segunda-feira, 18 de março de 2019

LUTO / Garanhuns perde Dr. Ricardo Batista de Medeiros



Faleceu nesta segunda-feira (18), Dr. Ricardo Batista de Medeiros, um dos mais conceituados e queridos médicos de Garanhuns. Vinha há alguns anos lutando pela saúde, e nos últimos meses estava debilitado, embora ativo, e sempre, com seu bom humor. Aliás, Ricardo sempre foi simpático, elegante, sorriso fácil e muito competente em suas atividades.

Foi um dos fundadores do Hospital Monte Sinai, onde atendia com sua DIAGN, e também na Memorial Clinic. Foi também diretor financeiro da Unimed, e atendia ainda no Sassepe. Tratava seus pacientes como amigos, e eles se tornavam mesmo.

Deixa a esposa, guerreira, D. Glória Medeiros, e filhos. Um deles tem seu nome e também seguiu a medicina. O velório acontece na Funerária Suíssa.

Soubemos da triste notícia pela Dra. Marta Júdice, ex-presidente da Unimed em Garanhuns e que trabalhou com ele, a quem elogiou e afirmou se tratar de um grande amigo. 

Eu e minha família sempre tivemos também muita admiração por Dr. Ricardo, e sua relação a família.

Em sua página no Facebook, amigos e pacientes prestam emocionantes homenagens.

CELPE OFERECE VAGAS EM CURSO GRATUITO PARA PROFESSORES EM GARANHUNS, BELO JARDIM, OLINDA E IPOJUCA

Capacitação sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica será realizada nos municípios de Belo Jardim, Olinda, Garanhuns e Ipojuca 


Com uma temática transversal, que pode ser aplicada a múltiplas disciplinas - como matemática, português e ciências - a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) oferece aos professores dos Ensinos Fundamental II e Médio de escolas públicas e particulares do Estado um curso gratuito sobre uso seguro e eficiente da energia. 

Estão sendo oferecidas 160 vagas, distribuídas entre as cidades de Belo Jardim, Olinda, Garanhuns e Ipojuca. A capacitação integra o Programa de Eficiência Energética da distribuidora, aprovado pela Aneel, e utiliza a metodologia Energia que Transforma - desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), da Eletrobrás.

O curso oferece carga horária de 24 horas presenciais, divididos em três dias, mais 6 horas de práticas em sala de aula e tem como objetivo formar educadores que mobilizem as comunidades escolares no uso consciente dos recursos naturais, compreendendo toda cadeia energética e incentivando o uso consciente de energia elétrica como forma de preservação do meio ambiente.

Os professores receberão certificado e material didático para uso em sala de aula. As informações, pré-requisitos e pré-inscrições estão disponíveis no site da Celpe (www.celpe.com.br)

MUNICÍPIO POLO
PRAZO DE INSCRIÇÕES
DATA DAS FORMAÇÕES
Belo jardim
15/Mar
19 a 21/03
Olinda
22/Mar
26 a 28/03
Garanhuns
29/Mar
02 a 04/04
Ipojuca
05/Abr
10 a 12/04

Tribunal de Justiça mantém decisão de suspensão da cobrança de Iluminação Pública em Distrito de Garanhuns

Ação defendida por Johny e Sivaldo Albino obtém nova vitória na justiça
 


Desde 2013 que o então vereador Sivaldo Albino, agora deputado estadual, questiona os valores da cobrança da Iluminação Pública em Garanhuns. As taxas sofreram aumentos absurdos. Em 2017, foi a vez do seu irmão Johny Albino questionar a cobrança por parte da administração pública municipal na conta da CELPE.

Johny Albino denunciou na Câmara de Vereadores que haveria irregularidade na cobrança, afirmando que os moradores dos distritos eram isentos, conforme legislação municipal, mas mesmo assim não foi tomada nenhuma atitude por parte do legislativo.

Diante disso, Johny Albino junto com o morador José Marcio, entraram na justiça solicitando a suspensão da cobrança e a devolução do dinheiro à população. O Juiz da Vara da Fazenda em Garanhuns, Dr Glacidelson Antônio da Silva, concedeu uma liminar suspendendo a cobrança e determinando a devolução do valor cobrado. Foi a primeira vitória da população, em especial daqueles que estavam sendo cobrados mensalmente de forma irregular.

A prefeitura de Garanhuns apresentou defesa alegando que antes de 2013 o distrito de São Pedro não tinha iluminação pública, o que é mentira, pois todos sabem que essa informação não procede. A argumentação da Prefeitura não obteve sucesso na justiça. Após a decisão do juiz em Garanhuns, a prefeitura impetrou um agravo de instrumento ao Tribunal de Justiça com a intenção de suspender a decisão tomada na primeira instância. 

O Tribunal de Justiça em decisão do Desembargador Évio Marques da Silva, no final de fevereiro, indeferiu o pedido de efeito suspensivo, mantendo a decisão do Juiz da Vara da Fazenda em Garanhuns, até julgamento em definitivo do feito. Com esta decisão interlocutória, segundo Johny Albino, os moradores dos Distritos de Garanhuns e da Zona Rural podem impetrar ação pra receberem os recursos que foram cobrados de forma irregular.

Em contato com Johny Albino e Sivaldo Albino, os mesmos se mostraram satisfeitos com a nova decisão que beneficia camadas mais simples da população. "Achamos que ao mostrar a irregularidade, a prefeitura iria reconhecer e não prejudicar as pessoas que moram nos distritos e zona rural, no entanto, levou até o Tribunal de Justiça, onde obtivemos nova vitória na defesa dos interesses da população." - Informou Johny Albino.

Exame Supletivo 2019 com inscrições abertas. SAIBA MAIS



A Secretaria de Educação e Esportes do Estado continua com inscrições abertas para os interessados em realizar o Exame Supletivo 2019, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em etapas de Ensino Fundamental e Médio. Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente, pelo site da Secretaria, na aba Supletivo 2019. O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar, gratuitamente, os computadores das escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização do gestor da escola. As inscrições seguem até o dia 31 de março. Clique aqui para acessar o edital.

No ato da inscrição, o participante deverá preencher todos os campos do formulário de solicitação e, após a confirmação dos dados e conclusão do preenchimento, realizar, obrigatoriamente, a impressão de seu comprovante ou anotar o número da inscrição, que servirá posteriormente para a impressão do Cartão de Inscrição. Poderão se inscrever no Exame Supletivo 2019, para a Etapa do Ensino Fundamental, participantes com 15 anos completos até a data da realização das Provas; e para a Etapa do Ensino Médio, participantes com 18 anos completos até a data da realização das Provas.

Os inscritos no Nível Fundamental se submeterão às provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, arte e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). Já os inscritos no Nível Médio, passarão por provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, física, química, filosofia, arte, sociologia e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). O candidato deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.

As provas serão realizadas no dia 06 de outubro, para o público em geral, no local determinado no Cartão de Inscrição do participante, conforme horários estabelecidos; e no dia 07 de outubro, para os apenados, Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), na própria unidade prisional, isentando assim o uso do cartão de inscrição. O resultado final do Exame Supletivo nas Etapas de Ensino Fundamental e Médio será divulgado no site da Secretaria e nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs).


GRE-Garanhuns

CLINLAB DIAGNÓSTICOS - LABORATÓRIO NO CENTRO DE GARANHUNS




A CLINLAB Diagnósticos - Laboratório de Análises Clínicas - está situada no centro de Garanhuns, para melhor atendimento a toda a região, mas tem também sua filial no bairro de Heliópolis, dentro do Hospital Monte Sinai, e conta com Postos de Coleta em Palmeirina e São João.

A CLINLAB Diagnósticos oferece todos os exames laboratoriais na área de hematologia, bioquímica, parasitologia, uroanálise, hormônios, DNA, teste do pezinho, entre outros.

EXAME TOXICOLÓGICO

Destacamos dentre os serviços oferecidos o Exame Toxicológico para CNH - Carteira Nacional de Habilitação. Obrigatório para classificação das carteiras C, D e E, e para admissão e desligamento de motoristas.

CONSULTE UMA DAS NOSSAS UNIDADE:

Matriz: Rua Dr. José Mariano, 277 - Centro - (87) 3762.6145
Filial: Av. Djalma Dutra, 222 - Heliópolis - Hospital Monte Sinai (87) 3762.8193
Palmeirina: Rua Manoel Borba, S/N, Centro
São João: Rua Joaquim José Vilela, S/N - Centro - (Em frente ao CRAS)

Biomédicos Responsáveis:
Dr. César de Oliveira Cavalcante
Dr. Carlos Gustavo Tenório de Arruda

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.