domingo, 10 de maio de 2015

Morre senador que disputou a presidência do senado contra Renan



Morreu na cidade de Joiville (SC), na tarde deste domingo (10), o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB). De acordo com assessores, o parlamentar de 75 anos teve um enfarte fulminante após almoçar em sua residência. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resisitiu e teve sua morte confirmada às 15h15.

Prefeito de Joinville por três mandatos, Silveira era senador desde 2011. No início do ano, disputou a presidência do Senado, cargo que perdeu para o também peemedebista Renan Calheiros (AL).

Antes de chegar ao Senado, Silveira foi governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Ele começou a carreira política em 1973, como deputado estadual por Santa Catarina, e exerceu cinco mandatos como deputado federal, tendo participado da Constituinte de 1988.
(http://ultimosegundo.ig.com.br/)

No início do ano. Luiz Henrique lançou sua candidatura à presidência do Senado, mesmo contra a indicação do seu partido, PMDB, que reelegeu Renan Calheiros. Luiz Henrique teve o voto daqueles que queriam mudanças e uma relação mais digna do Congresso com o Governo Federal.

O senador Fernando Bezerra, envia nota de pesar:

Hoje o estado de Santa Catarina perdeu uma das suas maiores referências políticas com a morte do senador Luiz Henrique da Silveira. Conheci o senador há quase trinta anos, quando chegamos juntos a Brasília como deputados federais constituintes. Mais tarde, fui seu vice-líder pelo PMDB, em 1991. Acompanhei a trajetória vitoriosa dele na vida pública, como parlamentar, prefeito de Joinville por três mandatos e governador do estado duas vezes. Luiz Henrique era um defensor dos interesses do povo catarinense e lutador incansável em favor da democracia. Deixo aqui meus pêsames à família, aos amigos e ao povo de Santa Catarina.
Fernando Bezerra Coelho
Senador

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.