domingo, 10 de maio de 2015

AGRESTE VIOLENTO: Blogueiro sofre acidente




Paulo Fernando, radialista e editor do blog Agreste Violento, um dos mais acessados da região, sofreu um acidente neste domingo, quando pilotando uma moto Honda Bros, teria batido em um cavalo na BR-423, próximo à Vila de Neves, município de Jucati, mas que fica entre Jupi e Garanhuns. 

Um motorista de ambulância prestou socorro ao profissional de comunicação, levando-o ao Hospital Regional Dom Moura.

Segundo Selma Melo, do Jornal Sináculo, Paulo Fernando aguarda ser transferido para um hospital da capital, devido ao trauma de uma forte pancada na cabeça. Além disso, Paulo fraturou uma costela, uma das clavículas, sofreu cortes nas pernas e região do abdome.

Vamos torcendo pela sua rápida recuperação.

Sport é o líder do Campeonato Brasileiro 2015



A estreia do Sport no Brasileirão 2015 foi melhor que se esperava. O Leão recebeu o Figueirense e atropelou. O jogo foi na Ilha do Retiro, e o time fez 4 a 1, para começar com autoridade o torneio e afastar qualquer crise que restasse de suas eliminações no Nordestão e no Campeonato Pernambucano.

Diego Souza, estrela do time, e de quem se espera grandes atuações, balançou a rede duas vezes, ambas de pênalti. O zagueiro Matheus Ferraz e o meia Régis completaram a goleada. O gol de honra dos catarinenses foi marcado pelo zagueiro Renê, do Leão, contra. Ou seja, o Sport marcou todos os gols da partida.

Ao final da rodada, o Sport pode comemorar  liderança, já que entre os ganhadores da primeira rodada, nenhum outro time fez a diferença de gols da vitória rubronegra. Agora, o time tem uma semana para saborear ser o top da tabela de classificação.

No próximo domingo, o Sport encara o Flamengo no Maracanã. O time carioca estreou com derrota para o time mesclado do São Paulo, que tem Libertadores na quarta.

A vitória de hoje foi muito importante para o Sport, mas não deve criar uma ilusão sobre o time, que é limitado. 

Vale lembrar que o Leão é o único time do Nordeste na primeira divisão nacional, enquanto isso o estado de Santa Catarina tem quatro clubes na elite.

Morre senador que disputou a presidência do senado contra Renan



Morreu na cidade de Joiville (SC), na tarde deste domingo (10), o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB). De acordo com assessores, o parlamentar de 75 anos teve um enfarte fulminante após almoçar em sua residência. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resisitiu e teve sua morte confirmada às 15h15.

Prefeito de Joinville por três mandatos, Silveira era senador desde 2011. No início do ano, disputou a presidência do Senado, cargo que perdeu para o também peemedebista Renan Calheiros (AL).

Antes de chegar ao Senado, Silveira foi governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Ele começou a carreira política em 1973, como deputado estadual por Santa Catarina, e exerceu cinco mandatos como deputado federal, tendo participado da Constituinte de 1988.
(http://ultimosegundo.ig.com.br/)

No início do ano. Luiz Henrique lançou sua candidatura à presidência do Senado, mesmo contra a indicação do seu partido, PMDB, que reelegeu Renan Calheiros. Luiz Henrique teve o voto daqueles que queriam mudanças e uma relação mais digna do Congresso com o Governo Federal.

O senador Fernando Bezerra, envia nota de pesar:

Hoje o estado de Santa Catarina perdeu uma das suas maiores referências políticas com a morte do senador Luiz Henrique da Silveira. Conheci o senador há quase trinta anos, quando chegamos juntos a Brasília como deputados federais constituintes. Mais tarde, fui seu vice-líder pelo PMDB, em 1991. Acompanhei a trajetória vitoriosa dele na vida pública, como parlamentar, prefeito de Joinville por três mandatos e governador do estado duas vezes. Luiz Henrique era um defensor dos interesses do povo catarinense e lutador incansável em favor da democracia. Deixo aqui meus pêsames à família, aos amigos e ao povo de Santa Catarina.
Fernando Bezerra Coelho
Senador

Morre Selma do Côco - A Rolinha Voou!




O Largo do Amparo, em Olinda, está em silêncio. Morreu uma das mais importantes artistas populares do estado, e lá, na Cidade Histórica de Pernambuco, morava Selma do Côco.

Não tem côco, não tem Rá-rá, não tem Rolinha.

Neste sábado, às 16h50, a ex-tapioqueira, símbolo de uma geração que teve também Mestre Salustiano, entre outras expressões da cultura popular pernambucana, morreu, aos 80 anos, deixando fãs, amigos e familiares sem sua simpatia e a gargalhada eternizada em canções: “Rá-rá”.

Selma do Coco era pernambucana de Vitória de Santo Antão, e começou a promover rodas de coco em seu quintal no seu horário de folga do trabalho. Suas festas ganharam fama e a fizeram viajar por todo o mundo. O “hit” que impulsionou o sucesso foi “A Rolinha”, gravada por outros artistas, e muito executada desde o carnaval de 97.

PREVMED: Simepe lança Plano de Previdência para os médicos. SAIBA MAIS!



O Simepe lança na terça-feira (12/05), às 19h, no auditório da Unimed Agreste Meridional de Garanhuns, Rua Quinze de Novembro, 53, Bairro de São José, o Plano de Previdência dos Médicos (PREVMED). 

Os consultores da PREVMED ficarão disponíveis para agendamento no período de 12 a 15 de maio, com a finalidade de prestar informações e esclarecimentos aos médicos e médicas de Garanhuns e Região. 

Outras informações: www.simepe.org.br e com Alexandre Pedrosa (81) 9152.9292.

Jeep em Pernambuco




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.