raízes do Sertão. No Polo Multimusical, o abre da festa foi com a banda Bandeira de Cristo, seguida de Luna Vitrolira, Tonino Arcoverde e encerrando com Clayton Barros.

É pouco? Pois tem mais! No Polo das Artes teve Os Berrantes do Gado, Poetas Repentistas, Reisado das Caraíbas, Orquestra Sertão com Maestro Lula Moreira, Contadores de Histórias e assim por diante. No Palco Multicultural, Lirinha fez uma apresentação deslumbrante e entregou uma placa da Prefeitura de Arcoverde em homenagem ao Coco Raízes, com quem fez um belíssimo show à parte.

A prefeita Madalena Britto entregou ao cantor Alceu Valença outra placa em reconhecimento ao seu trabalho. Em contrapartida, Alceu cantou, dançou, deitou no palco, ficou de joelhos e homenageou um cachorro latindo. A empolgação foi tanta, que ele teve dificuldades em terminar sua apresentação. Foi simplesmente sensacional. Nada de menos para este São João tão grandioso e animado como o de Arcoverde. O encerramento da festa ficou com a banda de forró estilizado Santa Dose, que também agradou a multidão.

Fotos: João Tavares

Quer trabalhar no paraíso? Inscrições abertas para 300 vagas!

Governo de Pernambuco abre Seleção Simplificada 
para vagas na Ilha de Fernando de Noronha



Foi publicado o edital da seleção simplificada para contratação de 301 profissionais para atuação em Fernando de Noronha. As inscrições começam na próxima segunda-feira (27) e terminam no dia 1º de julho. O cadastro dos interessados deve ocorrer de maneira presencial, sendo permitida a inscrição, também, por procuração. Não é cobrada taxa.

Segundo a diretora de Planejamento e Gestão do Distrito de Fernando de Noronha, Mariana Suassuna, o processo seletivo visa melhorar o atendimento à comunidade. “A composição do quadro funcional com estes profissionais é essencial para a boa prestação dos serviços públicos no distrito”, explicou.

Os candidatos aprovados serão contratados por um prazo de até 24 (vinte e quatro) meses, prorrogáveis por iguais períodos, até o prazo máximo de seis anos, observados, estritamente, o número de vagas por função, a ordem de classificação e a disponibilidade orçamentária e financeira do Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha (Seleção)
Vagas: 301
Cargos: vários
Nível: fundamental, médio e superior
Salário: de R$ 1,2 mil até R$ 18 mil
Inscrições: de 27/06/2016 até 1º/07/2016
Mais informações: www.cepe.com.br



TUDO SOBRE CONCURSOS:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.